Economia circular e solidariedade: Gotcha e GT7 realizam bazar beneficente em prol das famílias do RS

Ação mobilizou os colaboradores do Hub de Comunicação Gotcha e da empresa GT7, com arrecadação de mais de 120 peças de roupas para levantar fundos para a compra de cobertores para as famílias atingidas pelas enchentes

 

Desde que fortes chuvas atingiram o Rio Grande do Sul, cerca de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas e ainda passam por problemas ocasionados pelas enchentes. Diante deste cenário, o Hub de Negócios e Comunicação Gotcha e a GT7, Unidade de Negócios do Grupo TODOS Internacional, mobilizaram os colaboradores em um bazar beneficente para arrecadar fundos em prol das famílias afetadas pelas enchentes no estado.

Em uma ação baseada na economia circular e moda sustentável, promovendo a reutilização de peças de vestuário, como roupas, calçados e cachecóis, a iniciativa contou com uma adesão muito maior do que a esperada inicialmente. Idealizado por Damaris Dias, Gerente de Pessoas e Cultura da GT7 e por Margareth Furtado, Head de Social Media da Gotcha, o bazar beneficente teve como objetivo arrecadar fundos para a compra de cobertores para envio às famílias do Rio Grande do Sul. “Os próprios colaboradores levaram peças de roupas para o bazar e compraram as peças de outros colegas, em um movimento de moda circular solidária. O resultado não poderia ter sido melhor. Foi uma realização importante para todos”, afirma Margareth.  

Além do valor levantado durante a ação destinado à compra de cobertores, as peças que não foram vendidas serão destinadas à Campanha do Agasalho do Cartão de TODOS, empresa que integra o Grupo TODOS Internacional. “O bazar veio como uma ideia para impulsionar a nossa arrecadação anual de agasalhos e também como uma oportunidade para que todos colaboradores pudessem participar. Neste formato, não segmentamos as doações em apenas peças de inverno, pois conseguimos arrecadar fundos para converter em compra de cobertores sem perder o objetivo da ação”, destaca Damaris Dias.

Compartilhe este artigo
Segue:
Hub de comunicação