Eloisa Vitz é indicada ao prêmio Governador do Estado 2023

A cerimônia ocorrerá no dia 12 de dezembro no Palácio dos Bandeirantes

A atriz e dramaturga Eloisa Vitz, fundadora do Grupo Gattu, foi reconhecida pelo importante Prêmio Governador do Estado como destaque na categoria Teatro com o espetáculo “Verão”, texto e direção de sua autoria. A cerimônia ocorrerá no dia 12 de dezembro no Palácio dos Bandeirantes.

O “VERÃO” é a estação da plenitude. O Sol fica mais luminoso e tudo se revela. É a estação que melhor representa o Brasil, por isso temos um espetáculo sensual e cheio de brasilidade. No Teatro do Sol é Verão o ano inteiro, ainda mais com esta indicação”, fala Eloísa sobre o décimo segundo texto assinado e dirigido por ela para o Grupo Gattu e a indicação.

Sobre Eloisa Vitz

Eloisa Vitz fundou e é diretora do Grupo Gattu há 23 anos e pauta o trabalho do grupo nos pilares: Excelência Artística, Formação de Pateia, Acessibilidade e Desenvolvimento Humano. Atriz e dramaturga, tem 12 livros publicados. Cursou a EAD – Escola de Artes Dramáticas da USP. É Bacharel em Direito e Letras e Pós-Graduada em História da Arte. Também é a mulher que mais dirigiu espetáculos de Nelson Rodrigues no Brasil e foi indicada ao VI Prêmio Aplauso Brasil como melhor atriz por seu trabalho no espetáculo “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017).

Está à frente do Grupo Gattu há 23 anos. Sobre o Grupo Gattu: https://www.gattu.com.br/

https://www.cultura.sp.gov.br/premio-governador-do-estado/

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário