Esporte
Duplas de Bia Haddad e de Luisa Stefani vão às quartas de WTA de Dubai

As duplas das brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani, com suas respectivas parcerias, avançaram às quartas de final do WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes Unidos). Ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia venceu com facilidade a dupla da norte-americana Asia Muhammad com a holandesa Demi Schuurs por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).
Já a parceria de Stefani com a norte-americana Bethanie Mattek-Sand travou um embate acirrado com a dupla da cazaque Anna Danilin com a russa Irina Khromacheva, antes de selar a vitória por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6).
“Ótima vitória. Foi um jogo apertado e de poucas oportunidades do começo ao fim. Mantivemos a intensidade alta o tempo todo e a chave para ganhar foi jogarmos muito bem o final dos dois sets”, analisou Stefani em depoimento após a classificação.
Luisa Stefani e a norte-americana Mattek Sand terão pela frente na manhã de quinta (20) a dupla da letã Jelena Ostapenko com a taiwanesa Su Wei Hsieh – Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships
Os duelos das quartas de final serão na quinta (20) pela manhã – os horários ainda serão definidos pelos organizadores. Stefani e Mattek-Sand enfrentarão as parceiras Jelena Ostapenko (Letônia) e Su Wei Hsieh (Taiwan). Já Bia e Laura terão um desafio e tanto nas quartas: superar a parceria da norte-americana Taylor Towsend com a tcheca Katerina Siniakova, atuais campeãs de duplas do Aberto da Austrália e de Wimbledon.
Nesta temporada, Bia e Laura foram vice-campeãs de duplas do WTA 500 de Adelaide e, na última semana, chegaram às semifinais do WTA 1000 de Doha (Catar). Afinadas, elas ocupam a quinta posição na classificação para o Finals, evento final da temporada em novembro, do qual participam apenas as oito duplas primeiras colocadas.
Número 16 do mundo, Bia Haddad também disputou a chave de simples em Dubai, mas caiu na estreia, na última segunda (17). A brasileira sofreu revés para a russa Anastasia Potapova (33ª no ranking), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0).
Esporte
Vinicius Júnior decide e Brasil derrota Colômbia pelas Eliminatórias

Mais de 70 mil pessoas viram o atacante Vinicius Júnior marcar um belo gol nos acréscimos para levar o Brasil à vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira (20) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Rádio Nacional transmitiu o confronto ao vivo.
Vitória de quem acreditou até o último minuto! 🏆🇧🇷
¡Triunfo en el último minuto! 🙌⚽#EliminatoriasSudamericanas pic.twitter.com/SzrP6Tathm
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 21, 2025
Com o resultado a seleção brasileira assumiu a vice-liderança da classificação das Eliminatórias com 21 pontos conquistados. Já os colombianos ficaram na 6ª colocação com 19 pontos. O próximo compromisso do Brasil é contra a líder Argentina, na próxima terça-feira (25), a partir das 21h (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina).
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior começou a partida em alta rotação, com os jogadores de frente não guardando posição e criando boas oportunidades de marcar. Uma dessas oportunidades, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, foi criada por Raphinha, que lançou Vinicius Júnior em profundidade. O atacante do Real Madrid (Espanha) invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Muñoz. Pênalti marcado para o Brasil. Raphinha então foi para a cobrança e deslocou o goleiro Vargas para abrir o marcador.
A seleção brasileira continuou mantendo o controle das ações, até os 28 minutos, quando o volante Gerson sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Joelinton. Sem poder contar mais com o jogador do Flamengo o Brasil passou a ter mais dificuldades na saída de bola, oferecendo espaços para o ataque colombiano.
E foi justamente de uma falha do substituto de Gerson que nasceu o gol de empate da Colômbia. Arias ganhou a bola de Joelinton nas proximidades da área e encontrou Lerma, que tocou para James Rodríguezs, que serviu Luis Díaz. O atacante do Liverpool (Inglaterra) teve então liberdade para bater cruzado para superar o goleiro Alisson aos 40 minutos da etapa inicial.
⏱️60′ 🇧🇷 1 – 1 🇨🇴#EliminatoriasSudamericanas pic.twitter.com/dCjv6xZNqJ
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 21, 2025
Percebendo que o seu time encontrava dificuldades no jogo, o técnico Dorival Júnior passou a realizar mudanças em sua equipe após o intervalo. Primeiro substituiu Matheus Cunha por João Pedro. E depois promoveu as entradas do lateral Wesley, do volante André e do atacante Savinho.
A partir daí a seleção brasileira começou a ter uma melhor produção ofensiva pelo lado direito, onde Savinho e Wesley criavam várias tramas ofensivas. Já os colombianos passaram a tentar amarrar o jogo, com o objetivo de garantir o empate final.
Porém, já nos acréscimos da etapa final, o Brasil contou com o talento de Vinicius Júnior para sair com a vitória. O jogador do Real Madrid recebeu na intermediária e acertou um chute colocado, que desviou em Lerma antes de morrer no fundo do gol defendido por Vargas.
Esporte
Barco Brasil conclui treinamento entre Espanha e Portugal para Volta ao Mundo

José Guilherme Caldas e Luiz Bolina navegaram em duplas de La Corunha até os Açores e retornaram para a Espanha com pit-stop em Cascais
A dupla José Guilherme Caldas e Luiz Bolina concluiu os treinos na Europa a bordo do Barco Brasil para a disputa da Volta ao Mundo Globe 40 nesta segunda-feira (17). Os velejadores percorreram aproximadamente 2.500 milhas náuticas (4.800 quilômetros) com o Class40, o mesmo veleiro que será usado na competição, que começa em setembro deste ano.
A velejada faz parte do processo de classificação do Barco Brasil para a Globe 40. José Guilherme Caldas e Luiz Bolina partiram de La Corunha, na Espanha, no dia 28 de fevereiro, com destino aos Açores.
Após três dias na ilha portuguesa do Atlântico Norte, a dupla seguiu para Cascais, em Portugal, para reparos técnicos e, em seguida, retornou à cidade espanhola, na região da Galícia.
“Encerramos mais uma etapa de preparativos para a Globe40 em La Corunha, com duas travessias marcadas por ventos fortes. Chegamos a enfrentar ondas de 5 a 6 metros, algumas com arrebentação. O Class40 continua fantástico e confiável… Foi um excelente treino”, disse José Guilherme Caldas.
De fevereiro a julho, a dupla participará de competições na Europa que fazem parte do processo de qualificação para a Globe40. Uma delas será a Fastnet, considerada uma das regatas offshore mais desafiadoras do mundo, testando habilidades náuticas, preparação de embarcações e desempenho das equipes, muitas vezes em condições climáticas severas. A largada da Fastnet está marcada para julho, em Cowes, no Reino Unido, e deve ser o último compromisso antes da volta ao mundo.
O Barco Brasil está no estaleiro de Roberto “Chunny” Bermudez, velejador espanhol de alto nível, que também integrou o Brasil 1 na Volvo Ocean Race 2005-06.
“A preparação de um barco para uma regata dessas características nunca termina! É quase impossível ter tudo 100% pronto, sempre há algo a melhorar e ajustar, seja nos protocolos de segurança, sistemas ou conhecimento da embarcação. Então, estamos fazendo o melhor possível até a largada. E nós, aqui no estaleiro, estamos ajudando a equipe a aproveitar ao máximo esse tempo de preparação”, disse Roberto Chunny Bermudez.
O percurso da Volta ao Mundo Globe 40
A Globe 40 começa em Cádiz, na Espanha, com uma travessia do Atlântico até Mindelo, em Cabo Verde. De lá, os competidores seguem para o Cabo da Boa Esperança, chegando às Ilhas Reunião.
A jornada continua pelo Oceano Índico até Sydney, na Austrália, depois cruza o Pacífico até Valparaíso, no Chile. Um dos momentos mais desafiadores será o contorno do Cabo Horn, seguido da subida pela costa brasileira até Recife, antes da chegada final em Lorient, na França.
