Tecnologia
Everymind abre 25 vagas de trainee para profissionais de TI
– Posições fazem parte do Programa Best Minds, cujo foco é desenvolver pessoas talentosas na área de tecnologia
– Além de salário compatível com o mercado, os trainees também receberão diversos benefícios, desenvolvimento profissional intensivo, mentoria, além da chance de trabalhar em projetos de alta relevância
A Everymind, líder e referência em implementações Salesforce em diferentes indústrias, está com 25 vagas de trainee abertas para profissionais de tecnologia e computação de todo o Brasil que estejam entre o penúltimo ano de faculdade e recém-formados (até 2 anos). As posições fazem parte da 2ª edição do Programa Best Minds em 2024, uma iniciativa da companhia voltada para o desenvolvimento de pessoas talentosas na área de tecnologia, com o objetivo de formar pessoas desenvolvedoras com foco em Salesforce, oferecendo treinamento intensivo e experiências práticas em projetos reais da companhia.
Segundo o Chief People Officer (CPO) da Everymind, Eduardo Nunes, na contramão de muitas empresas do setor, que vêm enfrentando volatilidade, a Everymind está em franca expansão, focando no desenvolvimento de pessoas. “Temos investido fortemente em educação para formar pessoas dentro de casa e acelerar o desenvolvimento. O Programa Best Minds faz parte desse movimento e já é comprovadamente um sucesso, ao vermos que alguns dos profissionais mais relevantes do mercado passaram por ele”, comenta.
Oportunidade
As pessoas candidatas interessadas em se inscrever no Programa Best Minds devem ter conhecimento avançado em lógica de programação e intermediário em linguagem orientadas a objeto – principalmente saber desenvolver em Java, C# e/ou .Net. Conhecimentos adicionais em Angular, Javascript ou Html também serão considerados como diferenciais. Os profissionais ainda necessitam ter inglês e/ou espanhol avançado, além de conhecimento em metodologias ágeis, preferencialmente Scrum e Kanban. As vagas estão abertas para pessoas de todo o Brasil, que poderão atuar remotamente ou no escritório da Everymind em São Paulo (SP).
Entre as principais atividades, os desenvolvedores trainee contratados terão que personalizar e desenvolver na plataforma Salesforce, realizando parametrização no ambiente e nas nuvens; criar componentes aura e lwc, triggers, flows e outras configurações no ambiente de baixa complexidade; executar deploy via change sets ou metadados; desenvolver funcionalidades no front-end e integrações; e aplicar as melhores práticas de documentação do código desenvolvido.
Além de salário compatível com o mercado, os profissionais também receberão como benefícios bolsa-auxílio, universidade corporativa, vale-alimentação, vale-refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida, 13° salário, acesso a curso de línguas e academia para práticas esportivas.
O processo seletivo da 2ª edição do Programa Best Minds em 2024 é composto por várias etapas, que incluem inscrição e testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas. A iniciativa tem duração de 6 a 9 meses, período no qual os trainees terão a oportunidade de trabalhar em diversas áreas e projetos da Everymind, adquirindo uma visão abrangente e prática do desenvolvimento de software. As pessoas interessadas podem se candidatar por meio deste link.
Cultura
Com 10 anos de mercado, a Everymind conta com uma cultura sólida, pautada por valores e uma hierarquia horizontal, que proporciona autonomia e desenvolvimento de carreira às pessoas e permite a oferta de uma melhor experiência aos clientes.
“Hoje, somos referência em diversas indústrias e alcançamos esse patamar com uma perspectiva 360°, guiada por uma visão estrutural para carreira e desenvolvimento. Nossas ações, que impulsionam o crescimento das pessoas e do negócio, incluem avaliações de desempenho, aceleração e valorização da carreira, reconhecimento, ações de desenvolvimento e capacitação técnica, sem contar os benefícios flexíveis que se adequam a necessidade de cada pessoa”, destaca Nunes.
Do lado da diversidade, equidade e inclusão, a Everymind foi uma das primeiras empresas de tecnologia do Brasil a abraçar o pilar da neurodiversidade, além de voltar a sua atenção para atração de talentos com foco em orientação sexual, gênero, raça e etnia, pessoa com deficiência. Entre as iniciativas, a companhia promove o Everypeople, grupos de afinidade em que as pessoas podem se voluntariar para participar e promover discussões relevantes sobre as principais temáticas da diversidade e inclusão.
“Para se ter ideia, um estudo do IBGE mostrou que apenas 20% dos profissionais da área de tecnologia no Brasil são mulheres, e nós já temos quase o dobro desse número, o que mostra a relevância das nossas ações em prol de maior representatividade no mercado tecnológico. Além disso, o índice de satisfação das pessoas na companhia é de 8.8, em uma escala de 0 a 10, e nosso turnover é abaixo da média de mercado, que chega a 30% em tecnologia”, reforça Nunes.
A Everymind ainda possibilita a diversidade geográfica e cultural, com presença nas cinco regiões do país, o que também está atrelado a sua visão de ESG de promover uma rede sustentável que devolve seus ganhos para as pessoas e para a sociedade. “Quando olhamos para o mercado, temos dados extremamente diferenciados; são poucas as empresas que crescem e conseguem manter o alinhamento à cultura como a experiência do cliente, e nós fazemos isso colocando as pessoas no centro e em primeiro lugar”, finaliza Nunes.
Tecnologia
Provider IT lança visionXdoc para facilitar a análise de documentos extensos
– Plataforma, intitulada visionXdoc, atende empresas de diferentes segmentos de mercado, como bancos e outras instituições financeiras, companhias de seguros, energia e infraestrutura, hospitais e imobiliárias, além de departamentos de RH
– Contratação da ferramenta é feita por assinatura, sem limite de usuários, oferecendo total flexibilidade para as companhias
A Provider IT, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, acaba de anunciar o lançamento de mais uma solução inovadora, desenvolvida especialmente para empresas que precisam lidar com grandes volumes de documentação. Intitulada visionXdoc, a ferramenta, baseada em Inteligência Artificial (IA), conta com a capacidade de ler e analisar documentos com mais de 150 páginas, automatizando de forma eficiente o processo de extração de informações essenciais.
De acordo com o Diretor Executivo da Provider IT, Reginaldo Santos, a solução utiliza engenharia de prompts avançada, que permite preencher automaticamente tabelas, bases de dados e dashboards com informações recuperadas, de acordo com regras de negócio específicas da empresa. “Com o uso da ferramenta, é possível reduzir o tempo médio de análise de documento de horas para minutos. Isso maximiza a produtividade da equipe, permitindo que os colaboradores processem uma quantidade significativamente maior de informações em muito menos tempo, além de gerenciar e controlar mais dados com precisão e eficiência”, comenta.
A segurança e a confidencialidade são outros diferenciais da plataforma, conforme destaca o executivo. “Garantimos o acesso seguro e o sigilo total dos documentos consultados. Com a nossa solução, as empresas podem confiar que todas as informações sensíveis serão tratadas com o mais alto nível de proteção, promovendo a integridade e confidencialidade dos dados em todas as etapas do processo”, ressalta.
Segundo Santos, a visionXdoc integra-se com as APIs (Interfaces de Programação de Aplicações) do ChatGPT, possibilitando consultas em tempo real e respostas instantâneas. A segurança dos dados tratados é garantida por meio de criptografia, assegurando um nível elevado de proteção em todas as etapas do processo.
Além disso, o roadmap da solução contempla a flexibilidade para ajustar motores e modelos, priorizando sempre a combinação mais eficiente entre precisão e custo-benefício. “O objetivo é adaptar o produto ao tipo de documento em análise, garantindo máxima qualidade nas respostas e otimização dos custos para o cliente”, complementa.
O processo de desenvolvimento da solução
A Provider IT investiu meio milhão de reais no desenvolvimento da plataforma. Santos relembra que a ideia do produto surgiu a partir de uma demanda específica de um cliente do setor financeiro. “Ele tinha um grande desafio de negócio quando o assunto era a extração de informações de documentos extensos. A partir disso, entendemos que a IA poderia ser uma aliada para tal necessidade e assim demos início ao desenvolvimento da solução. Depois, quando vimos o seu potencial, decidimos refiná-la ainda mais tecnicamente, melhorando a sua arquitetura”, conta.
Entre os aprimoramentos, destacam-se a implementação de uma inteligência interna que utiliza diferentes versões do ChatGPT, ajustadas conforme a complexidade do documento a ser analisado, além da nova capacidade de interpretar imagens e extrair informações a partir delas
Levando eficiência para diversos nichos de mercado
Santos reitera que a plataforma pode ser utilizada em diversos tipos de empresa que tenham uma alta demanda por eficiência, conformidade e precisão. Os bancos e instituições financeiras, por exemplo, são setores que precisam analisar e processar de forma recorrente relatórios financeiros, contratos de empréstimos, formulários de compliance, auditorias e documentos regulatórios, o que torna a plataforma altamente promissora.
Da mesma forma, as companhias de seguros, que precisam tratar um grande volume de apólices, pedidos de sinistro, relatórios de avaliação e outros documentos relacionados a clientes, também podem se beneficiar da ferramenta para analisar e extrair informações relevantes desses documentos.
Outros segmentos potenciais são os hospitais, clínicas e empresas farmacêuticas, que lidam de forma recorrente com prontuários médicos, relatórios de pesquisa clínica, registros de pacientes e documentação regulatória, além do setor de jurídico, que enfrenta o desafio de revisar e interpretar grandes volumes de contratos, documentos legais e regulatórios. “As ferramentas de IA podem ser usadas para revisar, resumir e identificar cláusulas específicas ou inconsistências, acelerando a análise e reduzindo o tempo e os custos associados”, explica Santos.
A visionXdoc pode ser aplicada, ainda, em empresas e departamentos de RH que precisam revisar e gerenciar currículos, contratos de trabalho, relatórios de desempenho e políticas internas. O setor de energia e infraestrutura também poderá ser impactado positivamente pela solução, tendo em vista a vasta documentação relacionada a projetos, relatórios ambientais, contratos e normas de segurança.
Por fim, Santos evidencia a aplicação da ferramenta no setor imobiliário, que movimenta um grande volume de contratos de compra e venda, arrendamento, hipotecas e documentação relacionada a propriedades. “Nesse último segmento, a análise automatizada desses documentos pode acelerar processos de transações imobiliárias, bem como garantir conformidade regulatória”, afirma.
Implementação customizada
Santos ressalta que a implementação da solução requer a realização de um “setup” inicial no ambiente do cliente. “Começamos com uma etapa denominada engenharia de prompts, na qual identificamos as necessidades específicas do cliente e configuramos a solução para atendê-las com precisão. Com essa fase concluída, é possível inserir o documento e extrair, de forma assertiva, as informações desejadas.”
A contratação da plataforma é feita por meio de assinatura, sem restrições quanto ao número de usuários, proporcionando flexibilidade total para as empresas. “Além de oferecermos um treinamento completo no uso da ferramenta, garantimos acompanhamento contínuo após a implantação, com suporte técnico disponível. Nossa equipe está sempre pronta para garantir que os clientes aproveitem ao máximo todas as funcionalidades da solução”.
O futuro baseado em IA
A Provider IT vem se firmando no mercado como uma líder no setor de tecnologia da informação, destacando-se por oferecer soluções inteligentes, inovadoras e altamente personalizadas. Suas soluções são estrategicamente desenhadas para atender às demandas específicas das empresas, promovendo eficiência, agilidade e competitividade.
A companhia pretende fechar o ano de 2024 com faturamento de R$ 75 milhões, representando um crescimento de 20% em relação a 2023. “Dispomos de uma ampla gama de soluções para analisar problemas e propor abordagens efetivas. A análise de documentos é apenas um dos inúmeros potenciais comprovados pela IA. Estamos prontos para enfrentar qualquer desafio, seja utilizando Inteligência Artificial ou outras tecnologias, sempre focando na solução mais eficiente para cada negócio”, finaliza.
Tecnologia
15 gabinetes parlamentares testam a primeira Inteligência Artificial criada para apoiar a execução de tarefas legislativas
Ferramenta criada pela Legisla Brasil pretende atingir até 60 mil mandatos
Criada para otimizar o tempo e os recursos dos gabinetes parlamentares no Brasil, a AssessorAí é uma Inteligência Artificial desenvolvida pela Legisla Brasil para oferecer suporte direto na execução de tarefas legislativas, com respostas precisas e personalizadas. Atualmente, a ferramenta está em fase piloto com 15 parlamentares dos estados de São Paulo, Paraná, Alagoas, Pernambuco, Pará, Maranhão, Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A tecnologia foi criada para enfrentar um cenário no qual o Legislativo tem cada vez mais poder e capacidade de incidir no orçamento e na fiscalização do executivo. O objetivo é permitir que políticos se concentrem em decisões estratégicas e consigam cumprir suas promessas de campanha. Segundo a Legisla Brasil, em um país em que 59% dos brasileiros não confiam no Legislativo, a AssessorAí busca oferecer uma solução para melhorar a atuação parlamentar e retomar a confiança do eleitor.
“A AssessorAÍ chega para simplificar o trabalho diário dos gabinetes e fornecer suporte técnico essencial, permitindo que parlamentares possam focar em temas estratégicos e cumprir suas promessas de campanha”, afirmou Fernando Moura, diretor executivo da Legisla Brasil.
A plataforma foi desenvolvida para ser utilizada tanto em municípios pequenos quanto em grandes centros urbanos, para facilitar a gestão de mandatos de vereadores a deputados federais. Ao contrário de outras IAs generativas, como o ChatGPT, a AssessorAí é especificamente treinada para garantir que o parlamentar cumpra com excelência suas funções legislativas, fiscalizatórias e mobilizadoras. Sua interface permite acesso rápido e prático, com o objetivo de transformar promessas de campanha em políticas públicas, a partir de dados e análises sobre projetos de lei e demandas dos eleitores.
Treinada a partir do acúmulo de sete anos de experiência da Legisla em planejamento estratégico, a AssessorAí também orienta sobre boas práticas adotadas por outros mandatos, para melhorar a capacidade de entrega em gabinetes de diferentes regiões e espectros políticos. Além disso, a solução automatiza e otimiza atividades, elaboração de ofícios e relatórios.
“Conhecemos a realidade dos mandatos parlamentares do Brasil: possuem muito trabalho e pouco instrumento para balizar qualidade. A AssessorAÍ vai tornar nacional o acesso à boas práticas do legislativo”, conta Lana Faria, diretora de operações da Legisla Brasil.
Expansão
A ferramenta tem potencial para atingir até 60 mil mandatos parlamentares em todo o Brasil, de acordo com dados levantados pela Legisla Brasil. A previsão é de que o número seja expandido para 200 até dezembro. A partir de fevereiro de 2025, estará disponível para gabinetes de todo o país, com um modelo que permitirá o acesso básico gratuito. Para ter acesso à ferramenta é necessário entrar em uma lista de espera disponível em assessorai.org.
Com essa solução, a Legisla Brasil busca facilitar a gestão parlamentar e contribuir para o aumento da eficiência legislativa e fiscalizadora, com o objetivo de criar condições para que os mandatos atuem de forma planejada. Ao automatizar e fornecer subsídios técnicos embasados em evidências, a AssessorAí ajuda a liberar tempo para que os parlamentares possam focar na representação de seus eleitores e na criação de políticas públicas.
Tecnologia
Unimed lança três healthtechs e fortalece ecossistema de inovação em saúde
Empresas de tecnologia ampliam a convergência nacional de soluções
em saúde no Sistema Unimed
A Unimed do Brasil anunciou, durante a 53ª Convenção Nacional Unimed, em Campinas (SP), o lançamento de três novas healthtechs: NEXDOM, Yuni Digital e Interall. As empresas foram desenvolvidas a partir da integração de soluções inovadoras já utilizadas pelas cooperativas do Sistema Unimed, o maior grupo de saúde suplementar do país, com 20,5 milhões de beneficiários em planos de saúde e odontológicos. As novas empresas têm o objetivo de aprimorar a eficiência operacional e a qualidade dos serviços de saúde prestados.
A NEXDOM surge como especialista em sistemas de gestão para operadoras de planos de saúde, consolidando cinco sistemas utilizados por cooperativas Unimed. A empresa já atende 140 cooperativas, que somam 6,5 milhões de beneficiários. Yuni Digital unifica aplicativos e portais digitais do Sistema Unimed, sendo uma solução de fácil acesso para 90% dos clientes e médicos cooperados. Já a Interall, focada em interoperabilidade de dados, conecta mais de 40 operadoras Unimed e gerencia 40 milhões de registros clínicos de pacientes, garantindo um fluxo seguro e eficiente de informações.
Para Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, a criação das novas healthtechs é um marco na trajetória da marca e no setor de saúde no país. “Acreditamos que a tecnologia tem o potencial de transformar a saúde no Brasil. Com o lançamento da NEXDOM, Yuni Digital e Interall, reforçamos nosso compromisso com a inovação e proporcionamos ferramentas de ponta para otimizar a gestão e aprimorar a experiência dos nossos clientes. Queremos democratizar o acesso a soluções tecnológicas avançadas e, assim, moldar o futuro da saúde no país”, destaca o executivo.
Transformação através do Programa Sinergia
O lançamento dessas empresas é um dos principais resultados do Programa Sinergia Unimed, que é parte do Plano Diretor de Tecnologia e Inovação (PDTI) e foi lançado em 2023 para promover a convergência tecnológica em todas as 340 cooperativas e empresas da marca. O programa contempla a unificação de sistemas de gestão, interoperabilidade de dados, governança digital, inovação aberta, telemedicina e canais de atendimento digital.
Segundo Abujamra, os resultados já são expressivos. “A negociação de infraestrutura tecnológica em escala nacional gerou uma economia de mais de R$ 80 milhões para 120 cooperativas até agosto deste ano”, afirma. Também foi implementado o Programa Nacional de Governança, Segurança e Privacidade de Dados, que padronizou as políticas de privacidade e proteção de dados e premiou as cooperativas com melhor desempenho durante a Convenção Nacional Unimed.
Por meio do Lab – Hub Unimed, centro de inovação da Unimed do Brasil, o PDTI tem fomentado a inovação aberta e oferecido capacitação para as cooperativas, conectando cerca de 300 Unimeds a 131 startups, além de investidores e aceleradoras, para impulsionar novas soluções e negócios. A expectativa é que o Sistema Unimed encerre 2024 com mais de R$ 100 milhões em investimentos em startups, consolidando seu papel como um dos maiores fomentadores de inovação em saúde no Brasil.
-
Evento7 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Saúde12 meses atrás
Mentoria de carreira
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Outras10 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Cultura4 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Agronegócio12 meses atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel12 meses atrás
Unidos pela música