Siga-nos nas Redes Sociais

Educação

Escolas economizam na escolha da lousa

Publicado

em

https://www.freepik.com/free-photo/young-attractive-dark-haired-man-glasses-is-showing-business-plan-whiteboard-he-wears-blue-shirt-dark-jacket-he-is-smiling-side_9960985.htm#fromView=search&page=1&position=13&uuid=5e88c45c-401b-460c-be62-a95cda3f4cc7&query=professor+na+lousa
https://www.freepik.com/free-photo/young-attractive-dark-haired-man-glasses-is-showing-business-plan-whiteboard-he-wears-blue-shirt-dark-jacket-he-is-smiling-side_9960985.htm#fromView=search&page=1&position=13&uuid=5e88c45c-401b-460c-be62-a95cda3f4cc7&query=professor+na+lousa

Com lousas de vidro as escolas economizam e modernizam seus espaços educativos! Ao contrário do que muitos imaginam, lousa feita com vidro é um investimento de excelente custo-benefício para centros educacionais e escolas, graças à sua durabilidade, economia em manutenção, facilidade de higienização e valorização do ambiente nos próximos anos.

Além disso, vale lembrar que o cenário educacional brasileiro vive uma verdadeira transformação revolucionária, seja na infraestrutura das salas de aula, seja nas soluções que promovem mais qualidade, segurança e economia para colégios e universidades.

Dentro dessas mudanças que o ambiente educacional praticamente exige, a lousa de vidro se consolida como o produto mais inovador e eficiente na modernização dos centros de ensino. Mais que aparência sofisticada, representa uma escolha estratégica, capaz de trazer benefícios reais e permanentes para o dia a dia escolar.

Custo-benefício da lousa de vidro

As lousas são símbolos dos centros educacionais, sem dúvidas. Para as escolas que querem economizar na escolha da lousa é fundamental pensar no longo prazo. Ao analisar o investimento em uma lousa de vidro, embora o valor inicial seja superior ao da lousa de giz ou branca, a alta durabilidade do vidro temperado torna o ciclo de vida do produto de décadas.

Isso acontece porque o uso do vidro na lousa permite eliminar gastos recorrentes com a troca dos painéis para escrever, manutenção e produtos para limpeza. Vale lembrar que a superfície não porosa do vidro não mancha, não racha e não acumula resíduos, reduzindo praticamente para zero o custo de reformas e substituições. 

Em contraste, as lousas tradicionais exigem manutenção frequente e são sensíveis ao desgaste – a lousa de giz, por exemplo, produz poeira e demanda limpeza constante; já a lousa branca tende a apresentar manchas permanentes com o tempo (e rapidamente). O custo acumulado dessas substituições supera rapidamente o investimento feito na lousa de vidro, consolidando sua superioridade em custo-benefício.

Zero gasto com substituição

Uma das grandes vantagens da lousa de vidro é a ausência de gastos com trocas. O vidro temperado utilizado pela Multpainel garante resistência a impactos e arranhões, além de não sofrer desgaste com o uso, mesmo que intenso, preservando sempre o aspecto de novo. 

Produtos de limpeza comuns (como álcool e/ou detergente neutro) são suficientes para manter a superfície cristalina, eliminando a necessidade de produtos específicos e maiores custos operacionais para escolas e centros educacionais. 

Leia também: Como limpar uma lousa de vidro

Em um breve exemplo, a lousa branca pode exigir produtos químicos abrasivos para tentar tirar manchas fantasmas – que aceleram a deterioração e geram mais troca do equipamento. Já a lousa de giz, além de se desgastar naturalmente devido ao seu material de fabricação, é difícil de limpar e espalha pó de giz pelo ambiente, comprometendo a saúde da comunidade escolar e exigindo limpezas especiais.

Higiene e segurança para ambientes escolares

A saúde de alunos e professores deve ser prioridade em qualquer instituição de ensino. Pensando nisso, saiba que a lousa de vidro elimina o pó do giz, minimizando problemas respiratórios e alergias, tornando o ambiente escolar mais seguro e confortável para todos. Além disso, o vidro temperado (utilizado pela Multpainel) possui película protetora e fragmenta-se em pequenos pedaços arredondados em casos raros de quebras, garantindo máxima segurança.

Ainda falando sobre economia para sua escola e saúde da comunidade escolar, a superfície da lousa de vidro (fácil de higienizar) reduz os riscos de proliferação de germes, sendo ideal para ambientes coletivos e de alta circulação como as escolas. O resultado é um local mais limpo, moderno e seguro para ensino, promovendo mais economia, dedicação e bem-estar durante as aulas.

Modernidade, valorização e adaptação à decoração

Além da funcionalidade, a lousa de vidro para escolas agrega valor estético e modernidade à sala de aula, tornando o ambiente mais agradável, sofisticado e propício ao aprendizado. Com possibilidade de personalização de tamanhos e cores, adapta-se a qualquer espaço, desde salas tradicionais até ambientes inovadores, como laboratórios ou auditórios. 

Com os benefícios do quadro de vidro para as escolas, além de economizar, há aumento da valorização do local.  Isso reflete positivamente na imagem da instituição perante pais e alunos; e na vida financeira da escola, pois esse cenário acaba favorecendo a captação de novas matrículas. 

Multpainel é a fornecedora confiável de lousas de vidro

A Multpainel é referência nacional em lousas de vidro, reconhecida por oferecer produtos com garantia vitalícia contra manchas, máxima resistência e instalação descomplicada. A empresa investe em tecnologia e qualidade, com utilização de vidro temperado de 6mm certificado pelos principais órgãos reguladores do país, proporcionando segurança, estética e economia para escolas.

Escolher Multpainel é investir em tranquilidade, credibilidade e atendimento diferenciado no mercado educacional. A lousa de vidro Multpainel é o investimento inteligente para escolas e centros educacionais que desejam unir economia, durabilidade, higiene e valorização do ambiente. Ao optar por esse modelo inovador a instituição transforma a experiência de professores e alunos!

Olá! Sou Guilherme Vito, um profissional apaixonado por SEO com mais de 5 anos de experiência no campo. Especializado em SEO Off-Page, meu foco principal é na geração de backlinks para aumentar a autoridade dos sites dos meus clientes.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

UFSCar encerra amanhã inscrições para pessoas trans e travestis

Publicado

em

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Terminam nesta sexta-feira (14) as inscrições para ingresso na graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) 2026 para pessoas transexuais e travestis. Estão sendo ofertadas vagas nos 66 cursos da instituição.

Para concorrer é preciso ter concluído o ensino médio e apresentar uma autodeclaração informando sua identidade de gênero – se se considera uma pessoa transexual, transgênero, travesti ou não-binária. Os candidatos ainda precisam enviar um memorial descritivo, documento em que resumem sua trajetória de afirmação de gênero. 

Os interessados devem preencher um formulário online no site da UFSCar e indicar qual nota deve ser considerada, entre as edições de 2021 a 2025 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aquela em que apresentaram melhor desempenho.

A verificação das autodeclarações será feita pela Comissão Institucional de Verificação da Autodeclaração Trans (Civat), sob responsabilidade da Secretaria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Saade). A UFSCar garante a participação no processo da comunidade trans e de pessoas com atuação nas políticas de diversidade.

Todas as informações sobre a seleção, incluindo requisitos, etapas e prioridades de convocação, constam do edital do processo seletivo, disponível no Portal do Ingresso da UFSCar. 

As convocações e demais etapas do processo serão publicadas no endereço ingresso.ufscar.br. Dúvidas e solicitações de esclarecimentos devem ser encaminhadas à Central de Atendimento ao Ingresso na Graduação.

Fonte

Continue Lendo

Educação

Gabarito do Enem 2025 sai nesta quinta-feira

Publicado

em

© Paulo Pinto/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve divulgar nesta quinta-feira (13) o gabarito oficial do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. As provas objetivas foram aplicadas no último domingo (9).

A data foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante entrevista coletiva de balanço do primeiro dia de aplicação das provas.

O Inep não informou o horário da liberação do gabarito. Os candidatos poderão conferir como foram na prova na seção Provas e Gabaritos, disponibilizada pelo instituto. 

Acompanhe a cobertura completa da EBC na COP30 

Primeiro dia

Cerca de 3,51 milhões de estudantes resolveram 90 questões objetivas, sendo 45 de linguagens e 45 de ciências humanas, além da redação para desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo, com o tema “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”

As provas do Enem 2025 foram aplicadas em 164.906 salas, distribuídas em 1.805 municípios de todas as 27 unidades da federação. 

Fonte

Continue Lendo

Educação

Fies 2025: Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes

Publicado

em

© Marcello Casal JrAgência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) começa a convocar nesta quinta-feira (13) os candidatos da lista de espera das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao segundo semestre de 2025. O período de convocação vai até às 23h59 do dia 28 de novembro (horário de Brasília).

O Fies é o programa federal que concede financiamento a estudantes de baixa renda de cursos de graduação, em instituições de educação superior privadas.

Os candidatos da lista de espera deverão acompanhar o resultado de eventual pré-seleção por meio do site Fies Seleção. Para acessá-lo, o estudante deve fazer o login único pela plataforma Gov.br

Os candidatos inscritos deverão obrigatoriamente ter condições de atingir a frequência mínima exigida para o semestre letivo referente ao segundo semestre de 2025 no curso/turno/local de oferta/IES para o qual se inscreverem.

Acompanhe a cobertura completa da EBC na COP30 

Documentação comprobatória

O estudante pré-selecionado a uma das vagas remanescentes do processo seletivo do Fies deverá comprovar as informações declaradas no momento da inscrição à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior em que foi pré-selecionado.

O prazo para este procedimento é de dois dias úteis, contados a partir do dia da pré-seleção.

De acordo com o edital que contém as regras do Processo Seletivo nº 21/2025, a entrega dos documentos comprobatórios pode ser feita por meio físico ou digital, nos horários definidos pela instituição.

Próximos passos

Se a documentação for aprovada, o próximo passo é a validação das informações em um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia após a validação da inscrição pela comissão da faculdade.

Somente após a aprovação do banco poderá ser formalizada a contratação do financiamento.

Se o candidato pré-selecionado não apresentar todos os documentos ou não seguir as etapas exigidas dentro do prazo estabelecido, ele perde a vaga. Essa vaga perdida é imediatamente transferida para o próximo candidato classificado na lista de espera.

Complementação

O candidato que se inscreveu para vagas destinadas às pessoas com deficiência (PCD) deverá comprovar sua situação com laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID).

Caso a comissão da faculdade privada identifique erros ou inconsistências referentes às informações prestadas, a instituição de ensino superior poderá exigir a apresentação de documentação complementar.

Fies Social

Metade das vagas é reservada ao Fies Social, ocupada por candidatos com renda familiar per capita de até meio salário mínimo (R$ 759,00 em 2025), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Esse candidato pré-selecionado à vaga do Fies Social está dispensado da comprovação de renda familiar. No entanto, ele deve comparecer à comissão da faculdade privada para validar as demais informações.

Fonte

Continue Lendo