Escola Cafeína inicia turma da Formação Empreendedora em São Paulo

Idealizada pela baiana Anajúlia Paes, escola é criadora da 1ª Formação Empreendedora do Brasil

A Cafeína (@escolacafeina), escola baiana de cursos práticos para empreendedores, acaba de lançar a primeira turma da sua Formação Empreendedora em São Paulo (SP). As aulas aconteceram no último final de semana (08 a 10 dezembro 2023), no Itaim Bibi, bairro da zona oeste da capital paulista, conhecido por reunir sedes corporativas. Em expansão, a escola que existe há 6 anos, está com inscrições abertas para a 8ª turma da formação em Salvador e também planeja inaugurar uma nova unidade no Rio de Janeiro, em 2024.

Idealizada por Anajúlia Paes, a Cafeína se destaca por apresentar uma metodologia fora do convencional. As aulas são práticas, lúdicas, disruptivas e aplicáveis à rotina de pequenos e médios negócios, desenvolvendo não só áreas da gestão como habilidades socioemocionais. “Eu tenho muito orgulho de levar a nossa energia e cultura baiana para uma cidade que é conhecida como centro do empreendedorismo brasileiro e ver que os paulistanos também estão abertos a aprender com o nosso conhecimento e experiência”, destaca a fundadora da Cafeína.

A Formação Empreendedora da Cafeína é a primeira do Brasil. São 20 cursos presenciais, com duração média de 2 anos, divididos em três módulos: básico, desenvolvimento e aprimoramento. O primeiro módulo, “Café com Leite”, ajuda a compreender e organizar o negócio, através dos cursos Autoconhecimento, Produtividade, Gestão Financeira, Estratégia de Negócio, Gestão de Marca, Gestão de Processos, Vendas e Negociação, Habilidades Empreendedoras.

O segundo, “Café Expresso”, busca contribuir para que o negócio cresça e se desenvolva de forma independente, através dos cursos: Liderança e Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos; Gestão de Qualidade, Gestão de Negócios e Gestão de Relacionamento. Por fim, o “Café Extra-Forte” ajuda o empreendedor a planejar o futuro e inovar com Criatividade, Design Thinking, Cultura de Startup, Planejamento para Inovação, Design de Experiência e Inteligência Emocional.

“Nosso objetivo é aliar teoria, prática, habilidades técnicas e comportamentais. A Formação nasce com o objetivo de contribuir na organização e expansão de negócios, que muitas vezes nascem sem nenhum planejamento. Além de fortalecermos atitudes empreendedoras que estimulem a aplicação das ferramentas aprendidas”, conclui Anajúlia.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário