Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Festival ACEITA anuncia estrela internacional Billy Porter no line-up

Publicado

em

Imprensabr.com 4146 19 Copy.jpg
  • Artista multipremiado da série “Pose”, apresentará seu alter ego Black Mona Lisa pela primeira vez no Brasil
  • Com data marcada para os dias 23, 24 e 25 de agosto, em Belém, o evento já tem confirmado nomes como com Gaby Amarantos, Sandra de Sá, Gloria Groove, Banda Uó, Boi Boiola e Leona

A capital paraense e sede da COP-30  tem ganhado cada vez mais força no cenário cultural. Belém sediará o festival multilinguagens ACEITA, criado para resgatar e enaltecer memórias e vivências LGBTQIAPN+ amazônidas. O evento acontece entre os dias 23 a 25 de agosto, no Espaço Náutico Marine Club, e já tem confirmados para tal celebração, nomes como Gaby Amarantos, Sandra de Sá, Gloria Groove, Maria Gadú, Carlos do Complexo e os grupos Banda Uó, Ilê Aiyê, Boi Boiola e muito mais. Agora, o festival amplifica seu alcance com o anúncio do ator, cantor e cineasta estadunidense Billy Porter – conhecido como Black Mona Lisa. O artista global vencedor de premiações de renome como o Grammy, Emmy e Tony, e nome principal da premiada série de TV “Pose” (2018) e do recém-lançado filme “Our Son” (2023), se apresentará no Festival ACEITA, no dia 24 de agosto. Para conferir toda a programação, o público pode adquirir ingressos pela plataforma Sympla (acesse aqui). 

Dono de uma carreira premiada e uma trajetória de vida potente, Billy Portes iniciou sua carreira musical em 1997, com o lançamento de seu álbum de estreia “Untitled”. O lançamento foi o pontapé para uma sequência de feitos que foram alavancando uma jornada de sucesso, marcada no cinema com o longa-metragem “O Clube das Desquitadas” (1996), a reinterpretação de 2020 do lendário hino do Buffalo Springfield, “For What It’s Worth”, e uma colaboração feroz com The Shapeshifters em “Finally Ready”, e o mais recente remake de “Cinderela” (2021). No teatro, Porter é um veterano, com “Miss Saigon”, “Angels in America” e “Grease”; e vencedor do Tony duas vezes, incluindo “Melhor Ator Principal em um Musical” por “Kinky Boots”, em 2013, e “Melhor Musical” como produtor por “A Strange Loop”, em 2022. O artista ainda levou um Grammy pela gravação do elenco original da Broadway de “Kinky Boots” – na categoria de “Melhor Álbum de Teatro Musical”, em 2014 – e um Emmy Award por “Melhor Ator Principal em uma Série Dramática”, em 2019, por seu trabalho como Pray Tell em “Pose” – fazendo história como o primeiro homem abertamente gay a ganhar esse prêmio.

Agora, o artista nomeado pela TIME Magazine como uma das “100 Pessoas Mais Influentes” de 2020, se une a uma curadoria ímpar na programação do ACEITA, evento que se apoia nos pilares da Música, Audiovisual, Moda, Tecnologia e Empreendedorismo, para amplificar conexões e irradiar toda a potência da cultura amazônica. A pouco menos de dois meses para sua estreia, o festival já tem confirmadas as seguintes atrações: a vencedora do Grammy Latino, Gaby Amarantos; a rainha do soul brasileiro, Sandra de Sá; uma das maiores artistas pops e referência LGBT+, Gloria Groove, a potência que atravessa gerações da Banda Uó; a artista e influenciadora Leona, além do grupo folclórico de Parintins, Boi Boiola. Junto a abertura de vendas dos ingressos, o ACEITA confirmou também a presença da cantora e instrumentista Maria Gadu; um dos nomes mais inventivos da eletrônica brasileira em sua fase mais recente, Carlos do Complexo; a banda soteropolitana Ilê Aiyê; a artista visual Ventura Profana; a cantora Tiffany Boo; a também autora A Travestis; a banda Carimbó Selvagem; a pagodeira Gigi Furtado; o artista santareno Rawi; e também o ícone paraense Eloi Iglesias. Arthur Nogueira, considerado o artista contemporâneo responsável por “renovar a tradição dos poetas na canção brasileira” (O Globo); a cantora e dançarina amazonense Lorena Simpson; a rapper e ativista indígena Katu Mirim; o cantor e compositor Caio Prado; a carioca radicada em Belém, Iara Me; o cantor Jeff Moraes e Crocodilo completam a programação anunciada até agora.

