Entidades e clubes de velas se solidarizam com Rio Grande do Sul (SP)

Diante da devastação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, entidades e clubes de vela de todo o país se solidarizam com as vítimas e se mobilizam para auxiliar os mais necessitados.Um destaque especial é direcionado aos clubes de vela de Porto Alegre (RS), que estão na linha de frente dos resgates e oferecendo abrigo aos desabrigados. Jangadeiros, Rio Grande e Veleiros do Sul são apenas alguns dos clubes da modalidade na capital gaúcha que, neste momento de calamidade pública, pedem a sua ajuda.

O Yacht Club Santo Amaro pede para sócios, comunidade e região contribuições na forma de produtos embalados ou em sacolas como sabonetes, shampoos, escovas de dentes e pasta de dentes, papel higiênico, detergentes, desinfetantes, esponjas de limpeza e outros produtos de limpeza e higiene pessoal.

- Publicidade -

As doações podem ser entregues diretamente em nossa portaria no endereço Rua Edson Régis 481.

“Como comodoro do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), gostaria de expressar nossa mais profunda solidariedade à população do Rio Grande do Sul e aos clubes de vela de Porto Alegre que estão enfrentando as devastadoras enchentes. Sabemos o quão difícil é lidar com os danos causados pela força da natureza e os velejadores foram fundamentais no processo de resgate das vítimas”, disse Fábio Bodra.

”Neste momento desafiador, queremos que saibam que estamos ao lado de vocês, prontos para oferecer qualquer tipo de apoio que possa ajudar na recuperação e reconstrução. Já colaboramos com doações, apoio logístico e seguimos nas nossas mídias e nas dependências do YCSA buscando mais apoio”.

”Juntos, tenho certeza de que superaremos essa adversidade e voltaremos mais fortes do que nunca. Força e solidariedade a todos os clubes de vela de Porto Alegre neste momento difícil”.

Quem tiver barcos ou qualquer tipo de embarcação para emprestar no resgate às famílias que ainda estão ilhadas pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado para disponibilizar os veículos.

- Publicidade -

Entidades como a ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano e a CBVela – Confederação Brasileira de Vela estão em apoio total aos velejadores do Rio Grande do Sul neste momento.

”Evidentemente que os velejadores por estarem já no meio náutico tem mais equipamentos e organização. Há mais facilidade de prestar o apoio e a solidariedade necessárias para resgate de vítimas para que a gente possa levar água, alimento, produto de higiene e aquilo que o povo está precisando neste momento”, disse Bayard Neto, comodoro da ABVO.

”A comunidade da vela e a sociedade civil organizada estão engajadas já que há uma omissão bastante forte do governo federal em relação a essa ajuda tão necessária tão importante para salvar vidas e reconstruir o Rio Grande do Sul”.

As doações são encaminhadas para as comunidades atingidas pela enchente no Estado do Rio Grande do Sul. Quem tiver barcos ou qualquer tipo de embarcação para emprestar no resgate às famílias que ainda estão ilhadas pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado para disponibilizar os veículos.

Locais para doação em Porto Alegre (RS)

- Publicidade -

Clube dos Jangadeiros – Rua Ernesto Paiva, 139, Bairro Tristeza: deixar na portaria das 9h às 20h

Clube Veleiros do Sul – Avenida Guaíba, 2941, Bairro Vila Assunção: deixar na portaria das 7h às 22h

Academia Clinos –  Avenida Pereira Passos 391, Bairro Vila Assunção: responsável José Solon

Bistrô Pimenta Rosa – Rua Ernesto Paiva 139, bairro Tristeza. Entre 9h e 16h. Responsável: Maristela e Rose

Restaurante Ratskeller – Avenida Pará 1324, Bairro São Geraldo

Restaurante Ricalldone – Rua Joaquim Caetano da Silva 55, Bairro Moinhos de Vento. Entre 8h e 16h – Responsáveis: Cléo e Cleuza

PIX: 894.891.950-49, em nome de MarcellaGrahlBergallo.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.