Escritora de Niterói lança livro de poesia para mulheres

Neste sábado, dia 01/06, às 15h, a autora niteroiense Iva França lança seu quarto livro, “O lúdico poético em nós”, na Grégora Arte Café, na Glória, na Zona Sul do Rio. Nessa dinâmica lúdica, presente desde o título da obra, Iva expõe uma consciente costura de seus vários domínios criativos, que transitam por colagens e fotografias.

Quarta publicação de Iva, que tem publicação independente, adere à tendência da edição própria, direcionada ao público feminino. Traz páginas com indicações e reflexões que levarão as mulheres/leitoras ao ato da escrita como parte da experiência de leitura, numa proposta interativa que dialoga com outra faceta da autora: a produção de cadernos artesanais.

- Publicidade -

“O lúdico poético em nós” conta também com um potente escopo visual formado por trabalhos de Iva em diálogo com aquarelas de Ana Rangel, artes plásticas de Leyr de Carvalho e desenhos de Cláudia Pinto, Clarissa Simon, Gisely Poetry, Gregório Veríssimo e Maria Goreti Rocha.

Iva França é pesquisadora da escrita de autoria feminina, Mestra em Literatura Portuguesa, Especialista em Literaturas Portuguesa e Africanas e em Leitura e Produção Textual. É professora e escreve poemas e contos, tendo participação em diversas antologias literárias. É Acadêmica da Academia Vianense de Letras e faz parte do Portal Fazia Poesia. Também publicou os livros “Flor de Maio – Poemas Oferecidos” (2013), pela Editora Multifoco, “Lola – Todas as Mulheres” (2022), pela Ases da Literatura, e “Caderno de Rascunhos” (2023). Produziu e organizou o livro “Poesia Itinerante” (Diversos autores), do grupo Empório da Poesia (2022).

O lançamento tem entrada gratuita, e contará também com um sarau, sessão de autógrafos e um bate-papo descontraído com a autora. O Grégora Arte Café fica na Rua Cândido Mendes, 98 – Loja C, na Glória.

Compartilhe este artigo