Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Dr. Marcel Ferreira lidera o movimento Quiet Beauty na odontologia: a nova era dos sorrisos naturais e sofisticados

Publicado

em

Com mais de duas décadas de atuação, o Dr. Marcel Ferreira se consolidou como um dos principais nomes da odontologia estética no Brasil. Especialista em reabilitação estética de alta complexidade, ele é referência nacional quando o assunto são lentes de contato dentais — agora reinterpretadas sob uma nova ótica: a da beleza natural, discreta e sofisticada, proposta pelo movimento Quiet Beauty.

Inspirado em uma estética mais refinada e menos marcada, o Quiet Beauty vem ganhando força em diversas áreas da beleza e saúde, inclusive nos consultórios odontológicos. Segundo o Dr. Marcel, esse movimento representa um retorno à essência do sorriso. “A pessoa que se sente insegura com o sorriso muda completamente depois do tratamento. Ela se expressa melhor, se sente mais segura, e isso reflete em todas as áreas da vida, inclusive profissionalmente. Já tive pacientes que, após a mudança no sorriso, conquistaram cargos maiores, começaram a se comunicar melhor e até mudaram outros aspectos da aparência porque ganharam confiança”, afirma o especialista.

A procura por resultados mais sutis fez crescer o número de pacientes interessados no retrabalho, um procedimento cada vez mais comum em sua clínica no bairro dos Jardins, em São Paulo. Muitos pacientes, inclusive celebridades e influenciadores, chegam ao consultório em busca da naturalidade perdida no boom das lentes de contato dentais que marcou os últimos anos.

Especialista em implantodontia e reabilitação oral, o Dr. Marcel reúne um repertório técnico raro, especialmente para casos de reabilitação total que envolvem desde cirurgias complexas até a confecção das lentes. “Eu consigo entregar as duas pontas. Porque tem gente que faz só a cirurgia, e gente que faz só a parte estética. Eu acabei unindo as duas pontas e me destacando por esse diferencial. Mesmo eu gostando muito de cirurgia, eu me realizava muito mais reabilitando, resgatando sorrisos, entregando resultados”, explica.

Entre os pontos que mais chamam a atenção dos pacientes está justamente a abordagem minimamente invasiva. Em um mercado onde o desgaste dentário excessivo se tornou uma grande preocupação, Dr. Marcel é pioneiro no caminho contrário: preservar ao máximo a estrutura natural dos dentes, utilizando tecnologia de ponta e materiais de altíssima qualidade.

Foi essa abordagem que encantou o renomado Alan Spadone, Head Master da AS Academy, maior escola de micropigmentação da América Latina, que procurou o Dr. Marcel para realizar a refação das lentes:

“Sorriso sempre foi muito importante pra mim. Desde que me conheço por gente, eu trabalho com público. E eu tinha receio de mudar. Inclusive acredito que o maior medo das pessoas é o desgaste, que você não trabalha dessa forma. Eu também tinha medo de sentir dor, como senti na minha primeira experiência colocando lentes, e aqui eu até dormi na maca. Aí eu consegui enxergar a tabela das cores, entender sua cerâmica, fazer a simulação, antes mesmo de fazer os dentes novamente. Então só tenho que agradecer.”

A modelo Nicole Rocha também compartilhou sua experiência:

“Recentemente, conheci o Marcel por meio de um amigo e tenho a satisfação de compartilhar minha experiência extremamente positiva. Desde a primeira consulta, ficou evidente que ele se destaca pela excelência no atendimento e pelo cuidado que proporciona. Seu profissionalismo, combinado com um jeito descontraído, cria um ambiente acolhedor que realmente faz a diferença. Sua atenção aos detalhes e seu senso estético são verdadeiramente notáveis, assim como sua preocupação com o conforto dos pacientes. Além disso, sinto que ganhei um amigo durante esse processo. Recomendo seus serviços de olhos fechados.”

Ao unir alta tecnologia, conhecimento técnico e uma visão contemporânea da estética, o Dr. Marcel Ferreira segue transformando sorrisos com harmonia e autenticidade. Para ele, um sorriso bonito não é aquele que chama atenção, mas o que revela a melhor versão de quem o carrega.

Saúde

Odonto Special inaugura unidade em Santana e reforça presença na capital

Publicado

em

A Odonto Special, rede de clínicas odontológicas que possui a apresentadora Sabrina Sato como sócia, inaugurou recentemente uma nova unidade no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo. A clínica está localizada dentro de um prédio comercial e passou por um processo de conversão de bandeira. Esta é a primeira unidade da franqueada e empresária Marlene Serrano, que agora integra a rede.

Com essa abertura, a Odonto Special chega a quatro unidades na capital paulista e soma doze clínicas em funcionamento no estado de São Paulo. A nova unidade atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com serviços em todas as especialidades odontológicas.

“A cidade de São Paulo é uma prioridade para o nosso plano de expansão. Estar em bairros diferentes da capital permite que a rede atenda perfis diversos de pacientes e fortaleça a presença da marca em um dos principais centros urbanos do país”, afirma o Dr. Felipe Abreu, dentista e sócio fundador da Odonto Special. 

O estado de São Paulo é considerado estratégico pela rede devido à relevância econômica da região e à alta procura por serviços odontológicos. A expectativa da rede é seguir ampliando a atuação no estado, tanto com novas inaugurações quanto com suporte às unidades já existentes.

 

Continue Lendo

Saúde

Campanha usa linguagem gamer para alertar sobre cigarro eletrônico

Publicado

em

© haiberliu/Pixabay

Uma campanha que utiliza a linguagem gamer para alertar sobre os riscos do cigarro eletrônico está sendo lançada pela Fundação do Câncer. A iniciativa Vape Mata marca o  mês de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde (7). O objetivo é chamar a atenção dos jovens na faixa de 15 a 24 anos, que representam 70% dos usuários de cigarro eletrônico no país.

A campanha visa a traçar um paralelo entre a frustração nos jogos e os impactos nocivos do cigarro eletrônico na vida real. O Movimento Vape Off, da Fundação do Câncer,  informa a população sobre os malefícios desses dispositivos. 

“Queríamos encontrar um caminho autêntico para falar com a Geração Z, que é o público mais exposto ao uso de vapes. A linguagem dos gamers é apropriada para mostrar ao jovem como o cigarro eletrônico pode comprometer o desempenho no jogo e na vida”, disse, em nota, o diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as empresas de tabaco gastam mais de US$ 8 bilhões por ano em marketing e publicidade. O foco principal, segundo Maltoni, “é a população mais jovem, onde se dá o início da dependência”, explicou. O cigarro eletrônico “tem mais de 80 substâncias nocivas à saúde, entre elas metais pesados e substâncias cancerígenas”, afirmou.

Todo o conteúdo da campanha será amplificado nas redes sociais, YouTube e plataformas de streaming, com o apoio de influenciadores digitais e criadores de conteúdo do universo gamer.

Combate ao tabagismo

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) se uniram, desde setembro do ano passado, com a finalidade de fortalecer as políticas públicas de controle do tabagismo. O desafio atual é contrapor o marketing da indústria do tabaco,  mostrando com dados científicos os danos provocados à saúde pelo cigarro eletrônico.

O diretor-geral do Inca, Roberto de Almeida Gil, disse que “o compromisso do instituto e da Fiocruz é com a ciência. Estamos alimentando todos os interlocutores com evidências de que esses produtos [dispositivos eletrônicos para fumar, os DEFs] fazem muito mal e vamos produzir ainda mais dados”. Ele afirmou que a sustentabilidade do sistema de saúde depende do enfrentamento dos fatores de risco de doenças crônicas, como o tabagismo. “A conta chega lá na frente. Por isso temos que agir agora”, completou Gil.

O presidente da Fiocruz, Mario Moreira, esclareceu que a ideia de regulamentação do cigarro eletrônico é uma falácia, visto que, na prática, tal medida visa a legalizar o produto no mercado. A fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda de DEFs são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Estamos mexendo com grandes interesses, mas a Fiocruz e o Inca têm muita força e vigor, ainda mais quando se unem”, disse Moreira.

Fonte

Continue Lendo

Saúde

Ministério da Saúde quer incorporar vacina contra chikungunya ao SUS

Publicado

em

© shammiknr/Pixabay

O Ministério da Saúde vai pedir a incorporação da vacina contra chikungunya no Sistema Único de Saúde (SUS). O imunizante, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa farmacêutica Valneva, teve seu registro aprovado esta semana pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em nota, o ministério informou que o pedido de incorporação será encaminhado à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) “para adoção das medidas imediatas necessárias para dar seguimento à avaliação da oferta do novo imunizante na rede pública de saúde”.

A expectativa da pasta é que, uma vez aprovada e havendo capacidade produtiva, a vacina seja incorporada ao Programa Nacional de Imunizações.

Entenda

A vacina foi desenvolvida pelo laboratório Valneva em parceria com o Instituto Butantan e, segundo o ministério, representa um avanço significativo no enfrentamento de arboviroses.

A chikungunya é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, também vetor da dengue e do vírus Zika. A doença causa febre alta e dores intensas nas articulações, podendo evoluir para dor crônica em alguns casos.

O vírus foi introduzido no Brasil em 2014 e, atualmente, todos os estados brasileiros registram casos. Até o dia 14 de abril, o país já havia registrado 68,1 mil casos da doença, com 56 óbitos confirmados.

Tecnologia nacional

Ainda de acordo com a pasta, a vacina aprovada pela Anvisa já havia sido aprovada por agências regulatórias internacionais como a Food and Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos, e a Agência Europeia de Medicamentos, para uso em adultos.

O imunizante é uma vacina recombinante atenuada, de dose única, indicada para pessoas a partir de 18 anos que estejam em risco elevado de exposição ao vírus. A dose é contraindicada para gestantes e indivíduos imunocomprometidos.

A previsão é que a produção inicial do imunizante aconteça na Alemanha, pela empresa IDT Biologika GmbH, com previsão de transferência de tecnologia para fabricação futura no Brasil pelo Instituto Butantan.

 

Fonte

Continue Lendo