Esporte
Entidades e clubes de velas se solidarizam com Rio Grande do Sul (SP)
Diante da devastação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, entidades e clubes de vela de todo o país se solidarizam com as vítimas e se mobilizam para auxiliar os mais necessitados.Um destaque especial é direcionado aos clubes de vela de Porto Alegre (RS), que estão na linha de frente dos resgates e oferecendo abrigo aos desabrigados. Jangadeiros, Rio Grande e Veleiros do Sul são apenas alguns dos clubes da modalidade na capital gaúcha que, neste momento de calamidade pública, pedem a sua ajuda.
O Yacht Club Santo Amaro pede para sócios, comunidade e região contribuições na forma de produtos embalados ou em sacolas como sabonetes, shampoos, escovas de dentes e pasta de dentes, papel higiênico, detergentes, desinfetantes, esponjas de limpeza e outros produtos de limpeza e higiene pessoal.
As doações podem ser entregues diretamente em nossa portaria no endereço Rua Edson Régis 481.
“Como comodoro do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), gostaria de expressar nossa mais profunda solidariedade à população do Rio Grande do Sul e aos clubes de vela de Porto Alegre que estão enfrentando as devastadoras enchentes. Sabemos o quão difícil é lidar com os danos causados pela força da natureza e os velejadores foram fundamentais no processo de resgate das vítimas”, disse Fábio Bodra.
”Neste momento desafiador, queremos que saibam que estamos ao lado de vocês, prontos para oferecer qualquer tipo de apoio que possa ajudar na recuperação e reconstrução. Já colaboramos com doações, apoio logístico e seguimos nas nossas mídias e nas dependências do YCSA buscando mais apoio”.
”Juntos, tenho certeza de que superaremos essa adversidade e voltaremos mais fortes do que nunca. Força e solidariedade a todos os clubes de vela de Porto Alegre neste momento difícil”.
Quem tiver barcos ou qualquer tipo de embarcação para emprestar no resgate às famílias que ainda estão ilhadas pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado para disponibilizar os veículos.
Entidades como a ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano e a CBVela – Confederação Brasileira de Vela estão em apoio total aos velejadores do Rio Grande do Sul neste momento.
”Evidentemente que os velejadores por estarem já no meio náutico tem mais equipamentos e organização. Há mais facilidade de prestar o apoio e a solidariedade necessárias para resgate de vítimas para que a gente possa levar água, alimento, produto de higiene e aquilo que o povo está precisando neste momento”, disse Bayard Neto, comodoro da ABVO.
”A comunidade da vela e a sociedade civil organizada estão engajadas já que há uma omissão bastante forte do governo federal em relação a essa ajuda tão necessária tão importante para salvar vidas e reconstruir o Rio Grande do Sul”.
As doações são encaminhadas para as comunidades atingidas pela enchente no Estado do Rio Grande do Sul. Quem tiver barcos ou qualquer tipo de embarcação para emprestar no resgate às famílias que ainda estão ilhadas pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado para disponibilizar os veículos.
Locais para doação em Porto Alegre (RS)
Clube dos Jangadeiros – Rua Ernesto Paiva, 139, Bairro Tristeza: deixar na portaria das 9h às 20h
Clube Veleiros do Sul – Avenida Guaíba, 2941, Bairro Vila Assunção: deixar na portaria das 7h às 22h
Academia Clinos – Avenida Pereira Passos 391, Bairro Vila Assunção: responsável José Solon
Bistrô Pimenta Rosa – Rua Ernesto Paiva 139, bairro Tristeza. Entre 9h e 16h. Responsável: Maristela e Rose
Restaurante Ratskeller – Avenida Pará 1324, Bairro São Geraldo
Restaurante Ricalldone – Rua Joaquim Caetano da Silva 55, Bairro Moinhos de Vento. Entre 8h e 16h – Responsáveis: Cléo e Cleuza
PIX: 894.891.950-49, em nome de MarcellaGrahlBergallo.
Esporte
Handebol: Brasil fecha 1ª fase do Mundial com 100% de aproveitamento
A seleção brasileira derrotou a Suécia por 31 a 27, na tarde desta segunda-feira (1) na Porsche-Arena em Sttutgart (Alemanha), pela primeira fase do Mundial de Handebol feminino. Desta forma, o Brasil garantiu 100% de aproveitamento em seus primeiros três compromissos na competição, somando seis pontos (dois por cada vitória).

ELAS VENCEM E VENCEM! 💪🔥
Já classificada para a segunda fase do Mundial, a seleção feminina de handebol derrotou a Suécia e garantiu a melhor campanha do Grupo G!
Três jogos, três vitórias! Seguimos em busca do nosso sonho! 🇧🇷
📸 Bruno Ruas/ RuasMidia/CBHb#TimeBrasil… pic.twitter.com/TDLNq03TfV
— Time Brasil (@timebrasil) December 1, 2025
Na estreia do Mundial, a seleção de Cristiano Silva derrotou Cuba por 41 a 20. Depois o compromisso foi com a República Tcheca, com a seleção brasileira triunfando pelo placar de 28 a 22.
No confronto entre Brasil e Suécia, o grande destaque foi a brasileira Mari Fernandes, que marcou seis gols na partida.
Agora, na próxima etapa do Mundial, que será disputado em Dortmund, a seleção brasileira medirá forças com as seleções da Coreia do Sul, da Angola e da Noruega.
Esporte
São Paulo conquista edição 2025 das Paralimpíadas Escolares
A edição 2025 das Paralimpíadas Escolares chegaram ao final, e o estado de São Paulo garantiu o título do maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar, que contou com a participação de 316 atletas de todo o Brasil.

Esta é a 13ª oportunidade na qual o estado conquista a competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Na verdade São Paulo é o maior vencedor do evento, com os títulos de 2006, 2009, 2011, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025.
Para conquistar a edição 2025 das Paralimpíadas Escolares, São Paulo somou o total de 725 pontos. Já a segunda posição é de Minas Gerais, com 336 pontos, enquanto Santa Catarina é a terceira colocada com 330 pontos.
“Realizar mais uma edição das Paralimpíadas Escolares é motivo de enorme orgulho para o Comitê Paralímpico Brasileiro. Esta foi a primeira edição sob a minha gestão, o que torna este momento ainda mais especial. Estamos diante de algo muito maior do que um evento esportivo: estamos fortalecendo oportunidades, ampliando horizontes e construindo futuros. As Paralimpíadas Escolares representam a base do nosso movimento. É aqui que muitos jovens descobrem seu potencial, encontram suporte, criam laços e começam a trilhar um caminho que pode levá-los ao alto rendimento”, declarou o presidente do CPB, José Antônio Freire.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
A edição 2025 das Paralimpíadas Escolares foram divididas em duas etapas. Na primeira, de 17 a 21 de novembro, os atletas competiram no atletismo, no tênis em cadeira de rodas, no halterofilismo, no futebol de cegos, no basquete em cadeira de rodas 3×3, no goalball, no taekwondo e no rúgbi em cadeira de rodas. Já entre 26 e 28 de novembro foi a vez de os atletas entrarem em ação na natação, no vôlei sentado, no futebol PC [paralisados cerebrais], no judô, no badminton, no tênis de mesa e na bocha.
Esporte
SESP renova parceria com a SLS e garante realização do Super Crown Championship 2025 em São Paulo
A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (SESP) e a SLS renovam sua parceria para a realização do SLS Super Crown World Championship 2025, a grande final do Championship Tour. O circuito internacional é composto por sete etapas disputadas em diferentes países e, pelo terceiro ano consecutivo, a decisão mundial será realizada em São Paulo, no Brasil.
A cidade receberá a grande final, consagrando os campeões da temporada, reunindo os melhores skatistas do mundo e se consolidando como referência internacional no esporte. Essa posição ganha ainda mais força com a edição de 2025, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, e contará com transmissão global, ampliando a projeção de São Paulo no cenário esportivo e levando o nome da cidade a milhões de fãs de skate street em todo o mundo.
A relevância do Super Crown vai além do aspecto esportivo. O evento também movimenta a economia local e impulsiona setores estratégicos. Em 2024, a competição reuniu 16,5 mil pessoas ao longo do fim de semana, sendo 9,5 mil apenas no domingo da grande final e mais de 14 milhões de pessoas foram alcançadas pelas transmissões ao vivo da Globo e YouTube. Hotéis, restaurantes, serviços de transporte e o comércio em geral sentiram diretamente os efeitos da mobilização, evidenciando o potencial de São Paulo como destino não apenas esportivo, mas também turístico e cultural, e o impacto econômico foi de mais de 23 milhões de reais somente no final de semana do evento, no ano de 2024.
Esse impacto positivo reforça o compromisso do Governo do Estado, por meio da SESP, em apoiar iniciativas que unem esporte, lazer e desenvolvimento econômico. Ao sediar novamente a grande final da SLS, São Paulo reafirma sua posição de destaque no calendário internacional de grandes eventos, fortalecendo o skate e ampliando as oportunidades para skatistas, fãs e para toda a cadeia envolvida.
“É uma grande satisfação receber novamente a final do SLS Super Crown aqui no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Este é o maior evento de skate street do mundo, que movimenta a economia, atrai turistas e inspira nossos jovens atletas. O Estado de São Paulo está preparado para, mais uma vez, ser palco dessa celebração do esporte e da cultura urbana”, disse a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.
O SLS Super Crown World Championship 2025 é apresentado pela BB Seguros, com patrocínios de Stake, Monster Energy, Samsung Galaxy, Dios Azul Tequila, Skate., 10x Health, Banco do Brasil, Heineken 0.0, Vivo, Brawl Stars, Vale, G-Shock, Wolfpak, True Skate. Conta com o apoio de Seven Boys, Royal Enfield, Baw, SanDisk e New Era, além do apoio institucional do Ministério do Esporte do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. O evento tem ainda JCDecaux, SporTV, 89 FM e o Shopping Light como parceiros de mídia oficiais e é realizado pela AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil.
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse www.streetleague.com. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.


