Música
Eliana Pittman lança novo single “Quando o Sol Nascer”
Música gravada por Roberto Carlos no álbum de 1981, composição de Eduardo Ribeiro e Mauro Motta nunca foi regravada
Rio de Janeiro, dezembro de 2023 – No próximo dia 15/12, a cantora Eliana Pittman lança o seu mais novo single pela Discobertas/Disco Voador em todas as plataformas digitas. “Quando o Sol Nascer” de Eduardo Ribeiro e Mauro Motta, ganha um arranjo “afro” nas mãos de Roberto Marques (Alemão), que é quem assina a produção do single.
Eliana Pittman iniciou sua carreira em 1961, ao lado do saxofonista norte-americano Booker Pittman, seu padrasto, cantando standards do jazz e da bossa nova em boates no Rio de Janeiro. O avô de seu padrasto foi Booker T. Washington, fundador do conceituado Tuskegee Institute, a primeira universidade para negros nos Estados Unidos.
Fez shows no Brasil e no exterior (75 países) e na década de 1970 emplacou vários sucessos, como “Das Duzentas para Lá”, “Abandono” (canção lançada por Eliana em 1974 e que Roberto Carlos regravou em 1979), “Vou pular neste carnaval”, “Quem vai querer”, “Sinhá Pureza”, “Mistura de Carimbó”. Pelo sucesso das últimas duas canções, recebeu o título de “Rainha do Carimbó”.
No final dos anos 60, Geraldo Azevedo veio do Nordeste para o Rio a convite de Eliana para acompanhá-la no show “Positivamente Eliana”, e logo se tornou um dos maiores nomes da música brasileira.
Dona de um grande ecletismo musical e um notório virtuosismo vocal, Eliana se apresentou em muitos países do mundo (França, Alemanha, Suécia, Espanha, Itália, Portugal, Venezuela, México e Estados Unidos), tendo se apresentado, por exemplo, na lendária casa de shows Olympia em Paris e no programa do comediante Jerry Lewis. Também se apresentou ao lado do lendário showman Sammy Davis Jr. Além de cantora, é professora de música em uma escola do Rio de Janeiro.
Eliana Pittman foi a única artista brasileira capa da revista Ebony (@ebonymagazine) em dezembro de 1965. A Ebony, é uma revista mensal norte-americana dedicada ao público negro e foi fundada por John Harold Johnson e publicada desde 1945. Sua fundação ao fim da II Guerra Mundial trouxe um novo status para os negros, que apesar de terem acabado de ajudar os Estados Unidos a ganhar a guerra, eram considerados como homens e mulheres invisíveis na sociedade americana, ignorados pela imprensa branca.
Em 2007, Eliana foi convidada por Charles Möeller e Claudio Botelho para atuar no musical “7”, com texto de Möeller e trilha original de Botelho e Ed Motta. Ela dividia a cena com Alessandra Maestrini, Ida Gomes, Rogéria e Zezé Motta. O espetáculo estreou em 1º de setembro de 2007, no Teatro João Caetano (RJ) e foi um dos grandes vencedores do Prêmio Shell e do Prêmio APTR. O enorme sucesso da temporada fez o espetáculo reestrear em 27 setembro de 2008 no Teatro Carlos Gomes, também no Rio. Em 17 de abril de 2009, o espetáculo estreou em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, também com grande sucesso.
Após um hiato de 17 anos longe dos estúdios, foi anunciado em março 2019 que Eliana gravaria um novo disco, chamado “Hoje, Ontem e Sempre”, produzido por Thiago Marques Luiz. O disco contém canções como “Preciso Me Encontrar” (Candeia), “Drão” (Gilberto Gil) e “Onde Estará o Meu Amor” (Chico César), todas inéditas na voz de Eliana.
Em 2020 foi lançado o disco “As Divas do Sambalanço” em LP e CD, dedicado exclusivamente ao gênero, em que Eliana divide as interpretações com Claudette Soares e Doris Monteiro.
Foi uma das atrações musicais da cerimônia de entrega do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023, ao lado de MC Soffia, Linn da Quebrada, Kaê Guajajara e Liniker.
Acabou de lançar pela Companhia de Discos do Brasil o CD “Canções de Elizeth”, fruto de uma série de lives em homenagem aos “100 anos de Elizeth Cardoso”, idealizadas por Thiago Marques Luiz. Atualmente está em turnê por todo o Brasil com dois shows: “Do Samba ao Carimbó”, com o repertório dos seus maiores sucessos nos dois ritmos que foram gravados por ela principalmente na fase em que passou pela gravadora RCA Victor nos anos 1970 e “Pérolas Negras”, no qual se apresenta ao lado das amigas Alaíde Costa e Zezé Motta cantando um repertório apenas de compositores negros passando por Milton Nascimento, Candeia, Jorge Ben, Jhonny Alf, Cartola, Martinho da Vila, Gilberto Gil, Tim Maia, Luiz Melodia, Djavan, Leci Brandão, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves e outros.
Inscreva-se para receber notícias sobre Música
Gospel
Misaias Oliveira lança “Meu Futuro” e encerra o projeto “Sonha Mesmo” com uma mensagem de esperança e fé
O cantor e compositor Misaias Oliveira lança o single “Meu Futuro”, encerrando com chave de ouro seu projeto “Sonha Mesmo”. A faixa final do EP homônimo traz uma poderosa mensagem de confiança em Deus e fé nos planos que Ele tem para cada um de nós. Composta por Misaias Oliveira, Jan Nascimento e Luã Freitas, a canção toca o coração ao convidar o ouvinte a descansar nas mãos de Deus, confiando que Ele sabe o que é melhor, mesmo diante das incertezas da vida.
Em um dos comentários do clipe oficial no YouTube, um admirador expressou a essência da canção: “O meu futuro não poderia estar em mãos melhores, na mão daquele que criou todas as coisas, que tem o domínio de tudo e de todos… Deus continue te usar meu irmão”. Esse comentário resume perfeitamente a mensagem central de “Meu Futuro”, que nos lembra da soberania de Deus e da importância de confiar plenamente no seu plano para nossas vidas.
A direção A&R ficou por conta de Alessandro Porfírio, com Beto Rocha como gerente A&R e Bia Caprini como supervisora A&R. A estratégia e direção de marketing foram de Giovani Mandelli, com coordenação de Gustavo Henrique. A produção musical foi assinada por Tiago Oliveira, enquanto a direção de vídeo ficou a cargo de Caio Fernandes e as fotos foram realizadas por Fábio Rickman. O projeto teve produção geral da Todah Produções e direção executiva da Todah Music.A canção “Meu Futuro” já está disponível nas principais plataformas digitais, assim como o EP Sonha Mesmo.
O EP Sonha Mesmo tem conquistado os corações de milhares de pessoas ao redor do mundo, com sua proposta acústica e profunda. Misaias Oliveira, conhecido por suas canções que marcaram a época da pandemia, como “Descansa”, “Pode Dormir Tranquilo”, “Escritor”, “Deus Te Escondendo”, “De Joelhos”: “Sonha Mesmo” e muitas outras, continua a impactar positivamente o público, levando mensagens de fé, esperança e serenidade.
Ouça agora “Meu Futuro” e todo o EP Sonha Mesmo nas plataformas digitais.
Frutificai Produções
(81)998397847
Inscreva-se para receber notícias sobre Gospel
Música
O cantor e compositor MÁ DONATO dá um passo ousado em sua carreira ao lançar single com influências latinas.
“Sufocando a Alma”, é a primeira faixa do artista, se arriscando no universo do reggaeton e mostrando sua versatilidade musical. O single já está disponível nas principais plataformas de streaming.
MÁ DONATO conhecido por suas vibrantes canções de pop rock, o artista traz uma nova sonoridade que promete conquistar fãs de diferentes gêneros e mostrar sua versatilidade como artista. A música estreou dia 20 de dezembro nas plataformas digitais do artista.
“Sufocando a Alma” é uma faixa que mistura ritmos contagiantes e uma letra profunda, refletindo a luta interna e as emoções que enfrentamos em momentos desafiadores. Com batidas envolventes e uma melodia cativante, MÁ DONATO apresenta uma nova faceta, mantendo a autenticidade que conquistou seu público.
Má Donato/Divulgação
“Esta música é uma expressão de como as pessoas são capazes de criar situações fantasiosas e acreditar piamente nelas, na intenção de fugir da realidade que normalmente tende a machucar. Eu realmente quis explorar um ritmo diferente, algo que me desafiasse e, ao mesmo tempo, me fizesse dançar”, explica MÁ DONATO. “O reggaeton é envolvente, impossível ficar parado. Agora o público emo vai chorar dançando”, brinca o cantor.
“Sufocando a Alma” marca uma nova fase na carreira de MÁ DONATO, que com este trabalho, busca não apenas alcançar novos públicos, mas também celebrar a diversidade musical e as influências latinas.
Inscreva-se para receber notícias sobre Música
Gospel
Kailane Frauches grava ao vivo o DVD “Remanescentes”, primeiro pela Todah Music
A gravação ao vivo do DVD “Remanescentes”, primeiro da cantora Kailane Frauches pela Todah Music, foi um evento de marcar corações. Em uma atmosfera de fé, foi um tempo marcante, com adoração e celebração, encerrando o ano de 2024 com louvor e gratidão ao Senhor. A gravação aconteceu no dia 19 de dezembro, a partir das 19h, na Igreja Batista Atitude, Alphaville, situada na avenida Juruá, 159, Barueri (SP). Foram cinco músicas inéditas gravadas: “Remanescentes”, “Eu Vou Fazer”, “Minha Escolha Diária”, “No Secreto” e “Verbo Vivo”. A participação do público, que superlotou a igreja, demonstrou a força, a beleza de cada canção e o carinho de todos pela cantora. As participações especiais ficaram por conta das cantoras Sued Silva e Anna Clara Rocha e da pregadora Jamile Dias.
A escolha do local para a gravação teve dois motivos muito especiais. Primeiro, porque Kailane queria um lugar “que já fosse consagrado ao Senhor, então, uma igreja!”. Segundo, por questões técnicas, pois a igreja “atendia muito bem a grandiosidade do nosso projeto”.
Kailane Frauches está muito feliz e segura por fazer parte do cast da Todah Music: “Posso dizer que sou uma menina agraciada por Deus, pois, ao meu lado, tenho uma gravadora que vive em sintonia com aquilo que Deus me confirma.” Sobre as participações especiais neste projeto, ela conta que, desde o início, quando começou a projetar o DVD, já as tinha em mente: “Pensei em Anna Clara e Deus atendeu o desejo do meu coração. Creio que dividimos uma chama comum por Jesus e agora é hora de espalhá-la aos povos! Sued Silva é uma adoradora nata. Sei que acertamos em colocá-la nessa missão de levar o público a um nível de intensa adoração. Jamile Dias inflamou o coração das pessoas ali presentes com uma Palavra que veio direto do Trono de Deus, abençoando ricamente a todos.”
A cantora define em uma frase a emoção ao gravar este DVD. Ela diz que “é uma oração se transformando em realidade”. Um filme passa em sua cabeça lembrando-a de quando, sentada no sofá simples da sua casa, via grandes nomes da música gospel gravando seus DVD’s e, então, ela perguntava a Deus quando seria a sua vez: “Hoje, o céu transformou em realidade o que há muitos anos foi uma simples, mas profunda e sincera oração!”
Para esta gravação, a equipe de produção agradece aos parceiros atuantes nesse projeto: Hera Cocktails Experience – HC, Petit Doces (@petit_dooces), Rei das Frutas (@rei_das_frutaas) e a assessoria da Mel Recalde (@melrecaldeoficial).
A gravadora Todah Music recebeu Kailane Frauches com muito carinho, identificando-a como uma adoradora, uma profissional talentosa e cheia da unção de Deus: “Desde a sua chegada na Todah Music, reconhecemos uma adoradora nada, que carrega o Espírito Santo de Deus em sua vida e seu ministério. Nós nos sentimos privilegiados em tê-la em nossa família, contribuindo para levar a Palavra de Deus, por intermédio da música, para milhares de corações!”
Muito grata ao Senhor e a todos que participaram da gravação, a cantora deixa uma mensagem com carinho: “Como nunca, Deus está levantando um povo separado e escolhido por Ele. Eu e você somos os remanescentes de Deus, aqueles que não se vendem, mas permanecem firmados na Rocha, Jesus! Seremos portadores de vida, proclamaremos a mensagem do Reino com autoridade e nos levantaremos como avivalistas!” (Kailane Frauches)
Siga a cantora Kailane Frauches nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/kailanefrauches
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4Gbrv0tqC8CkFU639l5VjD
Facebook: https://www.facebook.com/kailane.frauches.5
Acompanhe e interaja com a Todah Music pelos canais!
Site: http://www.todah.com.br
YouTube: https://www.youtube.com/c/TodahMusic
Instagram: https://www.instagram.com/todahmusic
Créditos da Imagem: Gih Pepsi
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com
https://www.instagram.com/bucater
Inscreva-se para receber notícias sobre Gospel
-
Cultura5 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Evento8 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Saúde1 ano atrás
Mentoria de carreira
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Outras11 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Agronegócio1 ano atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel1 ano atrás
Unidos pela música