Aclamado guitarrista leva o projeto “Canções de Minas” ao Centro da Música Carioca Artur da Távola no dia 19 de fevereiro, quinta-feira, às 19h
Um mergulho moderno, instrumental e carregado de afeto no universo de Milton Nascimento, Lô Borges e no imaginário musical do Clube da Esquina. Esse é o propósito do show “Canções de Minas”, do guitarrista Fábio Rizental, que chega ao Centro da Música Carioca Artur da Távola no dia 19 de fevereiro, quinta-feira, às 19h.
Referência na cena carioca pela sua linguagem fusion jazz, expressiva e repleta de identidade, Rizental articula improvisação, groove e atmosferas etéreas em arranjos renovados para clássicos como “Nuvem Cigana”, “Nada Será Como Antes”, “Clube da Esquina nº 2”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Trem Azul” e “Fé Cega, Faca Molada”, entre outras canções fundamentais do repertório. Embora majoritariamente instrumental, o espetáculo também incorpora momentos com voz, intensificando a carga emocional das interpretações.
“Canções de Minas” é uma celebração das melodias que marcaram gerações, revisitadas com liberdade criativa por um guitarrista que une técnica, sensibilidade e profunda musicalidade. A apresentação já passou por palcos como Blue Note Rio, Soberano Jazz Club, Espaço Sérgio Porto, Teatro Café Pequeno, Teatro Brigitte Blair e pelo Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras, sempre com excelente recepção de público e crítica.
Serviço:
Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola – Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: quinta-feira, 19 de fevereiro, às 19h
Entrada: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/115219/d/359778/s/2429292
Produção: Luciana Moisakis
Rede social: https://www.instagram.com/fabiorizental/