Educação e tecnologia: Inteligência Artificial é desenvolvida para ajudar professores

Chamada de Ollivia, a inteligência artificial tem o intuito de ensinar aos alunos, de forma didática, sobre tecnologia e empreendedorismo

Em 2022, Guilherme Garcia e Waldyr Felix se uniram para criar a Ollivia, plataforma de inteligência artificial que tem o propósito de revolucionar a educação através da mistura entre tecnologia e empreendedorismo. Isto é, desenvolver o aluno para a nova era tech, preparando-o não somente para resolver desafios tradicionais e metódicos, e sim que possa ser útil ao mundo corporativo atual com soluções inovadoras.

A partir daí, a plataforma passa a angariar seus primeiros clientes e se concretiza no mercado educacional ao fechar parcerias com a Microsoft e a Google. Por meio da experiência do usuário, Garcia e Felix evoluíram o software, consolidando a tese. Atualmente, já são mais de 15 clientes com cerca de 5 mil alunos cadastrados.

adicionar aspas do Gui “A Ollivia tem o propósito de revolucionar o mercado educacional através de um ferramental inovadora, mas que ainda gera dúvida no meio escolar. Utilizada de forma adequada, a IA pode gerar melhorias no ensino, desde a qualidade do formato de tutoria para o aluno, onde o aluno poderá ter todas as respostas do mundo com um enfoque único e singular, até o desenvolvimento ideal sobre matérias que são vagamente ministradas nas salas de aula, como habilidades voltadas para vendas, finanças, growth marketing, programação, dados, entre outros pilares”.

Sobre a Ollivia

Partindo da premissa de consolidar um novo jeito de aprender, a Ollivia fornece a crianças e adolescentes formas diferentes de absorver conteúdos importantes e complexos. A Olli, a tutora virtual da Ollivia, ensina, instrui e direciona de forma assertiva e qualificada assuntos envolvendo empreendedorismo e tecnologia, assim, auxiliando os professores que não dominam estes assuntos.

Entre as vantagens da plataforma, está a metodologia exclusiva, criada por executivos de sucesso e baseada nas habilidades exigidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, a metodologia DARPA, idealizada pela Marinha dos Estados Unidos, que criou o conceito de tutor online que superou o desempenho dos melhores tutores humanos do mundo, reveste toda a metodologia de utilização da IA na plataforma.

A Ollivia possui a interface simples, para facilitar seu uso, favorecendo a absorção de novas matérias, a fim de acelerar o desenvolvimento e performance dos alunos, melhorando e incrementando habilidades necessárias para atingir o sucesso no século XXI.

Para a instituição escolar, foi desenvolvido um dashboard para a avaliação, onde poderá ser acompanhado todo o progresso, desempenho, engajamento e metas atingidas dos alunos da sala de aula perante o conteúdo ensinado, avaliações individuais e muito mais.

Sobre Guilherme Garcia

Formado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, possui como características marcantes a adaptação e capacidade de mudança, o que permeia em sua carreira empresarial.

Apaixonado por Educação, fundou a Cube Child Academy, edtech especializada em

desenvolvimento infantil para a primeira infância, onde realizou seu primeiro exit.

Posteriormente, criou a área de alianças e parcerias na LinkApi, plataforma de integração adquirida pela Semantix em 2021, onde, consequentemente, assumiu o posto de Diretor Global de Canais e Alianças, ajudando estrategicamente a empresa a concretizar sua abertura de capital em Nasdaq, via SPAC, em 2022, atingindo 1BI em valor de mercado.

Além de sócio e diretor executivo da Ollivia, Guilherme Garcia é advisor e palestrante

Sobre Waldyr Felix

Cientista da computação formado pela Universidade Católica de Pernambuco, atua no mercado de tecnologia desde 2005.

Atuou por muitos anos como desenvolvedor web e posteriormente como arquiteto de soluções, o que lhe deu um histórico de realização com grandes projetos no âmbito nacional e internacional.

Muito ativo na comunidade técnica ganhou o prêmio de Microsoft MVP por 4 anos

seguidos. Até começar a empreender foi executivo de algumas empresas como Linkapi, FCamara e Too Seguros atuando como Head de Tecnologia.

Até hoje escreve sobre suas descobertas e curiosidades de tecnologia em seu blog e redes sociais

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário