Siga-nos nas Redes Sociais

Outras

Esther Marcos Fecha o Belo Projeto “Cartas” com a Canção “Eu Te Amarei”

Publicado

em

Esther Marcos Fecha o Belo Projeto “Cartas” com a Canção “Eu Te Amarei”
Matheus Cony

Cartas em letra e melodia contando histórias de um amor verdadeiro e eterno

A quarta e lindíssima canção autoral “Eu Te Amarei” conclui o EP “Cartas” da cantora e compositora Esther Marcos. O lançamento tem distribuição da ONErpm Gospel e assessoria de imprensa do Grupo Show Gospel. Trazendo quatro singles e seus respectivos videoclipes, o projeto tem a estrutura de uma série, traduzindo as quatro cartas de autoria da artista.

A primeira canção, “Uma das 100”, conta a história da ovelha perdida e do filho pródigo. Depois, veio “Carta à Laodiceia”, uma canção de alerta para a Igreja. A terceira música, intitulada “Antes e Depois”, foi algo mais intimista: “Foi o momento de falar individualmente com as pessoas, por isso também é que o clipe ‘Antes e Depois’ foi gravado em um quarto.

Quando Esther Marcos começou a pensar nesta quarta canção, a ideia não era uma música ritmada, e sim mais lenta. Entretanto, depois de continuar a produção com o produtor Amós Oliveira, vendo que a letra é alegre e de celebração, eles resolveram mudar a sua rítmica: “A última vez que alteramos essa canção foi em 27 de maio de 2024 às 22h19.”

Seguindo o nome do projeto, “Cartas”, Esther decidiu finalizá-lo com “uma carta nossa para Cristo e por isso escolhemos ‘Eu Te Amarei’, que é uma carta aberta para Jesus”. A mensagem da canção, que é o teor dessa carta de amor para Cristo, é que “nós o amaremos por toda a nossa vida e que bendiremos o Seu nome com todo o nosso fôlego. Que não estamos em busca do que Ele faz, mas de quem Ele é. Essa canção é uma declaração em alta voz, como se gritássemos aos quatro cantos deste mundo, dizendo que escolhemos Jesus Cristo para sempre”.

A ideia do clipe surgiu durante a gravação do projeto. Eles estavam gravando tudo em um só dia e precisavam otimizar o tempo. Assim, a ideia de gravar o clipe como um vlog surgiu e todos amaram o resultado.

A produção e edição desse projeto foi de Amós Oliveira. Mix e master: Dan Mezadri. Arranjos de orquestra: Ronaldo Oliveira. Músicos. André Luíz de Azevedo (bateria). Everson Maciel de Menezes (viola-o Studio). Amós de Jesus Pereira de Oliveira (baixo e arranjos), Roberto Cerqueira de Brito Filho (teclados / piano acústico). Direção executiva: Marcelo Pinheiro. Direção. videoclipe e fotos: Matheus Cony.

Depois de sermos ministrados sobre o nosso antes e depois de Jesus, sobre a volta de nosso Salvador e que fazemos parte da Sua casa, é o momento de retribuirmos em louvor pelo Seu infinito amor. E nós o fazemos com a canção ‘Eu Te Amarei’. Assim, estamos finalizando o projeto ‘Cartas’ com ‘chave de ouro! Na literatura, a expressão ‘chave de ouro’ refere-se ao último verso de um soneto, sintetizando ou concluindo a ideia do poema. Também pode significar o encerramento de um conto, romance ou poema longo de modo perfeito, magistral! Aqui, ‘chave de ouro’ significa que finalizamos o nosso projeto com o que temos de melhor em nós, que é o nosso amor a Jesus, amor que é fruto deste amor incondicional, verdadeiro e infinito do próprio Jesus, nosso Senhor e Salvador. ‘Nós amamos porque Ele nos amou primeiro’ – 1 João 4.19.” (Esther Marcos)

Assista ao videoclipe da canção “Eu Te Amarei”: https://www.youtube.com/watch?v=t6NRUJC3gwU

Adicione a canção “Eu Te Amarei à sua playlist: https://onerpm.link/EuTeAmareiEstherMarcos

Siga Esther Marcos nas Redes Sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/esthermarcos

Facebook: https://www.facebook.com/esthermarcos

Twitter: https://twitter.com/esthermarcos

YouTube: https://www.youtube.com/@EstherMarcos

Sou publicitária, empresária, diretora da Show Gospel, canal de Assessoria e Comunicação. São 23 anos a frente da Show Gospel, representando o mercado de música cristã. Além da Revista Show Gospel que tem 22 anos, temos canal de Programa Show Gospel no YouTube e em 2 Rádios (Rádio Minas Gospel e Nossa Rádio USA), nossas playlists e redes sociais. Temos prestado o serviço de Assessoria de Comunicação desde 2017, representando artistas, personalidades e empresas na expansão dos seus trabalhos. Trabalhamos com alguns nomes como Fernandinho, Marquinhos Gomes, Esther Marcos, Dr Silvio de Freitas - especialista em Harmonização Social, Teatro Cia Alvo, Feliz Fm e etc. Nosso objetivo sempre é criar conexões que levem todos a alcançar espaços mais altos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras

Apenas 5% dos recursos dos oceanos são conhecidos, diz pesquisadora

Publicado

em

Apenas 5% dos recursos dos oceanos são conhecidos, diz pesquisadora
© Rodrigo Campanário/Divulgação

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) finaliza, nesta quinta-feira (21), a série de rodas de conversa AquaEduca – Saberes dos Povos do Mar, Juventudes e Comunidades Tradicionais. A iniciativa integra a campanha Manguezal: Berçário de Vida. Localizado no bairro da Gamboa, no Rio, desde agosto o espaço realiza debates onde são tratados temas como turismo sustentável, conservação ambiental e o papel das comunidades tradicionais na proteção dos manguezais. 

“Estamos na década dos oceanos, mas entendemos que a pesquisa oceanográfica tem poucos resultados. Conhecemos apenas 5% do que os oceanos têm e podem nos proporcionar de recursos benéficos, então, dentro dessa premissa, entendemos que a preservação e a conservação desse bem maior são necessárias através da troca de conhecimentos científicos e saberes”, disse, à Agência Brasil, a pesquisadora da Organização Não Governamental (ONG) Guardiões do Mar, Carolina Waite. “É a partir dessa fusão de saberes e conhecimento que chegaremos à conservação sustentável desse ambiente”, acrescentou. 

Em novembro, o tema em destaque é denominado Conexões do Mangue: Lideranças Tradicionais de Pescadores e Catadores de Caranguejo da Baía de Guanabara. Sob mediação de Waite, o encontro reúne Rafael dos Santos (Associação de Caranguejeiros e Amigos dos Mangues de Magé), Aucendino Ferreira (Associação Luthando Pela Vida) e Alaildo Malafaia (Cooperativa Manguezal Fluminense). Em foco, o papel das comunidades locais na preservação das áreas de mangue.

“Dentro desse contexto, as pessoas que vivem e moram mais próximas desse território têm um conhecimento sustentável, um conhecimento local, que pode subsidiar as políticas públicas para a melhoria e para a conservação desse ecossistema tão importante”, destaca a pesquisadora. 

Campanha

Lançada em 2024 com apoio da Rede Nós da Guanabara e do Projeto do Mangue ao Mar – iniciativa da ONG Guardiões do Mar – e utilizando convênio da Petrobras Transporte S.A (Transpetro), a campanha promove a aproximação da sociedade dos ambientes costeiros a partir de atividades internas e externas, destacando a importância da conservação dos manguezais e das comunidades tradicionais que vivem ao seu redor.

Os manguezais são ecossistemas costeiros formados na transição entre a terra e o mar. Segundo Waite, esses ambientes são berçários naturais para uma variedade de espécies da fauna e da flora, além de desempenhar um papel importante no equilíbrio da temperatura global, por serem “ótimos sequestradores de carbono”, ou seja, absorvem e armazenam o dióxido de carbono presente na atmosfera. O gás é o principal causador do efeito estufa.  

Atualmente, no entanto, esses territórios enfrentam  ameaças devido à ação humana, com a exploração de recursos naturais, a expansão urbana, a pressão da pesca industrial e o descarte inadequado de resíduos.

Benefícios

“Os manguezais são importantes porque nos fornecem muitos serviços ecossistêmicos, serviços benéficos. Dentro disso, ele é o berçário da vida, como o próprio nome da campanha diz, e influencia diretamente na sociobiodiversidade”, explica a pesquisadora. Acrescenta que, além da relevância para o ciclo de vida da maioria das espécies marinhas, os manguezais também se relacionam diretamente à cadeia produtiva das comunidades tradicionais que sobrevivem do comércio de recursos pesqueiros.

“A importância está intimamente relacionada à questão da cadeia produtiva porque os manguezais estão intimamente ligados à biodiversidade marinha e, consequentemente, ao sustento dessas famílias que dependem exclusivamente desse ambiente para sua subsistência”, diz Carolina Waite. 

Apesar do encerramento do ciclo de conversas, a campanha continua até janeiro de 2025 com uma instalação imersiva na entrada do AquaRio, onde os visitantes podem interagir com representações dos ecossistemas de Restinga, Manguezal e Mar Aberto. Três salas educativas, chamadas Fontes de Conhecimento, integram o circuito, oferecendo experiências interativas para o público.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Tokarnia

Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br

Continue Lendo

Outras

PF conclui inquérito sobre tentativa de golpe e indicia 37 pessoas

Publicado

em

PF conclui inquérito sobre tentativa de golpe e indicia 37 pessoas
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) concluiu nesta quinta-feira (21) o inquérito que apura a existência de uma organização criminosa acusada de atuar coordenadamente para evitar que o então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e seu vice, Geraldo Alckmin, assumissem o governo, em 2022, sucedendo ao então presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas últimas eleições presidenciais.

Em nota divulgada há pouco, a PF confirmou que já encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório final da investigação. Sem citar nomes, a PF revela que indiciou 37 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Ainda segundo a PF, as provas foram obtidas por meio de diversas diligências policiais realizadas ao longo de quase dois anos, com base em quebra de sigilos telemático, telefônico, bancário, fiscal, colaboração premiada, buscas e apreensões, entre outras medidas devidamente autorizadas pelo Poder Judiciário.

As investigações apontaram que os envolvidos se estruturaram por meio de divisão de tarefas, o que permitiu a individualização das condutas e a constatação da existência de ao menos seis núcleos: o de Desinformação e Ataques ao Sistema Eleitoral; o Responsável por Incitar Militares a Aderirem ao Golpe de Estado; o Jurídico; o  Operacional de Apoio às Ações Golpistas; o de Inteligência Paralela e o Núcleo Operacional para Cumprimento de Medidas Coercitivas.

“Com a entrega do relatório, a Polícia Federal encerra as investigações referentes às tentativas de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito”, informou a PF.

(Matéria em atualização)

Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br

Continue Lendo

Outras

FEGAM 2024 consolida-se como um marco de fé, cultura e impacto social

Publicado

em

FEGAM 2024 consolida-se como um marco de fé, cultura e impacto social
Divulgação

O Largo São Sebastião foi o cenário de um verdadeiro espetáculo de arte, fé e transformação social durante o Festival Gospel de Artes de Manaus (FEGAM 2024). Entre os dias 14 e 16 de novembro, mais de 2 mil pessoas passaram pelo local, participando de três noites marcadas por apresentações musicais de alto nível, dança, teatro e uma feira de economia criativa que movimentou a cadeia cultural da cidade.

Resultados que transformam

Mais do que um evento artístico, o FEGAM 2024 consolidou-se como um movimento cultural transformador, gerando impactos positivos em várias frentes:

Fomento à economia local: A Feira de Economia Criativa reuniu expositores que apresentaram produtos únicos e artesanais, fomentando o empreendedorismo e gerando renda para famílias da região.

Valorização da cultura cristã: Artistas e grupos de todo o Amazonas tiveram a oportunidade de mostrar seu talento e receber o reconhecimento que merecem, fortalecendo a identidade cultural e religiosa do estado.

Conscientização social: Com a campanha “Ei, Te Orienta!”, em parceria com a Comissão de Relações Internacionais, promoção ao desporto, e defesa dos direitos das crianças e adolescentes e também a equipe da Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas, o festival trouxe luz a temas sensíveis, incentivando o cuidado com a saúde mental e a prevenção entre jovens e famílias.

Momentos que emocionaram

A programação foi recheada de apresentações marcantes. A presença da cantora Izabelle Ribeiro, destaque nacional, trouxe brilho à grande final do concurso musical. O palco também recebeu performances inesquecíveis de Joci Carvalho e Nelson Vity, que emocionaram o público.

O concurso musical, um dos pilares do festival, destacou os 10 melhores entre 20 participantes, com prêmios que somaram R$30 mil. Além disso, os finalistas participarão do álbum FEGAM 2024, que será lançado em plataformas digitais gratuitamente, levando a música gospel amazonense para o mundo.

Os três primeiros colocados foram:

1.Quéren Hapuque, com a música Marchem (114 pontos);

2.Alexandre Santos, com Tudo que sou (107 pontos);

3.Lene Silva com Pensamentos (101 pontos)

Para encerrar a noite com chave de ouro, o show do campeão do FEGAM 2023 Jeconias Santos.

Impacto cultural e social

O festival foi prestigiado por importantes autoridades e instituições, como o deputado João Luiz, o vereador João Carlos, o deputado Sinésio Campos, o vereador Raiff Matos, o secretário em exercício da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Cândido Jeremias, o representante da sede do Governo, Bernardo Monteiro de Paula, o jornalista Marcelo Generoso, do Portal do Generoso, e o diretor-presidente da TV Encontro das Águas, Osvaldo Lopes, além de veículos de comunicação como a Rede Amazônica e artistas. Essa ampla rede de apoio garantiu a qualidade do evento e ampliou sua visibilidade.

Segundo Joci Carvalho, organizadora do FEGAM e presidente da Associação Movimento por Cristo, o festival superou expectativas. “O FEGAM 2024 reacendeu a esperança e promoveu valores essenciais como amor, fraternidade e fé, ao mesmo tempo em que gerou trabalho, renda e oportunidades para toda a cadeia cultural. Foi uma vitória coletiva da arte cristã e da sociedade manauara”, celebrou.

Reconhecimento

O FEGAM atraiu a atenção da imprensa local, que impulsionou a divulgação de forma orgânica, destacando o evento e reconhecendo todo o esforço e dedicação dos organizadores para seu sucesso.

O Festival Gospel de Manaus 2024 foi muito além de encantar o público com sua rica programação. O evento deixou um impacto duradouro, promovendo transformação social, cultural e econômica, e reafirmando que fé e arte podem caminhar juntas na construção de um futuro melhor.

A organização já está de olho no futuro e se prepara para a 3ª edição em 2025, com inscrições previstas para abrir em agosto. Enquanto isso, os amantes da música gospel podem se animar: em breve, o álbum digital FEGAM 2024 será lançado e estará disponível gratuitamente em todas as plataformas digitais.

Fiquem ligados! Para acompanhar todas as novidades, siga @fegam.oficial e @movimentoporcristo no Instagram ou acesse www.fegam.com.br.

Continue Lendo

Em Alta