Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Estão abertas as inscrições para mais uma corrida de rua em Santo André

Publicado

em

A Evoque Run, com provas de 5 Km e 10 Km, será no dia 8 de junho, com partida às 7h00, no Paço Municipal. A expectativa é contar com pelo menos dois mil corredores

Sempre atenta ao desejo dos praticantes de exercícios físicos, independentemente de serem alunos ou não, a rede de academias Evoque abriu inscrições para mais uma corrida de rua: a Evoque Run, que chega à terceira edição. As provas, que costumam receber dois mil corredores, em média, será realizada em Santo André (SP), no dia 8 de junho, com partida às 7h00, no Paço Municipal.

As inscrições, abertas ao público em geral, encerram-se no dia 3 de junho, às 23h59 (ou até ser atingido o limite 3500 corredores no geral). Elas podem ser feitas pelo link https://inscrevafacil.com/#/evento/evoquerun2025 . O valor é R$ 79,90 (lote promocional).

Segundo pesquisa da HFA (Health & Fitness Association), entidade que reúne profissionais do setor de exercícios físicos ao redor do mundo, 43% dos adeptos da malhação, em grandes metrópoles da América Latina, preferem atividades ao ar livre e 27% treinos cardiovasculares. A corrida pode ser incluída nos dois casos. Faz sentido crer, portanto, que existam cerca de 13 milhões de corredores de rua no país, conforme divulgou a Associação Brasileira de Corridas de Rua, em seu relatório anual.

A Evoque Run compreende provas de 5Km e 10Km, com premiação para os cinco primeiros colocados no geral de cada prova, nas categorias masculina e feminina. Também serão premiados os três primeiros dos 10km, por faixa etária, a cada dez anos (de 20 a 70 anos). Os vencedores de cada prova, nas duas categorias, recebem troféus. Os demais, medalhas.

Os kits de corrida (camiseta, chip, número) serão entregues no dia 7 de junho, véspera das provas, no Auto Shopping Global (Av. dos Estados, 8000 – Santo André SP), entre 09h00 e 18h00. É necessário apresentar um documento de identidade original com foto e o comprovante de pagamento. Os interessados em beneficiar famílias carentes da cidade poderão, na ocasião, fazer a doação de 1 Kg de alimento não perecível.

Rodrigo Hasi, CEO da rede Evoque, acredita que as provas de corrida de rua também são um incentivo para aqueles que gostam de correr e procuram oportunidades para desafiarem seus limites. “É uma forma de testarem a evolução, baixando tempos, de forma animada e com chances de aumentar o círculo de amizades, confraternizando com pessoas com as mesmas afinidades”, diz ele.

Sobre a Evoque. Fundada em 2018, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, a rede de academias Evoque conta atualmente com 40 unidades e mais de 65 mil alunos. A Evoque é um modelo híbrido, muito bem estruturado e com serviços de excelência, entre academia de bairro e low cost. Tem a vantagem de oferecer diversos tipos de atividades físicas, incluindo artes marciais, dança, treinamento funcional e bike indoor, além de serviços de fisioterapia

Mais Informações:

Equipe Agência Contato Comunicação

Tel.: (11) 98927-7095

Carlos Amoedo

Tel. (35) 99985-0438.

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ICAB comemora resultados do Energisa Búzios Sailing Week 2025

Publicado

em

Iate Clube Armação de Búzios sediou evento no feriado de Páscoa.

O Iate Clube Armação de Búzios (ICAB) registrou os resultados da Energisa Búzios Sailing Week 2025, realizada de 17 a 20 de abril, com mais de 500 velejadores de todo o Brasil. O local se consolidou como referência técnica na modalidade, com uma das raias mais próximas e com ventos constantes do país.

Por isso, o ICAB foi escolhido como Centro de Desenvolvimento da Vela no Brasil, após assinatura de termo com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) no ano passado. 

A Energisa Búzios Sailing Week foi organizada pela comodoria liderada por Marcos Soares, campeão olímpico em Moscou 1980, com meses de preparação da equipe do clube. As regatas ocorreram em raia próxima à sede, sob condições que variaram de ventos leves a rajadas acima de 25 nós.

Campeões e medalhistas olímpicos e pan-americanos como Torben Grael, Marcelo Ferreira, Kiko Pelicano e Samuel Albrecht disputaram as provas.

“O sucesso da Búzios Sailing Week é resultado de um esforço coletivo. Trabalhamos intensamente para preparar o clube e receber da melhor forma nossos convidados”, afirmou Marcos Soares, comodoro do ICAB.

Participaram das provas 27 barcos das classes ORC e BRA-RGS, que tiveram em quatro dias de disputas sete e seis regatas respectivamente para cada regra. 

“Foi uma grande satisfação participar no ICAB. O clube nos recebeu de forma impecável e a raia de Búzios mostrou todo o seu potencial, especialmente nos dois últimos dias, com ventos mais intensos. Tivemos um campeonato marcado por diferentes condições, alto nível técnico e disputas acirradas”, destacou Bayard Neto, comodoro da ABVO.

Os resultados oficiais foram:

– ORC Geral e ORC Performance: Crioula 52, Eduardo Plass (VDS)
– ORC Cruiser Racer: +Bravíssimo, Nacho Giamonna (ICES)
– RGS Geral e RGS A: Nativo 3, Eduardo Harabedian (BR Marinas)
– RGS B: Absoluto, Kaio Mendes (ICES)

Além disso, o campeonato, que foi válido como Brasileiro de Oceano da ABVO, fez ações de marketing e team building com a regata Pro-Am, feita em formato match race com executivos da Energisa e da OceanPact.

No Indigo Energisa, Ricardo Botelho teve Torben Grael como tático. Já no Moreré OceanPact, Flavio Andrade foi comandado por Maurício Santa Cruz.

“Foi muito bacana! Tivemos uma regata disputada, em uma experiência inesquecível. Foi uma grande ideia realizar essa regata entre amadores e profissionais. Competir contra o Torben Grael no outro barco foi uma honra e um desafio, um grande aprendizado. Como nossa empresa é voltada para o oceano, temos muitos velejadores em casa e isso nos deu vantagem nessa regata”, comentou Flavio Andrade.

Evento aprovado

Na premiação, Renato Avelar do Bravo, em nome do Iate Clube do Espírito Santo e da Federação Capixaba de Iatismo, registrou sua satisfação: “Fomos recebidos como fidalgos em vosso clube e não poderíamos deixar de registrar publicamente nossa gratidão pela hospitalidade impecável, pela excelência da organização e pelo brilho do evento, que figura entre os mais exclusivos da vela brasileira”.

“A tripulação do veleiro Tangará parabeniza e agradece ao ICAB, a ABVO e todos os demais envolvidos nesse campeonato sensacional!! Fomos muito bem recebidos e isso é garantia de retorno”, disse Délio Valdetaro, comandante do Tangará II – Hotel La Borie.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação Aline Bordalo (Secretaria de Esportes do Governo do Estado), Diego Neves (Secretário de Esportes de Armação dos Búzios) e Rafael Fernandes (Secretário de Pesca). O evento teve apoio técnico da CBVela, ABVO e Prefeitura de Búzios, e patrocínio de Vilarejo Conceito, Zaetê Cosmética, Hering e Carmen Steffens.

O calendário náutico 2025 do ICAB inclui a 2ª etapa estadual da classe J70 (19 a 22 de junho), a 3ª etapa J70 (11 a 13 de julho), a BSW Optimist (26 e 27 de julho), a 4ª etapa J70 (8 a 10 de agosto) e a Taça Lachmann (9 e 10 de novembro). A próxima Búzios Sailing Week será de 2 a 5 de abril de 2026.

O evento contou ainda com o apoio de instituições e marcas, como a CBVela, ABVO, e a Prefeitura de Búzios. Marcas patrocinadoras, como Vilarejo Conceito, Zaetê Cosmética, Hering e Carmen Steffens, também se destacaram como grandes parceiras, contribuindo para o brilho da competição.

A próxima edição da Energisa Búzios Sailing Week já está confirmada: será realizada de 2 a 5 de abril de 2026, novamente no ICAB.

A Energisa Búzios Sailing Week 2025 foi organizada pelo ICAB em parceria com a ABVO e a CBVela. O evento contou com patrocínio do Grupo Energisa, que celebra 120 anos, e da OceanPact. Teve ainda o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura de Búzios e da própria ABVO.

Resultados oficiais

ORC Geral (7 regatas)
1º Crioula 52 – TP52 – Eduardo Plass (VDS) – 12 pts
2º +Bravíssimo – Felci 315 – Nacho Giamonna (ICES) – 19 pts
3º Duma – Farr 11s – Haakon Lorentzen (ICRJ) – 23 pts

ORC Performance (7 regatas)
1º Crioula 52 – TP52 – Eduardo Plass (VDS) – 9 pts
2º Magia IV – ILC 30 – Torben Grael (RYC) – 16 pts
3º Duma – Farr 11s – Haakon Lorentzen (ICRJ) – 16 pts

ORC Cruiser Racer (7 regatas)
1º +Bravíssimo – Felci 315 – Nacho Giamonna (ICES) – 7 pts
2º Xamã – Grand Soleil 46 – Sergio Klepacz (ICS) – 16 pts
3º Dona Bola – Oceanis 41 – Ricardo Tramujas (ICRJ) – 18 pts

RGS Geral (6 regatas)
1º Nativo 3 – Delta 32 – Eduardo Harabedian (BR Marinas) – 6 pts
2º Kaluanã – Skipper 30 – Leonardo Soldon (Bracuhy) – 9 pts
3º Beleza Pura II – Farr 38 – Felipe Ferraz (UBA) – 19 pts

RGS A (6 regatas)
1º Nativo 3 – Delta 32 – Eduardo Harabedian (BR Marinas) – 6 pts
2º Kaluanã – Skipper 30 – Leonardo Soldon (Bracuhy) – 8 pts
3º Beleza Pura II – Farr 38 – Felipe Ferraz (UBA) – 17 pts

RGS B (6 regatas)
1º Absoluto – Fast 360 – Kaio Mendes (ICES) – 7 pts
2º Bierkaai – Peterson 34 – Bart Brouwer (ICAB) – 9 pts
3º Santeria – Fast 260 – Newton Rocha (BarraVela) – 12 pts

Foto: Fred Hoffmann

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net

Continue Lendo

Esporte

Phytoervas leva a prata no Ubatuba Sailing Festival 2025

Publicado

em

Equipe foi novamente Fita-Azul na regata de abertura do campeonato

O Phytoervas 4Z encerrou o Ubatuba Sailing Festival 2025 com o vice-campeonato na classe ORC. A equipe, que no ano anterior havia vencido a competição, voltou a se destacar nas águas do litoral norte paulista entre os dias 18 e 21 de abril. As regatas foram realizadas sob a organização do Ubatuba Iate Clube, reunindo barcos de diferentes estados do país.

Comandado por Marcelo Augusto Bellotti e Fábio Bruggioni, o time do Phytoervas acumulou dez pontos ao longo das seis regatas, encerrando a disputa atrás apenas do Kaikias, que somou seis.

O barco Phytoervas manteve desempenho estável durante toda a competição e foi o primeiro barco a cruzar a linha de chegada na Regata Marinha do Brasil – Ilha de Vitória, conquistando a Fita-Azul da prova inaugural, além da prova final na Ilha das Cabras.

A tradicional regata abriu a programação do festival e marcou o início das disputas da flotilha ORC. O Phytoervas se manteve entre os primeiros colocados ao longo do evento, alternando posições com os demais Soto 40 da flotilha e o Carabelli 30, vencedor do campeonato. O resultado reafirmou o protagonismo da equipe na classe.

“Fomos vice-campeões e vencemos a última regata, que foi a Volta à Ilha das Cabras, realizada no último dia. Entre os Soto 40 e Super 40, terminamos na frente, mas na classificação geral da classe ORC o título ficou com o Kaikias, seguido por nós e pelo veleiro King”.

“O evento foi bem construído, com percursos variados e uso inteligente das ilhas da região, o que manteve a disputa aberta até o fim. Parabenizo o Alex Calabra pela liderança à frente da organização e também o Kaikias e o King, que velejaram com competência e contribuíram para uma regata de alto nível”, declarou Marcelo Augusto Bellotti.

Estiveram em Ubatuba (SP) os velejadores Júlio Cechetto, Enzo Accioly, Douglas Said, Alexandre Wissenback, Herculano Frazao, Paulo Neto, Patrick Woodyatt, Rafael Krausz, Henry Boening (Maguila), Pamela Krausz e o mirim Max Woodyatt.

O grupo do Phytoervas volta às atenções às regatas seguintes de oceano como Copa Mitsubishi e Semana de Vela de Ilhabela.

Resultados da ORC

1 Kaikias – 6 pp
2 Phytoervas – 11 pp
3 King – 12 pp
4 Argos 20 pp

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Foto: Aline Bassi | Balaio

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 999498035

www.onboardsports.net

Continue Lendo

Esporte

Resultados oficiais do Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano

Publicado

em

Competição em durante a Energisa Búzios Sailing teve quatro campeões.

O Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano 2025, apresentado por Asa Alumínio, foi disputado entre os dias 17 e 20 de abril, em Armação dos Búzios (RJ), durante a Energisa Búzios Sailing Week. A competição reuniu quase 30 embarcações das classes ORC e BRA-RGS, com mais de 500 velejadores de diversos estados do Brasil e da Argentina.

O evento teve sede no Iate Clube Armação de Búzios (ICAB) e foi organizado pela Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), com chancela da Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

Foram realizadas sete regatas para os barcos da regra ORC (Offshore Racing Congress) e seis para a BRA-RGS, ao longo de quatro dias com variações significativas de vento. As primeiras provas ocorreram com ventos fracos, característicos do litoral fluminense no outono, e o campeonato foi encerrado com rajadas superiores a 25 nós, exigindo habilidade das tripulações.

“Ficamos muito felizes de estar no ICAB, o clube recebeu todos muito bem! Além disso, Búzios mostrou que tem uma raia sensacional, principalmente nos dois últimos dias, com ventos mais fortes. Foi um campeonato com muitas variantes, com muita disputa e nível técnico elevadíssimo”.

”Chegamos no último dia com três equipes na briga pelo título, tanto na Sailing Week, quanto no Brasileiro. Isso mostra que fomos assertivos em nossas escolhas e proporcionamos um campeonato muito positivo”, ressaltou Bayard Neto, comodoro da ABVO.

O título da ORC Geral foi decidido apenas na última regata e ficou com o Crioula 52, comandado por Eduardo Plass (VDS), que somou cinco vitórias em sete provas e descartou um 13º lugar, resultado que havia colocado em risco a conquista. A tripulação do barco gaúcho comemorou a conquista após o vice-campeonato em 2024.

”Depois tivemos regatas mais estáveis, a equipe velejou bem, fizemos boas manobras e acertamos bastante para conseguir a vitória que nos levou aos títulos do Brasileiro e da Sailing Week”, disse o tático e atleta olímpico Samuel Albrecht.

O Crioula 52 também foi o vencedor na ORC Performance, seguido por Magia IV, de Torben Grael (RYC), e Duma, de Lorentzen.

Na Cruiser Racer, o +Bravíssimo foi campeão, com Xamã, de Sergio Klepacz (ICS), e Dona Bola, de Ricardo Tramujas (ICRJ), completando o pódio. A embarcação capixaba +Bravíssimo, comandada pelo argentino Nacho Giamonna (ICES), foi vice-campeã na ORC Geral e campeã na divisão ORC Cruiser Racer. O terceiro lugar da classificação geral ficou com o Duma, de Haakon Lorentzen (ICRJ).

“Foi um campeonato muito legal, que começou com ventos fracos, mas que ao longo do evento foram aumentando. O último dia exigiu demais da gente, foi bastante difícil velejar com a força do vento nessas regatas finais, porém estamos acostumados com essas condições na Argentina. O saldo foi positivo, velejamos bem e aproveitamos um campeonato muito competitivo”, disse Nacho Giamonna, comandante do +Bravíssimo.

A ORC, principal regra internacional de medição para regatas oceânicas, divide os barcos em categorias para promover equilíbrio técnico. Na ORC Performance, estão os veleiros mais otimizados para velocidade e manobras rápidas; já a ORC Cruiser Racer contempla embarcações que combinam desempenho esportivo com características de cruzeiro, promovendo maior diversidade competitiva.

Nativo 3 conquista título da BRA-RGS com história de superação em Búzios

A classe BRA-RGS apresentou um dos enredos mais marcantes do Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano 2025 durante a Energisa Búzios Sailing Week. O destaque ficou com o Nativo 3 (Delta 32), comandado por Eduardo Harabedian (BR Marinas), que venceu tanto a classificação geral quanto a divisão RGS A. Completaram o pódio das duas categorias os veleiros Kaluanã, de Leonardo Soldon (Bracuhy), e Beleza Pura II, de Felipe Ferraz (UBA).

Antes mesmo da primeira regata, o Nativo 3 foi abalroado por uma escuna, sofrendo danos estruturais que quase o tiraram da competição. Com apoio técnico e solidariedade de outras tripulações, a equipe conseguiu recuperar o barco e seguir na disputa. Mesmo com os prejuízos, liderou a tabela até o segundo dia. No sábado (19), ficou impossibilitada de completar uma das provas, recebendo, após análise da Comissão de Regatas, pontuação média baseada no desempenho anterior. A vitória na última regata confirmou o título da BRA-RGS de forma legítima e emocionante. Na RGS B, o campeão foi o Absoluto (Fast 360), de Kaio Mendes (ICES), seguido por Bierkaai, de Bart Brouwer (ICAB), e Santeria, de Newton Rocha (BarraVela).

”Foi superação! Desde quarta-feira todo mundo nos ajudou. Depois, na véspera, tivemos mais um problema e ficamos arrumando o barco até às 7h da manhã, antes da grande final. A reparação veio e conseguimos velejar bem, numa flotilha de altíssimo nível técnico”, explicou Eduardo Harabedian.

Durante a cerimônia de premiação no Iate Clube Armação de Búzios (ICAB), a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO) prestou homenagem ao velejador Felipe Martins, falecido em fevereiro deste ano.

O troféu transitório da BRA-RGS passou a levar seu nome, em tributo à sua contribuição à vela de oceano. A tripulação do Beleza Pura II vestiu camisetas com a frase “Capitão Felipe Martins”, e todos os participantes da classe entoaram em coro: “Com Deus a gente vai, com Deus a gente volta”. A emoção marcou o encerramento de uma das classes mais disputadas e simbólicas do campeonato.

ORC Geral (7 regatas)

1º Crioula 52 – TP52 – Eduardo Plass (VDS) – 12 pts
2º +Bravíssimo – Felci 315 – Nacho Giamonna (ICES) – 19 pts
3º Duma – Farr 11s – Haakon Lorentzen (ICRJ) – 23 pts

ORC Performance (7 regatas)
1º Crioula 52 – TP52 – Eduardo Plass (VDS) – 9 pts
2º Magia IV – ILC 30 – Torben Grael (RYC) – 16 pts
3º Duma – Farr 11s – Haakon Lorentzen (ICRJ) – 16 pts

ORC Cruiser Racer (7 regatas)
1º +Bravíssimo – Felci 315 – Nacho Giamonna (ICES) – 7 pts
2º Xamã – Grand Soleil 46 – Sergio Klepacz (ICS) – 16 pts
3º Dona Bola – Oceanis 41 – Ricardo Tramujas (ICRJ) – 18 pts

RGS Geral (6 regatas)
1º Nativo 3 – Delta 32 – Eduardo Harabedian (BR Marinas) – 6 pts
2º Kaluanã – Skipper 30 – Leonardo Soldon (Bracuhy) – 9 pts
3º Beleza Pura II – Farr 38 – Felipe Ferraz (UBA) – 19 pts

RGS A (6 regatas)
1º Nativo 3 – Delta 32 – Eduardo Harabedian (BR Marinas) – 6 pts
2º Kaluanã – Skipper 30 – Leonardo Soldon (Bracuhy) – 8 pts
3º Beleza Pura II – Farr 38 – Felipe Ferraz (UBA) – 17 pts

RGS B (6 regatas)
1º Absoluto – Fast 360 – Kaio Mendes (ICES) – 7 pts
2º Bierkaai – Peterson 34 – Bart Brouwer (ICAB) – 9 pts
3º Santeria – Fast 260 – Newton Rocha (BarraVela) – 12 pts

Sobre a ABVO

Fundada em 1955, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano é a única entidade de promoção da Vela de Oceano no Brasil. Braço oficial da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a ABVO é responsável por organizar competições anuais e contribuir para o legado de um dos esportes mais vitoriosos do país, tanto nas classes olímpicas quanto nas não olímpicas.

A ABVO tem o santista Bayard Umbuzeiro Neto como Comodoro, o bicampeão olímpico Torben Grael como 1º Vice-Comodoro, e Paulo Cezar Gonçalves, o Pileca, como 2º vice-Comodoro.

Foto: Fred Hoffmann

Continue Lendo