Fabio Rabin e convidados se apresentam na Zona Leste, na Arena Tatuapé, nesta quarta-feira, 12 de junho, às 21h

Show beneficente terá renda doada integralmente ao Rio Grande do Sul

na quarta, dia 12, às 21h, será a vez da Zona Leste comparecer a ARENA TATUAPÉ para saber mais das viagens internacionais, do encontro com os atores do “De Volta Pro Futuro”! e até mesmo, a busca em alto mar por uma baleia! E mais casos do repertório “Ladeira Abaixo”, sétimo show de comédia Stand Up pontuado pelas desesperadas tentativas de reconquistar sua esposa, após inúmeros vacilos.

- Publicidade -

O show também traz as constatações da chegada aos quarenta anos na vida de um homem, pelo olhar clínico de um comediante que prefere levar a vida, em todas as fases, de forma mais leve, sendo otimista e positivo. Inclusive, eu mesmo pedi umas aspas dele: “Daí pra frente é só Ladeira Abaixo…”

 

Futebol e política, como nos shows anteriores “Tá embaçado” e “Tô viajando”–, show vencedor do prêmio Risadaria na categoria melhor show de Comédia Stand Up em 2018 e “Muita Treta”, se mantém presente, sempre com textos sobre atualidades do país e do mundo, marca de Rabin que o colocou em expressivo destaque no cenário do humor nacional nos últimos tempos. “Tudo isso, tentando enxergar o lado cômico em todas as desgraças que nos cercam, em todas as esferas!”, conclui.

Afinal, segundo ele, as melhores armas para enfrentar gafes, foras e afins é o bom humor e o espírito leve. Sim, o humor salva, muitas vezes”, diz rindo.

Quem é Fábio Rabin

- Publicidade -

Um dos pioneiros do Stand-up Comedy no Brasil, Fábio Rabin está na estrada da comédia tempo suficiente para ser uma referência no gênero nesses mais de 15 anos de uma carreira consolidada no Brasil. Ele começou fazendo shows nos bares de São Paulo e hoje lota teatros pelo Brasil e exterior. Em meados de 2008, logo em seu início, ele integrou o Pânico na TV e na rádio, com os quadros “Na Madruga” e o “Beijo na Boca ou Tapa na Cara”. Já em 2009, ele entrou na MTV com o “Furfles MTV”, onde continuou até 2013 como elenco do Comédia MTV, vencedor de 2 prêmios APCA como melhor programa de humor.

Uma carreira em ascensão permitiu que em 2011 Rabin lançasse, pela Sony, o seu primeiro especial de comédia: Sem Noção – Live in Floripa.

Em 2014 fez sua primeira turnê internacional no Japão.

No ano de 2015 ele fez sua segunda turnê fora do Brasil, desta vez nos Estados Unidos, fazendo shows por Los Angeles, San Diego, Santa Barbara e San Francisco. Neste mesmo ano ele gravou seu segundo especial, o Queimando o Filme. E para provar que sua carreira estava em franca expansão, Rabin foi convidado por Jô Soares para ser protagonista na peça Atreva-se, dirigida pelo eterno Jô.

Em 2016 ele retornou ao elenco do Pânico na rádio e na TV. Ao lado de seu “comparsa” Daniel Zukermann, eles realizaram diversas matérias internacionais que repercutiram na mídia brasileira.

- Publicidade -

Diante de tantas viagens e experiências internacionais, Fábio Rabin lançou, em 2017, o seu show solo Tô Viajando e focou na produção semanal de conteúdo para as redes sociais abordando a situação política do país, cada vez mais polarizada, o que fez seu público triplicar na internet. Neste mesmo ano ele saiu do Pânico por falta de agenda, já que a carreira tinha decolado novamente, incluindo sua terceira turnê internacional, desta vez em Toronto – Canadá.

Já em 2018, sua turnê internacional pousou no Velho Continente e ele se apresentou em Amsterdam, Dublin e Londres. Também foi nesse ano que o show Tô Viajando ganhou como melhor show de stand-up comedy pelo prêmio Risadaria. Tantas viagens deram ideia para o incansável comediante criar a sua websérie de viagens, a Stand-up Trip.

Em 2019, antes do mundo acabar, ele estreou o show Tá Embaçado, seu quarto show solo, esgotando ingressos por onde passava, alcançando a incrível marca de +120 mil pessoas em 8 meses em cartaz no Teatro das Artes no Shopping Eldorado. Este foi considerado o melhor show do Brasil pela crítica especializada. E claro que teve turnê internacional com esse show, com apresentações em Orlando, Boston San Diego Los Angeles, Nova Iorque, Amsterdam, Dublin e Londres.

E o seu sexto show de comédia, Muita Treta, foi lançado em 2022 após o período de pandemia e um momento muito delicado com a descoberta de uma doença em sua esposa. Muita Treta é um show de comédia e um desabafo, mostrando que o melhor remédio para os problemas da vida são o bom humor e o espírito leve.

Fábio Rabin é um dos comediantes mais regulares na produção de conteúdo para internet, alimentando semanalmente suas redes sociais com vídeos em que mostra seu ponto de vista sobre diversos assuntos e não foge de temas espinhosos como política e futebol.

E como a cabeça (e as contas) não param, ele já está trabalhando na criação e construção do próximo espetáculo. Ironia, humor ácido e a comédia do absurdo são marcas registradas desse comediante que preza pelo texto bem escrito, as piadas bem trabalhadas e uma visão de mundo única, que o tornaram um dos principais expoentes e vanguardistas comediantes de seu tempo.

 

Serviço:

Fabio Rabin na Zona Leste em prol do Rio Grande do Sul

 

Dia 12/06, quarta

  • Arena Tatuapé – Rua Uriel Gaspar, 149, São Paulo – São Paulo
  • Duração 70 minutos
  • Capacidade 900 lugares
  • Indicação: 16 anos
  • Ingressos  R$ 50,00 + Taxa de Serviço
  • Ingressos pela Bilheteria Express

 

 

Compartilhe este artigo
Segue:
Adriana Monteiro é coordenadora de conteúdo e estratégia da empresa Ofício das Letras, desde sua fundação, em 1995. É formada em História pela PUC- São Paulo (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em 1992, e também cursou a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas na USP (Universidade de São Paulo).