Gospel
Em nova fase, Bárbara Pinheiro lança a canção “Lá Vem Davi”
Uma história bíblica que se transforma em estratégia de guerra espiritual na voz da cantora.
Uma canção forte, intensa, que move as pessoas para resistir aos obstáculos, sejam quais forem; verdadeiramente uma canção de guerra espiritual! Estamos falando do single “Lá Vem Davi”, lançamento com assessoria de imprensa da agência Gospel Channel Artistas.
A canção “Lá vem Davi”, composição do renomado compositor Dimael Karrara, faz parte do álbum “Ao Som da Oração”, composto por dez faixas no estilo pop pentecostal, que serão lançadas sequencialmente. Bárbara conta que a escolha dessa canção para iniciar o projeto foi realizada em concordância com os seus produtores, por marcar “minha nova fase, com voz mais encorpada e totalmente agradecida ao Senhor pelos Seus grandes feitos em minha vida”.
O tema central da canção é a história de Davi, que, ignorando totalmente o fato de ter baixa estatura, não considerou as próprias forças nem temeu a fúria do gigante, mas, na autoridade e na presença de Deus, aceitou o grande desafio de lutar por Israel: “Nós também, como servos do Deus vivo, muitas vezes somos afrontados pelas forças contrárias, porém, na presença do Senhor, não tememos mal algum, o que nos faz alcançar a vitória diante das intempéries da vida. Como bons soldados de Cristo, devemos entender que, a cada um, Deus dará armas espirituais para lutar suas próprias guerras, sendo que as armas de um lutador não serão as mesmas usadas por outro. Então, não pegue armas emprestadas, mas coloque Deus por seu auxílio e, na presença do Senhor e em nome de Jesus, todo e qualquer gigante cairá por terra”, Bárbara explica.
A cantora acrescenta que essa canção, além de ser muito linda, poderosa e cheia da presença de Deus, enfatiza a verdade de que as armas que Deus nos dá são poderosas para destruir qualquer gigante que se levantar contra quem teme ao Senhor: “Todos os dias, temos gigantes a enfrentar em várias esferas da nossa vida. Alguns deles se apresentam de forma aterrorizante, causando-nos medo e até pavor. Entretanto, na presença do Senhor, no poder do nome de Jesus e na força que há em servi-lo, se olharmos o nosso alvo maior, alcançaremos vitória. Em Deus e por intermédio de Sua Palavra, sei que as armas que Deus nos dá são suficientes para vencer qualquer guerra. Tenho vencido muitas batalhas, em oração, fé e confiança intensa no Deus Todo-poderoso.”
A canção foi gravada em abril de 2024 em São Carlos (SP), no Estúdio Nossa Casa, pelos produtores Rafael e Júnior Andrade, que produziram esta canção de forma excelente, observando cada detalhe e se dedicando intensamente por esse projeto. “Eles trabalharam com muito carinho e unção de Deus, sou eternamente agradecida pelo afeto, pela amizade e dedicação. Tudo nesse álbum foi realizado em oração, com renúncias, comunhão, excelência e zelo em ofertar o melhor”. O clipe de “Lá vem Davi” foi gravado no Shewood Eventos, produzido por Elton Brito com muito detalhe e capricho.
Bárbara faz questão de frisar que Deus uniu propósitos por esse álbum e que isso foi sentido fortemente entre toda a equipe. Por isso, ela considera que esse trabalho em especial não é só dela, mas também dos seus produtores, Rafael e Júnior Andrade, que, “de forma sensível, foram inspirados em Deus a produzir cada arranjo; é do Elton Brito com os vídeos muito bem-produzidos, é do Everton Lima, que faz as capas dos meus trabalhos. É também de cada compositor que enviou sua canção, todas certas em um tempo novo na minha vida ministerial, tempo de posicionamento! Deus me presenteou com amigos especiais, que, juntamente comigo, comemoram a estreia deste mais novo trabalho. Obrigada, vocês são demais!”
Os comentários nas redes sociais e os testemunhos recebidos testificam a força dessa canção, que já está tocando o coração das pessoas, levando-as a um entendimento melhor da força que possuem, não em si mesmas, mas em Cristo. Bárbara Pinheiro se sente realizada em ver o seu trabalho redundar em glória e honra ao Senhor. A produção musical é de Rafael e Júnior Andrade. A produção de vídeo de Elton Brito. Thumbnail com Everton Lima by Me Design.
A missionária e cantora Bárbara Pinheiro é natural de Marabá (PA), onde reside com a família. É casada com o pastor Josivaldo Nunes Pinheiro; o casal tem três filhos: Samuel Lucas, Ana Beatriz, e Asaff David. Recebeu Jesus aos seis anos de idade e, desde os 11 anos, é membro da Assembleia de Deus Missão em Marabá, presidida pelo pastor Sales Batista de Souza e pela Missionária Raquel Viégas. A missionária Bárbara Pinheiro e seu esposo são pastores em um dos templos da AD em Marabá.
Bárbara Pinheiro é bacharel em teologia, pedagoga, psicopedagoga e está se graduando em psicologia. É especialista em neuropsicopedagogia, neuropsicologia, psicopedagogia, psicologia educacional e Transtorno do Espectro Autista. Ela possui mais de 60 cursos de formação básica, avançada e extensões acadêmicas na área em que atua. É neuro-psicopedagoga clínica há seis anos, atuando em seu consultório próprio. Atua também com crianças e adolescentes em avaliação, diagnóstico e intervenção nos casos dos transtornos do neurodesenvolvimento e dificuldades de aprendizagem. É escritora, palestrante em escolas e igrejas, educadora cristã e ama servir a Jesus com todo o seu ser.
A missionária Bárbara iniciou no ministério do louvor em sua adolescência, cantando nos grupos das igrejas. Em sua discografia, constam os seguintes projetos: os CDs “Toque de Fé” (2008), “Essência de um Adorador” (2009), “Fenômeno da Ressurreição” (2012), 1º álbum infantil “Especial para Crianças” (2014), EP “Reagi” (2021-2023), EP infantil “Frutifica” (junho de 2024). Agora, no dia 23 de outubro, foi a vez do álbum “Ao som da Oração”, dando início com a canção “Lá vem Davi”.
“Este projeto foi regado com muita graça, união, oração, comunhão, busca pela presença de Deus em cada detalhe, desejo de fazer o melhor e dedicação de todos os envolvidos. Está sendo lindo viver e sentir isso; cremos que as pessoas também sentirão a atmosfera dessa música e de todo o álbum. Desejo que, ao ouvirem essa canção, as pessoas sejam impactadas, que haja coragem, fé, garra e constância em Deus diante de qualquer gigante que surgir. Utilize as armas espirituais disponibilizadas pelo Senhor por meio de suas experiências, elas são poderosas em Deus para dissipar todo mal! Vença na presença de Deus!” (Bárbara Pinheiro)
Assista ao videoclipe da canção “Lá Vem Davi”: https://www.youtube.com/watch?v=3MoxzasPlWc
Ouça a canção “Lá Vem Davi” nas plataformas digitais e adicione à sua playlist:
Siga a cantora Bárbara Pinheiro nas redes sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/cantorabarbarapinheiro
Facebook: https://www.facebook.com/cantorabarbarapinheiro
YouTube: https://www.youtube.com/@cantorabarbarapinheiro
Siga o Gospel Channel Artistas no Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/gospelchannelartistas
Por Ana Paula Costa
Jornalista Gospel Channel Artistas
Gospel
O cantor Jottapê lança a canção “Lázaro”, uma metáfora gerando vida onde havia morte
Essa passagem bíblica de Lázaro promove reflexão sobre o poder de Jesus para dar uma vida com propósito ao Seu lado.
Um sepulcro, uma vida sem Deus. Um milagre, um recomeço, uma nova vida! Esse é o enredo da canção autoral “Lázaro”, que o cantor e compositor Jottapê lança pela Uni Records. Quando ele escreveu essa música, a sua ideia era justamente retratar a passagem bíblica que conta a história de Lázaro, porém usando-a em uma metáfora. Quando Lázaro está em um sepulcro, sem vida, Jottapê o compara com uma pessoa que se afastou de Cristo, que não está vivendo em comunhão com Ele. Quando Jesus chama Lázaro para fora, e Lázaro sai do sepulcro, o compositor usa a metáfora de uma pessoa voltando para Jesus Cristo, “o que literalmente é alguém voltando à vida”.
A canção “Lázaro”, assim como todas as faixas que serão lançadas em um álbum, é muito importante para Jottapê, porque, em cada faixa, ele sempre coloca um pouco daquilo que tem vivido com Jesus: “Era como se eu estivesse mesmo naquele sepulcro, sem vida, tudo que eu buscava era, na verdade, mera ilusão. Tentava preencher aquele vazio que tinha no meu coração. Entretanto, somente quando escutei a voz do Senhor e me rendi verdadeiramente a Ele foi que consegui sair deste terrível sepulcro espiritual. Consegui me libertar e, assim, encontrei-me com a vida, com a verdade que liberta, com Jesus, o único que é o caminho, a verdade e a vida. A partir desse encontro transformador, tudo fez sentido!”
No seu Instagram, Jottapê colocou algumas partes muito fortes sobre esse novo projeto, como alguém que tenta tirar a própria vida. O cantor conta que, no pré-lançamento, foram colocados alguns conteúdos sobre isso. Uma pessoa tentando tirar a própria vida, mas quando escuta a voz de Deus, ela desiste de fazê-lo. Ele acredita que, infelizmente, essa é uma realidade forte na atualidade: “Muitos jovens estão enfrentando depressão e ansiedade. E eu sei que algo que pode libertar uma pessoa dessa prisão da alma é a Palavra de Deus. Por isso, trouxe essa passagem de Lázaro para essa canção, para gerar a reflexão sobre o poder de Jesus, que pode nos tirar da morte para a vida. E o melhor, uma vida com propósito ao Seu lado.”
Essa canção foi gravada no estúdio situado nas dependências da Igreja Presbiteriana em Alphaville (@ip.alpha). A produção foi de Guilherme Andrade, pastor da IP Alpha e um dos integrantes da banda Projeto Sola. A cena do clipe que representa o sepulcro foi captada dentro de um quarto no Scape 60. Houve um cuidado especial de toda a direção de arte para que o quarto se parecesse mesmo com o de uma pessoa com depressão. A parte externa foi gravada no pasto de um sítio em Santana de Parnaíba (SP). A ideia era justamente trazer a imagem de natureza, de vida quando ele saísse do quarto, da morte e revivesse em Cristo.
Jottapê conta que o clipe e a canção têm uma história marcante por trás. Antes de se converter, ainda no funk, ele teve um sonho muito vívido: uma pessoa o conduzia a um lugar escuro após uma igreja e dizia que ele precisaria ficar ali por um tempo. No sonho, ele via uma luz através de um buraco na parede e, ao tentar se aproximar, acordava — um sonho que nunca esqueceu. Anos depois, uma mulher de oração chamada Neide, que o conhecia desde criança, enviou um áudio descrevendo um sonho que parecia a continuação do sonho que ele teve. Na visão dela, havia uma cachoeira, muitas pessoas com água até os tornozelos chamando por ele, enquanto ele aparecia dentro de uma caverna atrás da queda d’água. Ela entendia que essas pessoas representavam jovens que precisavam “mergulhar” no Evangelho e que Deus o usaria como referência para alcançá-los. Ao gravarem o clipe “Lázaro”, perceberam que a cena do protagonista saindo de um lugar escuro para um campo aberto lembrava exatamente os sonhos, o que confirmava para eles que Deus já havia falado sobre esse propósito.
Jottapê é cantor, ator e compositor. Aos 25 anos, casado com Estefany Boro e pai da Athena e do Samuel, ele tem sua vida marcada por um poderoso testemunho de fé e transformação. Jottapê é ator desde criança, colecionando diversos trabalhos como: “O Menino Da Porteira”, “Av. Brasil”, “Repórter mirim do CQC”, “Chiquititas”, comerciais na televisão e vários outros trabalhos. Entrou para o funk em 2014, fazendo sucesso com suas músicas batendo recordes em visualizações até 2023. Também é protagonista da série brasileira mais assistida no mundo, chamada “Sintonia”, na Netflix. Mas sua vida mudou totalmente quando teve um encontro com Jesus, recebendo-o em seu coração como seu único e suficiente Senhor e Salvador! A partir desse encontro divino, ele renunciou radicalmente a toda a sua carreira de sucesso. Jottapê abandonou contratos com casas de apostas das quais recebia mensalmente mais de 200 mil reais, pagou multas de contratos milionários para sair totalmente do funk e seguir o seu chamado com Jesus! Jottapê viveu um período de profunda dedicação e amadurecimento em sua fé cristã.
“Que você ouça a canção ‘Lázaro’ prestando bastante atenção à letra, pois a mensagem que ela traz consegue ‘conversar’ com toda pessoa que esteja enfrentando qualquer tipo de situação difícil. Cada um tem o seu próprio ‘sepulcro’, não é mesmo? Às vezes, são vícios dos quais não se consegue sair; às vezes, é a falta de coragem de tomar uma decisão e isso faz com que uma pessoa fique nesse sepulcro para sempre. Então, essa música pode lhe encorajar a dar este importante passo de fé, de caminhar até a porta e sair deste sepulcro que o mantém aprisionado, acorrentado à morte que lhe prende… soltar todas as amarras e se aproximar de Cristo para realmente viver uma vida em comunhão com Ele. Para viver plenamente uma vida feliz.” (Jottapê)
Assista ao videoclipe da canção “Lázaro”: https://www.youtube.com/watch?v=AgN6blN_K3U
Ouça nas plataformas digitais!
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1ii6Ijm1XCGzkn5rkVJXmQ
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/351542672
Siga o cantor Jottapê nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/jottape
YouTube: https://www.youtube.com/@ojottape
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1ii6Ijm1XCGzkn5rkVJXmQ
TikTok: https://www.tiktok.com/@jottape
Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site: www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords
Gospel
Ministério OnYeshua e Ministério Apascentar apresentam “Isaías 43”
O Ministério OnYeshua lança neste dia 28 de novembro o single “Isaías 43”, um feat com o Ministério Apascentar, um dos grupos mais influentes da música cristã no Brasil. Inspirada diretamente no texto bíblico de Isaías 43, a canção reforça a mensagem de que cada pessoa tem um propósito e pertence a Deus, mesmo diante das adversidades. Ouça aqui!
Formado por Rafael Rondini e sua filha Lenita Rondini, o OnYeshua apresenta a música como um convite à reflexão sobre identidade, fé e esperança. “A canção resgata em nós a fé daquilo que Deus fala”, explica Rafael. “Muitas pessoas estão vivendo sem propósito, e essa canção fala: ‘Eu te chamei pelo seu nome, você é meu’”, complementa Lenita.
O encontro com Kelvyn Lucena nasceu de uma resposta de oração. Alessandra, esposa de Rafael, pediu a Deus um colaborador com o coração alinhado à vontade divina. Pouco depois, o CEO da gravadora Gold Music, Anderson Barea, sugeriu o nome de Kelvyn. O líder do Apascentar aceitou o convite e viajou do Rio de Janeiro a São Paulo para gravar o videoclipe, gravado no Estúdio Anjos, em Osasco.
A produção musical é assinada por Kelvyn Lucena, com mix e master de Flávio Libório, que tem trabalhado com nomes como Gusttavo Lima, Ana Castela, Manu Batidão, Barões da Pisadinha, Zé Felipe e Léo Santana. Já a direção de vídeo ficou por conta de Gabriel Francis.
Musicalmente, “Isaías 43” é uma canção congregacional, com uma letra marcante que vai lembrar aos ouvintes sobre o que Deus diz a nosso respeito. Diferente de composições anteriores, em que o ministério canta a Deus, nesta faixa é Deus quem fala diretamente ao Seu povo, reafirmando Sua presença mesmo nas “águas profundas” e nos “ventos fortes”.
Ao falar sobre o atual momento do grupo, que está aberto para receber convites para se apresentar em igrejas e eventos em todo o país, Rafael e Lenita dizem que o impacto da mensagem supera qualquer métrica de sucesso. “Não importa se nossas músicas alcançam uma ou mil pessoas. O que importa é a mensagem que Ele quer passar e pra quem Ele quer passar”, dizem. Essa perspectiva resume o que Rafael define como a essência do ministério: “Obediência gera milagre.”
“Isaías 43” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 28 de novembro, acompanhado de um videoclipe que traduz em imagem a simplicidade e a força da adoração. Veja o vídeo agora mesmo!
Siga OnYeshua nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/onyeshua
YouTube: https://www.youtube.com/@onyeshua-
Plataformas de músic: https://onerpm.link/852900769719
Siga a Gold Music nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/goldmusicbr/
Instagram: https://www.instagram.com/gmusicnetwork/
YouTube: https://www.youtube.com/@gravadoragoldmusic
Gospel
Louvorzão 93 confirma sucesso da edição com mais de dez horas de show
Uma multidão lotou um dos maiores parques urbanos da Zona Norte do Rio de Janeiro no feriado de 20 de novembro (quinta-feira), em mais uma edição do Louvorzão 93. E, desta vez, com um significado especial. O evento, promovido pela Rádio 93 FM, voltou à Quinta da Boa Vista, local que recebeu as primeiras edições do show e que se tornou símbolo da história do festival.
De acordo com Andrea Maier, diretora da Rádio 93 FM, o sentimento é de gratidão pelo resultado desta edição, que movimentou a cidade do Rio de Janeiro e reafirmou a força do festival no calendário gospel.
– Eu não tenho palavras para descrever o que nós vivemos hoje na Quinta da Boa Vista. Estou muito feliz por toda a equipe que trabalhou incansavelmente para esse evento acontecer. Ver o público recebendo tudo com a alegria que tomou conta do lugar nos dá a convicção de que vidas foram transformadas – afirma Andrea, que há mais de 20 anos lidera uma das rádios FM mais ouvidas do Rio de Janeiro.
Com um line-up eclético, que reuniu nomes do trap, worship, pentecostal e pop, a maratona de shows aconteceu em um palco de grande porte, com estrutura robusta e iluminação de ponta. O Louvorzão recebeu apresentações de Sarah Farias, Fernanda Brum, Anderson Freire, Samuel Messias, Julliany Souza, Eyshila, Elaine Martins, Lukas Agustinho, Fabiana Sinfrônio, Sued Silva, Paulo Neto, Vitor Santana, Kaylane Frauches, Fhop Music, DJ Marcelo Araújo, Victin, Léa Mendonça, Wilian Nascimento e Cassiane.
Com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, o evento contou ainda com o apoio das empresas Facility, Três Corações, Adonai Supermercados e 4X Soluções.