Lorient também será o ponto de partida de um prólogo em agosto de 2025. No total, os velejadores percorrerão 30 mil milhas náuticas ao redor do globo.
Foto: Barco Brasil
Contato:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 999498035
www.onboardsports.net
Esporte
Maior feira de pesca da América Latina é aberta em São Paulo (SP) com mais de 100 expositores

17ª edição do Pesca & Companhia Trade Show vai até o sábado (22) no Distrito do Anhembi
A 17ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (20), no Distrito do Anhembi, em São Paulo (SP). Mais de 120 empresas e 1.500 marcas do setor participam do evento, que ocupa um espaço de 400 mil metros quadrados. Expositores de segmentos como náutica, equipamentos, turismo, esportes outdoor, tiro esportivo, moda e cutelaria também marcam presença na feira, aberta ao público até sábado (22).
A expectativa é receber mais de 35 mil visitantes nos três dias de evento, com um volume de negócios próximo de R$ 1 bilhão. O mercado consumidor no Brasil é amplo, com mais de 20 milhões de pessoas praticando alguma modalidade de pesca.
O evento foi aberto pelo CEO do Pesca & Companhia Trade Show, Marcelo Claro, acompanhado das diretoras Cris Claro e Alice Claro, além de autoridades como a secretária do Ministério da Pesca e Aquicultura, Sandra Silvestre de Souza, e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
“O Pesca & Companhia Trade Show se consolidou como o principal evento do setor na América Latina. Nosso objetivo é fortalecer o mercado, conectar profissionais e incentivar o crescimento da pesca esportiva no Brasil. Estamos crescendo a cada ano junto com o mercado, que movimenta bilhões de reais anualmente e gera empregos”, afirmou Marcelo Claro, organizador do evento.
Secretarias de turismo do Brasil e do exterior participam da feira, promovendo destinos voltados para a pesca esportiva, como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Paraná, Tocantins, Manaus, Rondônia, Amapá, além de Corrientes e Neuquén, na Argentina.
“A pesca esportiva em Neuquén pode ser praticada em diversos ambientes da província. Em lagos e rios montanhosos, cercados por florestas e montanhas, é possível pescar tanto na costa quanto embarcado, utilizando varas convencionais ou pesca com mosca. A experiência de capturar trutas marrom, arco-íris e fontinalis é única”, disse a argetina Marina González, diretora comercial da Neuquentur.
3º Fórum Nacional de Turismo de Pesca
Antes da abertura oficial do Pesca & Companhia Trade Show, a organização realizou o 3º Fórum Nacional de Turismo de Pesca, promovido pela ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva em parceria com a Petrel Eventos.
O fórum reuniu especialistas, operadores e entusiastas para discutir políticas públicas, sustentabilidade e oportunidades do setor. Entre os temas abordados, destacaram-se o crescimento da participação de mulheres e jovens na pesca esportiva e a preservação ambiental.
“As mulheres conquistaram um espaço importante na pesca esportiva, impulsionadas por uma indústria que desenvolve produtos adequados e proporciona conforto. Além disso, os destinos de pesca evoluíram, tornando a prática mais acessível. Para os jovens, a pesca esportiva tem sido uma alternativa ao cotidiano urbano e digital, permitindo maior contato com a natureza”, afirmou Marcos Glueck, presidente da ANEPE.
O Pesca & Companhia Trade Show ocorre de 20 a 22 de março de 2025 e reafirma seu papel como a maior feira do setor na América Latina, conectando marcas, profissionais e destinos turísticos em um ambiente estratégico para negócios e fortalecimento do mercado.
Sobre o Pesca & Companhia Trade Show
Criado em 2007, o Pesca & Companhia Trade Show surgiu para atender às demandas do setor, proporcionando um espaço onde fabricantes, importadores e operadores de turismo negociam diretamente com o mercado varejista.
Atualmente, é a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina, reunindo expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.
Foto: Beatriz Barbosa | On Board Sports
—-
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Redação
Flávio Perez e Lucas Lucariny
flavio@onboardsports.net
+55 11 999498035 | +55 21 99608-4051