Especialista Andria Tuma explica o que é CEO de aluguel e as principais vantagens de contratar um profissional

A conselheira consultiva e palestrante, Andria Tuma também falou sobre a desvantagem de ter um CEO Interino

Você sabia que é possível contratar um líder por apenas um período? Andria Tuma oferece o serviço para pequenas e grandes empresas. Ela explica como funciona o CEO de aluguel.

- Publicidade -

“É também conhecido como CEO interino, é um profissional experiente que é contratado por um período determinado para liderar uma empresa”, esclarece ela, que também pontua em situações a prática é utilizada:

“Mudança de liderança: Quando a empresa está buscando um novo CEO permanente.
Transição: Quando a empresa está passando por uma fase de transição, como uma fusão ou aquisição.
Crise: Quando a empresa está enfrentando uma crise e precisa de um líder experiente para tomar decisões difíceis.

Andria citou as principais vantagens de contratar um CEO de aluguel:

“Experiência: CEOs de aluguel geralmente possuem vasta experiência em liderança e gestão de empresas.
Visão imparcial: CEOs de aluguel podem oferecer uma visão imparcial sobre os desafios da empresa.
Flexibilidade: CEOs de aluguel podem ser contratados por um período determinado, o que oferece flexibilidade à empresa”

Andria listou a principal desvantagem de contratar o serviço.:”Custo: CEOs de aluguel podem ser caros.Mais caro ainda é você demorar a mudar de nível”

- Publicidade -

 

 

Sobre Andria Tuma

Andria Tuma começou sua carreira como auditora. Trabalhou também em várias empresas e no financeiro. “Eu sempre tive uma visão holística da empresa. Ela é um organismo vivo”, diz.

Após anos, a profissional percebeu que muitas das empresas em que fazia auditoria tinham o mesmo padrão de desenvolvimento e havia um padrão muito comum nas que pediam recuperação judicial. “Posso dizer que os maiores desafios do gestor que iniciou sua carreira lá de baixo é perenizar o legado. Para isso, muitos processos devem ser feitos. Uma empresa deve ser encarada como um projeto que precisa de cuidado para o crescimento. O dono muitas vezes está preocupado com a capacidade de pagamento de folha e de terceiros. Em muitos casos, nem recebe lucros ou de alguma forma esse recebimento se torna confuso para ele’, afirma.

- Publicidade -

Ela acredita que os maiores pecados de empresários é essa falta de discernimento. “Mas o que eu admiro muito é a coragem, a bravura e a resiliência. Quando eu trabalhei com auditoria e consultoria de gigantes empresas multinacionais, eu pude entender e mergulhar na história das empresas, principalmente os familiares e o meu amor pela governança começou quando eu pude ver empresas familiares se perenizando. E o maior exemplo de cultura perene é o da coroa britânica que passa anos e anos e a cultura permanece firme. Percebam que após o falecimento da rainha Elizabeth muitas coisas mudaram, mas bem poucas e essas poucas não afetam na gestão. Com isso, a gente conclui que o dono é o maior exemplo para uma empresa. Me especializei em trabalhar como conselheira de empresas familiares, muito embora eu ame atuar como conselheira e seja 11 áreas onde as mulheres ainda estão começando a ser bem atuantes”.

Pesquisando, ela entendeu que a terceirização de serviços é fundamental para pequenas e médias empresas. Por conta disso, criou o serviço de CEO eu de aluguel.

“Você pode contar comigo para diagnosticar sua empresa e te mostrar os pontos cegos. Em muitos casos, acompanho a implantação ou minha equipe faz a implantação” finaliza Andrea, que atende grandes empresas do Brasil.

Compartilhe este artigo
Segue:
Leia o ImprensaBR e fique por dentro das notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://imprensabr.com