Com realização assinada pela agência Criattiva&Cavalero e pelo Ministério da Cultura, o ACEITA tem o patrocínio da Nubank, do Sebrae Nacional e Sympla, produção internacional de 4H5H Media e parceria com Curva Comunicação Criativa, Fervo 2k20 e Call Romy. O projeto é realizado através da Lei Rouanet.

SERVIÇO

Festival ACEITA @ Belém, PA

Data: 23, 24 e 25 de agosto

Local: Espaço Náutico Marine Club

Endereço: Av. Bernardo Sayão, 5232 – Guamá, Belém – PA

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-aceita/2505996

Música

Mano Walter desembarca em Campina Grande para show especial no Parque Maria da Luz

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Cantor é a atração principal da tradicional vaquejada do município com apresentação no dia 18 de outubro

Neste sábado, dia 18 de outubro, o cantor Mano Walter leva o show “Waquejada do Mano” para a 48ª Vaquejada do Parque Maria da Luz, em Campina Grande, com abertura dos portões a partir das 20h. A apresentação faz parte da programação do evento que ocorre de 14 a 19 de outubro.

Além da presença de Mano Walter, a noite ainda promete ao público participações especiais como Iguinho e Lulinha, trazendo o romantismo do piseiro apaixonado, e a banda Limão com Mel, embalando os grandes clássicos que marcaram gerações.

Entre o cronograma de atrações, o Parque Maria da Luz irá reunir ainda competidores de diversos estados brasileiros com uma premiação total de 300 mil reais, e integrará o Circuito Internacional de Vaquejadas, recebendo competidores de outros países. 

Para o cantor, fazer parte da festa em Campina Grande é um privilégio. “Estou muito feliz de poder exaltar a cultura da vaquejada levando um show que tem rodado o Brasil, mostrando nossas raízes e a essência do sertão. Quero sentir essa energia do público comigo, cantando e se divertindo”, finaliza Mano Walter.

É importante destacar que na semana passada, Mano Walter lançou o “Waquejada do Mano – Especial Kara Véia”, com regravações de seis faixas do saudoso cantor alagoano Kara Véia e destaque para a canção “Foi Você”. O projeto contou com a participação especial, em coro, de nomes como Sirano & Sirino, Rey Vaqueiro, Siraninho, Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, Nonato Neto, Forrozão Baby Som e Limão com Mel.

Serviço: Waquejada do Mano em Campina Grande

Onde: Parque Maria da Luz – Campina Grande

Horário: 20h (abertura dos portões)

Atrações: Iguinho e Lulinha e Limão com Mel
Ingressos: www.acessoticket.com/waquejada-do-mano

Continue Lendo

Música

Ex-Estrela da Casa, Gael Vicci convida Traemme e se joga na provocação em “Bota a Boca”

Publicado

em

Crédito: Vini / VGS Criativo
Crédito: Vini / VGS Criativo

Gael Vicci brilhou no “Estrela da Casa”, da Globo, e tem arrasado no seu pós-programa. Após se apresentar ao mundo com “Ping Pong” – com produção dos Los Brasileros, indicados ao Latin Grammy 2025 e a parceria com MC Mayarah em “Don Don Don Porradão”, o músico convida Traemme para adicionar um capítulo na sua trajetória musical: em “Bota a Boca”, os dois apostam em uma faixa cheia de provocações acompanhados de um reggaeton e um clipe carregado na sensualidade – que chega junto da faixa, nesta sexta-feira (17).

Para Gael, a faixa representa mais uma demonstração da sua versatilidade enquanto artista. Com o novo single, ele quer transmitir sensualidade junto de um ritmo explosivo “mas sem deixar o pop de lado”: 

“Para esta aqui, eu quis trazer uma vertente mais madura, mostrando um pouco mais da minha versatilidade como artista. Sinto que consegui entregar nessa música o modo que eu quero que as pessoas me enxerguem, acho que temos subido degrau por degrau, mostrando minha evolução musical.”, disse o cantor.

CONFIRA AQUI.

Traemme se une a Gael para ‘Bota a Boca’

Vicci gravou o clipe na Shub House sob a direção da VGS Criativo, o mesmo diretor do audiovisual de seu single de estreia. Para o músico, isso criou um contraste: duas faixas com energias diferentes, mas que se conectam em um futuro lançamento. 

“Estou muito animado e ansioso para saber o que as pessoas vão achar deste trabalho. Espero que curtam e sintam essa música, que tem tanto significado pra mim! A cada lançamento fico mais ansioso para que todos possam ouvir o EP completo e sentirem o quanto foi feito com carinho!”, completou o ex-reality.

A adição de Traemme também não é por acaso: a cantora transexual traz uma dose de atrevimento e de atitude com suas composições. Gael pontua que ela trouxe ideias que complementaram a gravação do clipe e da faixa: “Quando ouvimos a música com a voz dela, soubemos que tinha que ser exatamente assim, foi o encontro perfeito das vozes, além de conseguirmos trazer uma mensagem linda com nossa collab nesse som.”, finaliza Vicci.

Sobre Gael Vicci

Natural de Cachoeiras de Macacu (RJ), o cantor e ator Gael Vicci foi um dos destaques da primeira temporada de “Estrela da Casa” (TV Globo). Além de diversos desafios no reality, foi eleito ‘Hitmaker’ por três vezes. Enfrentou conflitos na convivência e recebeu apoio do cantor Belo. Finalizou sua participação em 5º lugar.  Gael, que começou cantando em cultos aos 7 anos e hoje vive em São Paulo, lançou o show Gael Vicci In Concert, prestigiado por ex-colegas, após a participação no programa. E agora o músico se prepara para mais lançamentos ao longo de 2025.

Continue Lendo

Gospel

Pagode Restaura grava projeto ao vivo em Madureira e apresenta a faixa “Obrigado Deus”

Publicado

em

Brunini
Brunini

Com 17 anos de estrada e nascido em Criciúma, em Santa Catarina, o Pagode Restaura dá início a uma nova fase na carreira com o primeiro lançamento do projeto “Pagode do Restaura”. Gravado ao vivo na CasaRua, em Madureira, bairro considerado o berço do samba na Zona Norte do Rio de Janeiro, o álbum traz oito canções inéditas escritas por Juliano Bittencourt, vocalista do grupo, na companhia de Umberto Tavares, Jefferson Júnior e John Glória.

– A ideia de gravar esse projeto em Madureira surgiu do Éliton Nascimento (Diretor de Negócios Criativos da Onimusic) junto com a equipe da gravadora. A gente quis fazer uma coisa mais voltada para a comunidade em agradecimento a Deus por tudo o que Ele tem feito na minha vida. Ele me tirou da comunidade e está me levando para o Brasil inteiro. Então, nós queremos fortalecer cada vez mais esse pessoal levando fé e esperança. Independente da sua realidade financeira e de onde você nasceu, você é capaz de vencer e romper. Então a ideia de fazer esse projeto foi realmente de agradecer sabendo que Deus é poderoso para cumprir Suas promessas independente da nossa realidade – declara Juliano.

A produção musical é de Umberto Tavares, Jefferson Júnior e Thiago Silva, três nomes por trás de vários sucessos de artistas como Belo, Os Travessos, Pique Novo, Jeito Moleque, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Imaginasamba, Marvvila, Maluma, Ludmilla, Anitta, Jão, Naldo e muitos outros.

– “Pagode do Restaura” é um projeto que é 100% a nossa cara e representa bem o som que a gente leva pelo Brasil junto com outras canções que têm abençoado a nossa terra. Quando a galera ouvir, vai se sentir dentro do “Pagode do Restaura” louvando a Deus com a gente – explica o vocalista.

A primeira música de trabalho de “Pagode do Restaura” é “Obrigado Deus” que, assim como as demais faixas do projeto, conta com um clipe dirigido por Felipe Thomaz. De acordo com Juliano Bitencourt, a escolha não poderia ser mais oportuna visto que o novo álbum do Pagode Restaura chega para celebrar a vida e agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito ao longo desses quase 20 anos de carreira.

– A gente vive num tempo de muita ansiedade e medo onde a mente está muito corrida e focada no “Eu quero conquistar”, “quero isso”, “quero aquilo” e a gente muitas vezes acaba se esquecendo de agradecer a Deus por aquilo que a gente já tem. A gente tem ar pra respirar, tem a nossa família, nosso lar, a gente está vivo. Só que essa correria do dia a dia acaba nos impedindo de ver e agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito. Por isso, essa música é o carro-chefe para agradecer a Deus e parar de reclamar por aquilo que não temos – detalha o músico.

De acordo com Juliano, a expectativa é que a mensagem de cada canção faça as pessoas verem a vida com outros olhos e perceber nos detalhes que existe um Deus que está ali do lado delas.

– Ver a vida com essa perspectiva faz com que o nosso dia seja melhor. A gratidão tem esse poder e espero que esta canção chegue a todos os lugares com a intenção de motivar as pessoas a agradecerem a Deus por tudo que Ele tem feito e por tudo que Ele é – afirma Juliano, que já está organizando uma turnê do álbum “Pagode do Restaura” pelo Brasil inteiro.

Continue Lendo