Evento reúne empresas do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e startups de biotecnologia

No dia 26 de junho, das 08h30 às 17h15, a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) promove o evento Rodadas Tecnológicas, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Industrial (Embrapii). O encontro reunirá especialistas de institutos de P&D e startups de várias localidades do país para apresentar soluções biotecnológicas que estão revolucionando os processos de fabricação e os produtos no setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

A iniciativa visa promover a colaboração estratégica entre as organizações que farão as apresentações e as empresas do setor de HPPC para que, assim, as inovações com foco no uso da biotecnologia sejam impulsionadas. 

Ao longo do evento, serão discutidas oportunidades em projetos de inovação, promovendo parcerias tecnológicas e de fomento; tendências da biotecnologia para o aprimoramento tecnológico e avanço industrial e o papel das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) no ecossistema de inovação. A programação também conta com sessões de pitches com apresentações de soluções de biotecnologia, já desenvolvidos ou em estágio avançado de desenvolvimento, que fomentam a troca de conhecimentos sobre o tema. 

As Rodadas Tecnológicas proporcionam às empresas a oportunidade de se conectar com instituições especializadas e inovações promissoras, revelando caminhos práticos para integrar a biotecnologia em suas soluções. Além disso, permitem o estabelecimento de parcerias estratégicas que podem resultar em colaborações frutíferas e avanços significativos nos negócios.

AGENDA:

Data: 26 de junho

Horário: Das 08h30 às 17h15Local: FIESP – Avenida Paulista, 1313 – Auditório – 4º Andar – Bela Vista – São Paulo/SP

Para mais informações e inscrições, acesse o Portal INOVAÇÃO ABIHPEC 

 

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. 

Compartilhe este artigo
Segue:
Meu nome é Leonardo Oliveira e sou graduado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Escola Superior de Propaganda & Marketing. Possuo cerca de 10 anos de experiência com assessoria de imprensa e trabalhei em diversas agências de comunicação do país. Já atendi clientes como Aché Laboratórios, Mundo Verde, Superbom, Royal Palm Plaza, Associação Nacional de Restaurantes, Red Hat, entre outros. São organizações de diversos portes e segmentos. Tenho expertise no relacionamento com a imprensa e possuo importantes técnicas de redação de textos jornalísticos.