Faculdade Santa Marcelina Muriaé anuncia abertura de inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2024

– Inscrições ficam abertas até o dia 14 de março e vagas contemplam os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia

– FASM Muriaé conta com bolsas de 50% e 100% oferecidas pelo ProUni

- Publicidade -

A Faculdade Santa Marcelina Muriaé (FASM) abriu as inscrições para o 1º semestre letivo de 2024. As candidaturas podem ser realizadas por meio do link e ficarão disponíveis até o dia 14 de março do próximo ano. As vagas contemplam os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia. Além das políticas de descontos de até 40%, a FASM Muriaé também conta com bolsas de 50% e 100% oferecidas pelo ProUni, iniciativa do Governo Federal.

Na fase de inscrições, os candidatos têm a flexibilidade de escolher entre realizar uma prova agendada ou utilizar a nota do Enem a partir de 2019. Aqueles que optarem pela prova poderão selecionar o dia e horário mais conveniente para o exame presencial, de acordo com a disponibilidade da unidade. O candidato que escolher ingressar via nota do ENEM deverá apresentar média das provas objetivas e da redação igual ou superior a 400 pontos.

Segundo a Coordenadora de Marketing da Rede de Educação Santa Marcelina, Larissa Jóia, todos os cursos são presenciais, cada estudante conta com orientação individualizada e os laboratórios são equipados com o que há de mais moderno, como o do curso de Ciências Biológicas, considerado referência internacional em pesquisas aplicadas.

“A universidade é conectada com as principais tendências tecnológicas. Conta, por exemplo, com programa de empreendedorismo, incubadoras e espaço para coworking, oferecendo ao estudante a possibilidade de concluir sua graduação com sua própria startup”, explica Larissa.

Além das opções de graduação disponíveis atualmente, a FASM Muriaé está no estágio final de desenvolvimento de novos cursos técnicos na área de saúde, em parceria com a Casa de Saúde Santa Lúcia, instituição de saúde localizada em Muriaé (MG).

- Publicidade -

“Estamos focados em possibilitar cursos técnicos voltados para enfermagem, cuidados de idosos e radiologia. Além disso, também pretendemos abrir, nos próximos meses, cursos de especialização, como psicopedagogia clínica, enfermagem em atenção primária à saúde e prática clínica”, informa a coordenadora.

Excelência e humanização no processo de formação

A inovação é uma marca presente nos mais de 60 anos de história da FASM Muriaé. De acordo com Larissa, é uma trajetória que se confunde com a de muitos jovens e adultos que buscaram na instituição uma formação sólida para trilhar novas jornadas profissionais e transformaram seus futuros no decorrer de gerações.

“Seis décadas atrás, quando foi criada, a FASM Muriaé já acreditava no potencial da região e propôs uma verdadeira revolução: tornou-se a primeira instituição de aprendizagem superior particular a funcionar no interior da Zona da Mata Mineira. Um pioneirismo que gera frutos até hoje”, finaliza.

Sobre o Santa Marcelina

- Publicidade -

O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais.

Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 9 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado à uma metodologia inovadora de aprendizagem, alinhada às principais tendências do mercado educacional.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *