Em formato campus e com segurança 24 horas, complexo empresarial E-business Park atrai companhias nacionais e multinacionais

Infraestrutura alinhada à alta tecnologia e investimentos constantes em práticas de ESG fazem do empreendimento o melhor complexo empresarial instalado no centro expandido da cidade de São Paulo

Com localização estratégica entre as marginais Pinheiros e Tietê, no bairro da Lapa, na zona oeste da cidade de São Paulo, o complexo empresarial E-business Park se destaca por concentrar 30 escritórios de empresas nacionais e multinacionais de diversas áreas em 160.000m² de área total em condomínio fechado. Nokia, Lenovo, GE, Maurício de Sousa Produções, Henkel e Teleperformance são alguns exemplos de companhias que optaram pelos infraestrutura e facilidades oferecidas pelo complexo.

- Publicidade -

Com configuração no formato campus, o E-business Park está totalmente preparado para atender empresas que buscam espaços de trabalho que priorizam qualidade e projetos modernos, tendo como referência o conceito “flight to quality”, que cresce em ritmo acelerado no mercado imobiliário desde 2020 e valoriza a importância das comodidades para apoiar a experiência do funcionário no escritório.

O complexo dispõe de 120.000m² de área locável para escritórios corporativos de padrão elevado, além de localização estratégica, iniciativas de ESG, segurança 24 horas e tecnologia fazem do E-business Park o melhor complexo empresarial instalado no centro expandido da cidade de São Paulo. Além disso, os prédios são configurados no modelo open space, valorizando a colaboração e o conforto no ambiente de trabalho.

O complexo recebe aproximadamente 10.000 frequentadores por dia e conta com mais de 15 restaurantes e lojas de serviços, como farmácia, agências bancárias, supermercado, cabeleireiro e lava-rápido, além de amplo estacionamento, gerador integral de energia e o Espaço do Bosque – versátil local de eventos. Além disso, possui bosque e áreas verdes com mais de 2.000 árvores catalogadas.

Sustentabilidade e ESG

Um dos destaques do complexo é o investimento em práticas de ESG e, mais recentemente, em energia renovável por meio da instalação de painéis de placa solar. Segundo Sidney Angulo, diretor do E-business Park, a infraestrutura de ponta oferecida pelo complexo é um dos grandes diferenciais destacados pelas empresas. “O espaço funciona 24h, possui equipe de segurança especializada, sistema de monitoramento completo por câmeras e drone e avançar na agenda ESG sempre foi prioridade, uma vez que investimos em diversas estratégias para ajudar, inclusive, os locatários a cumprirem indicadores de sustentabilidade. A previsão é que o complexo atinja antes de 2030 os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas)”, afirma o empresário.

- Publicidade -

As boas práticas sustentáveis do E-business Park incluem, ainda, o compromisso para neutralizar 100% das emissões de carbono, com a preservação e reflorestamento das áreas verdes, coleta seletiva de resíduos e compostagem. Além disso, o complexo possui subestação de energia, estação meteorológica própria, sistema de iluminação 100% em LED, carregadores para carros elétricos, bicicletários e preocupação na escolha de materiais da fachada dos prédios e para preservação da área permeável, como a utilização de pisos drenantes.

Além de todos os serviços e comodidades oferecidas, a segurança e as práticas socioambientais são grandes diferenciais que atraem grandes companhias. Localizada há seis anos no complexo, a Mauricio de Sousa Produções escolheu o E-business Park para se tornar a casa de toda a Turma da Mônica. “A possibilidade de tirarmos do papel o projeto de visitas aos Estúdios Mauricio de Sousa, trazendo o público para conhecer os processos criativos da empresa com segurança, conforto e organização, foram alguns dos atrativos que nos fizeram escolher o complexo. Em relação às práticas de ESG, falamos muito sobre sustentabilidade em nossas histórias e temos algumas parcerias, como a organização não-governamental WWF (Fundo Mundial para a Natureza) e a ONU (Organização das Nações Unidas), dentre outras, além de incentivar boas práticas internamente com nossos colaboradores e terceirizados”, afirma Julio César Balbino, coordenador administrativo da Mauricio de Sousa Produções.

Os investimentos nas práticas de ESG e de energia renovável são os grandes diferenciais que fazem do espaço o melhor complexo empresarial no centro expandido da cidade de São Paulo. Neste ano, o E-business Park deu início ao projeto de instalação de placas de energia solar nos telhados dos prédios, com planos de criar um dos maiores parques solares dentro das marginais. Serão investidos cerca de R$ 25 milhões até 2030 para ter 30.000 metros quadrados dos telhados dos prédios do local com placas solares.

Com escritório localizado no complexo desde 2015, a multinacional de tecnologia Lenovo é um exemplo de conexão com o DNA inovador e de comprometimento ambiental do complexo. “Os pilares do ESG norteiam nossas ações dentro da Lenovo e buscamos formar parcerias com empresas que também compartilham desse mesmo objetivo, como o E-business Park. Além disso, destaco a proximidade do transporte público do complexo empresarial e a grande quantidade de área verde dentro do local, juntamente com o Espaço do Bosque, como atrativos que contribuíram para a empresa escolher o complexo”, afirma Marúsia Feitosa, gerente de Real Estate & Workplace Solutions da Lenovo no Brasil.

Sobre o E-business Park

- Publicidade -

Localizado no bairro da Lapa, zona oeste da cidade de São Paulo, o E-business Park vem se transformando desde 2004 e é considerado o melhor e mais completo complexo empresarial no centro expandido, dentro das marginais. Possui 160 mil metros quadrados de área em condomínio fechado, bosque e áreas verdes com mais de 2.000 árvores catalogadas, além de local de eventos e convenções. Conta com infraestrutura interna completa de segurança e serviços com praça de alimentação, com mais de 15 opções de restaurantes e lojas, agência bancária, supermercado, farmácia e portaria 24h.

Mais informações à imprensa

Rafael Italiani – Loures Consultoria

rafael.italiani@loures.com.br

11 98964-4711

Luciana Silva – Loures Consultoria

luciana.silva@loures.com.br

11 96701-0703

Vinícius Oliveira – Loures Consultoria

vinicius.oliveira@loures.com.br

11 98384-2509

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *