Documentário retrata jornada do brasileiro vencedor da prova de remada mais longa do mundo

Saquarema, maio de 2024– O documentário “The Longest Paddle” (em português, a remada mais longa) estreia no dia 23 de maio no Cine Aloha Spirit Festival em Saquarema, no Rio de Janeiro. O filme de 33 minutos retrata a jornada do brasileiro Patrick Winkler remando a prova de 220 km, a bordo de seu paddlleboard. O paddleboard nada mais é que a tradicional remada de prancha utilizando somente os braços. A modalidade faz parte da ISA (Associação Mundial de Surf).

O primeiro documentário produzido no Brasil, totalmente dedicado ao paddleboard, “The Longest Paddle”, acompanha de perto a jornada do atleta nos 220 km percorridos na renomada competição 11 City Tour, voltada para remadores de SUP e paddleboard.

- Publicidade -

Winkler conquistou o título na edição de 2023, realizada na Holanda (HOL), tornando-se o primeiro brasileiro a alcançar esse feito na competição. Durante cinco dias, o atleta enfrentou 26 horas e 50 minutos de intensa remada, e o documentário retrata toda a saga vivida ao longo dessa desafiadora semana.

“A produção deste documentário visa atingir atletas com espírito de aventura e que almejam desbravar alguns dos desafios mais exóticos do mundo”, comenta Patrick Winkler, 5x atleta da Seleção Brasileira em Campeonatos Mundiais e remador latino-americano com maior experiência internacional da modalidade.

O documentário é produzido pelo Aloha Spirit Mídia em parceria com a Swim Channel e a produtora Fixe, com direção de Rodrigo Francisco e roteiro de Andrea Rifer.

A estreia acontecerá no Cine Aloha Spirit Festival, a céu aberto, na cidade de Saquarema no Rio de Janeiro no dia 23 de maio às 18h30 e contará com a presença de Patrick, além de oferecer entrada franca a todos os participantes do evento e público local.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.