Esporte
Duplas de Bia Haddad e de Luisa Stefani vão às quartas de WTA de Dubai

As duplas das brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani, com suas respectivas parcerias, avançaram às quartas de final do WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes Unidos). Ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia venceu com facilidade a dupla da norte-americana Asia Muhammad com a holandesa Demi Schuurs por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).
Já a parceria de Stefani com a norte-americana Bethanie Mattek-Sand travou um embate acirrado com a dupla da cazaque Anna Danilin com a russa Irina Khromacheva, antes de selar a vitória por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6).
“Ótima vitória. Foi um jogo apertado e de poucas oportunidades do começo ao fim. Mantivemos a intensidade alta o tempo todo e a chave para ganhar foi jogarmos muito bem o final dos dois sets”, analisou Stefani em depoimento após a classificação.
Luisa Stefani e a norte-americana Mattek Sand terão pela frente na manhã de quinta (20) a dupla da letã Jelena Ostapenko com a taiwanesa Su Wei Hsieh – Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships
Os duelos das quartas de final serão na quinta (20) pela manhã – os horários ainda serão definidos pelos organizadores. Stefani e Mattek-Sand enfrentarão as parceiras Jelena Ostapenko (Letônia) e Su Wei Hsieh (Taiwan). Já Bia e Laura terão um desafio e tanto nas quartas: superar a parceria da norte-americana Taylor Towsend com a tcheca Katerina Siniakova, atuais campeãs de duplas do Aberto da Austrália e de Wimbledon.
Nesta temporada, Bia e Laura foram vice-campeãs de duplas do WTA 500 de Adelaide e, na última semana, chegaram às semifinais do WTA 1000 de Doha (Catar). Afinadas, elas ocupam a quinta posição na classificação para o Finals, evento final da temporada em novembro, do qual participam apenas as oito duplas primeiras colocadas.
Número 16 do mundo, Bia Haddad também disputou a chave de simples em Dubai, mas caiu na estreia, na última segunda (17). A brasileira sofreu revés para a russa Anastasia Potapova (33ª no ranking), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0).
Esporte
Lola Brand estreia nas areias com torneio que une performance, identidade e grandes prêmios

No dia 7 de junho, o beach tennis em São José dos Campos ganha um novo capítulo com a realização do 1º Torneio Lola Brand, no complexo esportivo Goal Mais. Mais do que uma simples disputa, o evento promete ser uma celebração que une alto desempenho com personalidade, estilo e atitude.
Reconhecida por seu forte vínculo com o universo esportivo e por integrar moda e lifestyle em seus produtos, a Lola Brand — marca de óculos que vem se destacando no Vale do Paraíba — escolheu as quadras de areia como seu novo cenário de atuação. A estreia já chama atenção: mais de 190 atletas inscritos nas categorias C e D, nas modalidades masculina e feminina.
“O esporte está no coração da nossa marca, e São José dos Campos respira qualidade de vida. Estamos muito felizes em promover uma iniciativa desse porte, com o apoio de parceiros incríveis”, afirma Sudelyn Guedes, CEO da Lola Brand. Entre os apoiadores master do torneio estão Areião ABC, Fabiola Molina Store, LA Comunicação, Sperandio Advogados & Consultores, Prófilms, Oximoveis e o cantor João Guedes. Além deles, outras marcas também se somaram ao projeto, contribuindo para a realização do evento.
Além das disputas acirradas, o torneio vai distribuir mais de R$ 8.000 em premiações. Serão R$ 1.000 em dinheiro para cada categoria na colocação de 1º lugar, além de brindes exclusivos oferecidos pelas marcas parceiras e modelos de óculos assinados pela Lola Brand. A proposta do evento é ousada: transformar a areia em um espaço de expressão onde moda, esporte e identidade se encontram, proporcionando uma experiência única para atletas e espectadores.
📍 Serviço:
📅 Data: 7 de junho de 2025
📍 Local: Goal Mais – São José dos Campos (SP)
🎾 Categorias: C e D – Masculina e Feminina
🔗 Inscrições, regulamento e mais informações – acesse: LetzPlay.me/t/34570
Esporte
Bia Haddad perde em Estrasburgo, mas vai com moral para Roland Garros

A paulista Beatriz Haddad Maia, número 23 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês) foi eliminada nas semifinais do WTA 500 de Estrasburgo, na França.
A brasileira não resistiu à cazaque Elena Rybakina (12ª no ranking), que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9 no tie-break), 6/1 e 6/2, em duas horas e 46 minutos de partida.
As competições nível WTA 500 são as de terceira maior importância no circuito de tênis feminino, atrás dos WTA 1.000 e dos Grand Slams (como são chamados os quatro maiores eventos da modalidade).
O torneio de Estrasburgo, inclusive, foi o último de Bia antes do segundo Grand Slam da temporada: Roland Garros, que começa no domingo (25), em Paris. Ela estreia contra Hayley Baptiste (70ª), dos Estados Unidos, em horário a ser definido.
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Facebook
Nas duplas femininas – em que é a 46ª do mundo –, a brasileira terá como parceira em solo francês a alemã Laura Siegemund (25ª).
A semifinal disputada em Estrasburgo foi a primeira de Bia em 2025. A paulista não vencia três jogos consecutivos desde setembro de 2024, quando foi campeã do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul.
A brasileira ainda tenta engrenar no ano. São seis vitórias e 15 derrotas na temporada.
Chance de título
O tênis brasileiro ainda pode ser campeão na França. Neste sábado (24), às 6h30 (horário de Brasília), a parceria de Luísa Stefani, 37ª do mundo, com a húngara Timea Babos (35ª), decide o torneio de duplas femininas contra a chinesa Hanyy Guo (43ª) e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez (20ª).
Esta é a 19ª final da carreira da paulista, que foi medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, no Japão. Ela busca o 11º título. A décima conquista foi justamente ao lado de Babos, no WTA de Linz, na Áustria, em fevereiro deste ano.
Esporte
Guará (DF) recebe etapa de abertura do Cross Urbano CAIXA, neste domingo (25)

Circuito de corrida de rua fará parte da programação de aniversário do tradicional bairro, reunindo 1.000 competidores, em um percurso de 7k. A largada e a chegada serão em frente à arena do Teatro CAVE, com trechos na terra e no asfalto
Maio, 2025 – O domingo (25) será de festa no tradicional bairro Guará, em Brasília (DF). Comemorando aniversário, Guará terá a etapa de abertura da edição 2025 do Cross Urbano CAIXA, reunindo 1.000 competidores, com largada e chegada em frente à arena do Teatro CAVE. O circuito de corridas de rua percorrerá o Brasil ao longo da temporada, com um total de sete provas.
Pela primeira vez, o Cross Urbano CAIXA contará com uma prova mista – na terra (cross country) e em espaços urbanos. No percurso, de 7k (5k de terra e 2k de asfalto), os participantes dão uma volta completa no kartódromo Ayrton Senna, passam ao lado da Feira do Guará e Metrô, até entrar no Parque Ezechias Heringer, onde serão percorridos 5k em trilhas. Do Parque, a prova segue em direção à Pista de Bicicross, para uma volta completa. A premiação também será na arena do Teatro CAVE.
A corrida de rua de um circuito nacional como o Cross Urbano CAIXA é inédita no Guará, integrando a programação oficial do aniversário do bairro, localizado próximo ao Plano Piloto, que conta com áreas verdes que incentivam a prática ao ar livre, assim como comércio diversificado. A famosa Feira do Guará é um ponto de encontro tradicional dos moradores.
“Estamos na expectativa para a abertura do circuito, em uma data tão especial para Guará. Tanto os competidores, como seus familiares e amigos, poderão ter um domingo que unirá disputa e lazer, dando a largada para esta edição 2025”, destaca o organizador Freddy Carvalho.
O circuito – O Cross Urbano CAIXA foi lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, e veio para fomentar a ideia de multiuso das arenas, ficando conhecido como a corrida dos estádios. Desde então, já foram 26 etapas pelos maiores estádios de futebol brasileiros.
A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito, nas grandes arenas de futebol do País, como Mineirão, Arena Amazônia, Arena Castelão, Estádio Mané Garrincha, Arena Pantanal e Arena Pernambuco, entre outras.
Entrega de kits – O Kit Cross conta com camisa dry fit, viseira, sacola e pochete 3 em 1 (celular, squeeze e chave). A entrega aos participantes será na Loja Centauro do Pátio Brasil Shopping, nesta sexta-feira (23), das 12h às 19h, e no sábado (24), das 10h às 16h.
O Cross Urbano CAIXA é organizado pela Corpore Sano e tem o patrocínio da CAIXA e Governo Federal.
Calendário 2025
25/05 – Guará – Brasília (DF)
12/07 – Estádio Mangueirão – Belém (PA)
19/07 – Estádio Albertão – Teresina (PI)
10/08 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
06/09 – Arena Castelão – Fortaleza (CE)
04/10 – Estádio Rei Pelé – Maceió (AL)
Etapa de encerramento – Rio de Janeiro (RJ) – Maracanã ou Parque Olímpico da Barra – data a definir
Mais informações:
Instagram: @crossurbanocaixa
E-mail: crossurbano2025@gmail.com
Foto: Cross Urbano CAIXA / Divulgação