Férias ou cilada? Fuja das praias e das grandes aglomerações para o charme das montanhas de Campos do Jordão

Serra da Mantiqueira tem dias de sol e frescor e está muito bem preparada para receber tanto os casais apaixonados quanto as famílias com crianças

Não é porque estamos no verão que as férias precisam ser tumultuadas, em meio ao caos e às grandes aglomerações dos destinos que envolvem as praias.

Para quem quer descansar de verdade, inclusive do trânsito e da correria das grandes cidades, Campos do Jordão – a cerca de 2h30 da cidade de São Paulo – é uma excelente opção para toda a família com o charme e a tranquilidade que só a Serra da Mantiqueira oferece.

- Publicidade -

Na Pousada Alto da Boa Vista, o turista que busca luxo e muito conforto, encontra um complexo com diversos chalés de madeira divididos em várias categorias, que agradam a todos os perfis, casais com ou sem filhos. Todos contam com muita privacidade e têm vista privilegiada da montanha, são perfeitos para quem quer desconectar e sentir a energia da natureza.

Para o lazer, o grande destaque – já que estamos no verão – é a piscina com borda infinita e uma vista incrível para a mata nativa. Também tem sauna seca, academia com aparelhos de musculação e pilates, sinuca, sala de leitura, brinquedoteca e playground para os pequenos que, claro, não poderiam faltar.

“Campos do Jordão tem uma estrutura ótima para receber os turistas com muitas atrações e a famosa Vila Capivari com seu charmoso centrinho de compras no estilo germânico. É sempre uma boa pedida para famílias com crianças ou viagens românticas a dois”, afirma Bernard Contipelli, fundador da pousada.

Sobre a gastronomia, a Pousada Alto da Boa Vista conta com o Restaurante Pontremoli, estrategicamente posicionado em um deque e que proporciona uma vista deslumbrante para as montanhas. Além disso, foi eleito como o 4º melhor restaurante do Brasil na categoria Alta Gastronomia e, em 2023, ficou em 6º melhor do mundo para jantar romântico, de acordo com o ‘Travellers Choice – Os Melhores dos Melhores’, do TripAdvisor. O grande diferencial do Pontremoli é o slow food dentro da gastronomia italiana para melhor apreciação e qualidade das refeições.

O restaurante é aberto ao público, funciona somente no jantar de quarta a domingo e só com reservas por meio do telefone. Todos os hóspedes da pousada ganham uma taxa rolha de cortesia. “Campos do Jordão é um destino sempre incrível e recomendado em qualquer época do ano, mas nas férias de janeiro, quando a maioria costuma buscar as praias, aí a cidade fica ainda mais gostosa, os dias são frescos, ensolarados, perfeitos para descansar de verdade”, conclui o chef e proprietário Bernard Contipelli.

- Publicidade -

Para mais informações e reservas: pousadaaltodaboavista.com.br e restaurantepontremoli.com.br

Pousada Alto da Boa Vista e Restaurante Pontremoli
Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão/SP.
Telefone: (12) 99794-1213 restaurante somente com reservas pelo telefone no horário das 13h às 21h (funciona de quarta a domingo)
Site: www.restaurantepontremoli.com.br e restaurantepontremoli.com.br
Instagram: @restaurantepontremoli e @pousada_altodaboavista

Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *