Efeitos visuais de “Medea” conquistam prêmio no Hollywood Séries Awards

No último dia 30 de dezembro, o Canal Demais comemorou seu mais novo prêmio e último para encerrar com chave de ouro o ano da família Lewis, responsável pela produtora. A série “Medea” conquista o júri na categoria “Melhores Efeitos Visuais” no Hollywood Séries Awards.

A maior parte das cenas em “Medea” foram gravadas diretamente de um iPhone, tendo como cenário a cozinha da família Lewis, em Londres. O chroma key possibilitou transformar o local em um estúdio perfeito e que, com o auxílio do software 3D gratuito Unreal Engine e do aplicativo CamtrackAR, foi possível trazer o metaverso para a realidade.

Quem assina essa edição que conquistou a categoria no último festival do ano é o também roteirista e diretor Quentin Lewis.

O Hollywood Séries Awards é um festival de Los Angeles e que busca ajudar especificamente cineastas e criadores independentes a aumentarem a visibilidade por meio da web. Trazendo uma pluralidade de categorias, o evento tem como objetivo ser um fornecedor viável de conteúdo de qualidade em escala internacional e se tornar um lugar que alimente e cultive os criadores independentes.

“É um reconhecimento muito especial. Conquistar essa categoria técnica, depois de tanto trabalho para construir um metaverso repleto de efeitos visuais, é muito gratificante. Me deu a certeza de que todo o tempo de trabalho valeu a pena. Este é um projeto muito importante para todos nós e agradecemos ao Hollywood Séries Awards pelo reconhecimento, carinho e apoio à nossa série”, aponta Quentin.

Até o momento, “Medea” totaliza uma seleção para 13 festivais, sendo eles: New Jersey Web Fest. LA Webfest, Chile Digital Fest, Toronto WebFest, Apulia Web Fest, Baltimore Next Media, NZ Web Fest, Bilbao Seriesland, UK Web Fest, British Web Awards, Cusco Webfest, Rio Webfest e Hollywood Séries Awards.

No ranking da Copa do Mundo das Webséries

Entre grandes projetos, a série “Medea” conquistou o TOP 10 no ranking oficial da Copa do Mundo das Webséries, seleção de 2023. O trabalho está disponível na Amazon Prime Internacional.

Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário