Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional do Instituto “Entre o Céu e a Favela” no Morro da Providência

Os moradores do Morro da Providência e de toda Zona Portuária que desejam se qualificar profissionalmente nas áreas da beleza, artesanato e tecnologia, podem se inscrever através do formulário disponível no link da bio do instagram @entreoceueafavela.

Os cursos de Barbearia, Crochê, Informática, Maquiagem e Trança fazem parte do projeto “Favela no Topo” que visa qualificar os moradores da região para que assim os futuros profissionais gerem renda e alcancem sua autonomia.

Crédito Fotos: João Teodoro Ribeiro

Os cursos duram cerca de 2 meses e meio. Os interessados preenchem o formulário de interesse e os que não conseguirem ingressar de imediato ficam na lista de espera.

A atriz e fundadora do Instituto Entre o Céu e a Favela fala sobre a importância do projeto.

” Sabemos como é importante a oportunidade de qualificação profissional para que as pessoas possam ter uma profissão ou desenvolver uma nova habilidade gerar renda.

Ter uma ferramenta para que você possa gerar renda rápido te coloca em outro lugar de empoderamento, contribui para a autonomia econômica, principalmente para as mulheres da região”, declara Cintia Santana.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *