Em sua última semana, Artesanato de Talentos expõe itens para decorar a mesa da ceia

A loja Artesanato de Talentos, que alia empreendedorismo local e sustentabilidade na comercialização de produtos natalinos, funciona até o próximo domingo, dia 24, no Riomar Recife. Nesta reta final de preparativos para a festa, os itens mais procurados são para decoração da mesa para a ceia, como arranjos, toalhas, guardanapos e sousplat.

O espaço colaborativo promovido pelo shopping, Instituto JCPM e Fecomércio reúne mais de 1 mil peças, muitas delas feitas com materiais reaproveitáveis, assinadas por 19 artesãs e artesãos das comunidades do Pina e Brasília Teimosa. São encontrados produtos com preços a partir de R$ 6,00. “Dá para receber bem e surpreender os familiares e amigos gastando pouco, aproveitando o que já tem em casa, mesclando com a compra de alguns itens coringas para dar o requinte que a ocasião pede”, orienta uma das organizadoras da loja, Alexssandra Silva.

- Publicidade -

Batizada de Artesanato de Talentos, a iniciativa existe deste 2015 e abre espaço para a comercialização de peças artesanais sempre em grandes datas comemorativas, como Natal, Carnaval e São João. “Buscamos valorizar a produção e criatividades das pessoas do entorno, que encontram na loja um local de exposição do seu talento, gerando um mercado para o ano inteiro. Apoiamos na estrutura, abrindo uma loja sem custo para os participantes”, comenta a diretora de Desenvolvimento Social do IJCPM, Lúcia Pontes.

Antes de exporem na loja, as empreendedoras e empreendedores locais recebem diversas qualificações promovidas em parceria com o Instituto Fecomércio. “Acreditamos e investimos na qualidade e originalidade dos produtos oferecidos. Esse espaço garante a visibilidade para essas pessoas talentosas, para atrair novos clientes, alcançar as metas de vendas e estabelecer a marca da loja colaborativa como uma referência para os amantes do artesanato”, pontua a secretária-executiva do Instituto Fecomércio-PE, Wilma Fonseca.

SERVIÇO:
Loja Artesanato de Talentos
Piso L2 do RioMar Recife, próximo à Riachuelo.
Até 24 de dezembro (domingo)

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *