Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Festival ACEITA anuncia estrela internacional Billy Porter no line-up

Publicado

em

Imprensabr.com 4146 19 Copy.jpg
  • Artista multipremiado da série “Pose”, apresentará seu alter ego Black Mona Lisa pela primeira vez no Brasil
  • Com data marcada para os dias 23, 24 e 25 de agosto, em Belém, o evento já tem confirmado nomes como com Gaby Amarantos, Sandra de Sá, Gloria Groove, Banda Uó, Boi Boiola e Leona

A capital paraense e sede da COP-30  tem ganhado cada vez mais força no cenário cultural. Belém sediará o festival multilinguagens ACEITA, criado para resgatar e enaltecer memórias e vivências LGBTQIAPN+ amazônidas. O evento acontece entre os dias 23 a 25 de agosto, no Espaço Náutico Marine Club, e já tem confirmados para tal celebração, nomes como Gaby Amarantos, Sandra de Sá, Gloria Groove, Maria Gadú, Carlos do Complexo e os grupos Banda Uó, Ilê Aiyê, Boi Boiola e muito mais. Agora, o festival amplifica seu alcance com o anúncio do ator, cantor e cineasta estadunidense Billy Porter – conhecido como Black Mona Lisa. O artista global vencedor de premiações de renome como o Grammy, Emmy e Tony, e nome principal da premiada série de TV “Pose” (2018) e do recém-lançado filme “Our Son” (2023), se apresentará no Festival ACEITA, no dia 24 de agosto. Para conferir toda a programação, o público pode adquirir ingressos pela plataforma Sympla (acesse aqui). 

Dono de uma carreira premiada e uma trajetória de vida potente, Billy Portes iniciou sua carreira musical em 1997, com o lançamento de seu álbum de estreia “Untitled”. O lançamento foi o pontapé para uma sequência de feitos que foram alavancando uma jornada de sucesso, marcada no cinema com o longa-metragem “O Clube das Desquitadas” (1996), a reinterpretação de 2020 do lendário hino do Buffalo Springfield, “For What It’s Worth”, e uma colaboração feroz com The Shapeshifters em “Finally Ready”, e o mais recente remake de “Cinderela” (2021). No teatro, Porter é um veterano, com “Miss Saigon”, “Angels in America” e “Grease”; e vencedor do Tony duas vezes, incluindo “Melhor Ator Principal em um Musical” por “Kinky Boots”, em 2013, e “Melhor Musical” como produtor por “A Strange Loop”, em 2022. O artista ainda levou um Grammy pela gravação do elenco original da Broadway de “Kinky Boots” – na categoria de “Melhor Álbum de Teatro Musical”, em 2014 – e um Emmy Award por “Melhor Ator Principal em uma Série Dramática”, em 2019, por seu trabalho como Pray Tell em “Pose” – fazendo história como o primeiro homem abertamente gay a ganhar esse prêmio.

Agora, o artista nomeado pela TIME Magazine como uma das “100 Pessoas Mais Influentes” de 2020, se une a uma curadoria ímpar na programação do ACEITA, evento que se apoia nos pilares da Música, Audiovisual, Moda, Tecnologia e Empreendedorismo, para amplificar conexões e irradiar toda a potência da cultura amazônica. A pouco menos de dois meses para sua estreia, o festival já tem confirmadas as seguintes atrações: a vencedora do Grammy Latino, Gaby Amarantos; a rainha do soul brasileiro, Sandra de Sá; uma das maiores artistas pops e referência LGBT+, Gloria Groove, a potência que atravessa gerações da Banda Uó; a artista e influenciadora Leona, além do grupo folclórico de Parintins, Boi Boiola. Junto a abertura de vendas dos ingressos, o ACEITA confirmou também a presença da cantora e instrumentista Maria Gadu; um dos nomes mais inventivos da eletrônica brasileira em sua fase mais recente, Carlos do Complexo; a banda soteropolitana Ilê Aiyê; a artista visual Ventura Profana; a cantora Tiffany Boo; a também autora A Travestis; a banda Carimbó Selvagem; a pagodeira Gigi Furtado; o artista santareno Rawi; e também o ícone paraense Eloi Iglesias. Arthur Nogueira, considerado o artista contemporâneo responsável por “renovar a tradição dos poetas na canção brasileira” (O Globo); a cantora e dançarina amazonense Lorena Simpson; a rapper e ativista indígena Katu Mirim; o cantor e compositor Caio Prado; a carioca radicada em Belém, Iara Me; o cantor Jeff Moraes e Crocodilo completam a programação anunciada até agora.

Com realização assinada pela agência Criattiva&Cavalero e pelo Ministério da Cultura, o ACEITA tem o patrocínio da Nubank, do Sebrae Nacional e Sympla, produção internacional de 4H5H Media e parceria com Curva Comunicação Criativa, Fervo 2k20 e Call Romy. O projeto é realizado através da Lei Rouanet.

SERVIÇO

Festival ACEITA @ Belém, PA

Data: 23, 24 e 25 de agosto

Local: Espaço Náutico Marine Club

Endereço: Av. Bernardo Sayão, 5232 – Guamá, Belém – PA

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-aceita/2505996

Música

Lady Gasoline Band faz sua estreia no Mississippi Delta Blues Bar, resgatando a essência visceral do blues, no próximo dia 10 de maio 

Publicado

em

Divulgação
Divulgação


Lady Gasoline Band é a mais nova surpresa do cenário musical, com estreia no próximo dia 10 (sábado), no Mississippi Delta Blues Bar, trazendo repertório que mistura a paixão pelo blues e a energia do rock, sob o comando de Raphaella Souza, já conhecida pelos anos no jazz e no pop rock.

 
 
Raphaella Souza ressignificou sua carreira com esse novo trabalho, com uma formação flexível de músicos convidados, e  uma proposta de resgatar a essência visceral do blues rock com autenticidade, atitude e personalidade própria. Sua entrega no palco mistura força, emoção e presença, guiando o público por um universo onde solos sujos encontram melodias carregadas de alma.

O  show  conta com a voz marcante de Raphaella, que promete incendiar a cena com repertório vibrante, repleto de clássicos reinterpretados, ao lado de Gustavo Moraes (Guitarra), Aílton Cruz (Baixo) e
Jader Luiz (Bateria).

 

Lady Gasoline não veio para apagar incêndios — veio para começar um. Prepare-se para sentir o calor.

Instagram: @ladygasolineband

 
 
Serviço
 
Show: Lady Gasoline Band 
 
Mississipi Delta Blues Bar
 
Rua Pedro Ernesto, 89 – Gamboa – RJ
 
Dia: 10 de maio de 2025
 
Horário: 21h
 
Ingresso: R$15,00
 
 
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
 
Instagram: @ladygasolineband

Continue Lendo

Música

Clariá, novo nome do pop nacional e da MPB,  chega em maio, em todas as plataformas, com o single autoral ’21’

Publicado

em

Samanta Toledo
Samanta Toledo
 


“21 foi uma música pronta. Veio como um desabafo de algo que eu nem sabia que estava sentindo tanto. Essa música me curou, libertou, deu adeus a um sentimento que foi necessário para o  meu crescimento e terminou da forma mais linda que existe: virou arte!”, explica Clariá!

 
Após uma carreira que chamou a atenção dos amantes do pop e da MPB, Clarissa Chaves adota o nome artístico de CLARIÁ, que combina com o seu momento atual como cantora e compositora, e diz muito sobre o quanto a música tem o poder de iluminar as pessoas.  Além disso, a surpresa fica por conta do lançamento do single autoral ’21’, música de trabalho do primeiro álbum, em breve nas plataformas e YouTube.
 

Clariá é carioca, cantora, compositora  e atriz. Mas, desde muito cedo, entrou para o mundo das artes, fazendo teatro e cantando, inclusive no Beco das Garrafas, em um projeto de Bossa/MPB. No repertório, MPB, pop, tendo como principais influências nomes como Elis Regina, Gal Costa, Clara Nunes, Djavan, Elis, Beyoncé, Ariana Grande, Katy Perry, além de suas composições, que a colocam em destaque no mercado musical.

“Meu objetivo com a música é que as pessoas se identifiquem de coração comigo.
É fazer com que elas se sintam compreendidas e sintam que existem pessoas que passam pelo mesmo que elas.
Quero que minha música espalhe o amor em todas as suas formas. É o amor que deu certo, o amor que acabou, o amor que dói. O amor que sente, o amor que aflora, o amor que nasce e o amor que morre.
Meu trabalho é  diferente, porque carrega magia. Eu coloco em minhas músicas frequências, ondas vibracionais que em cada pessoa funciona de uma maneira e eu uso o elemento do arco-íris. Cada música está associada a uma cor para expressar um sentimento, um estado de espírito.
Meu canto é para todos que estejam dispostos a evoluir como pessoa, a se entenderem como seres humanos e respeitarem todas as formas de amor, abraçando todas as experiências que a vida dá.”

Instagram: https://www.instagram.com/chavesclari/

Ficha técnica

Música: 21

Autor: Clarissa Chaves

Produção musical: Luiz Lopes e Clariá

Produção executiva e assessoria de imprensa: Paula Ramagem

Estúdio: EmeStudio

Gravação: Tuta Macedo

Mixagem e masterização: Diogo Eme

Músicos: Clariá (voz) / Luiz Lopes (violão) / Kelder Paiva (bateria) / Allyson Alves (guitarra) / Pedro Herzog (baixo)

Selo: Caravela Records

Continue Lendo

Gospel

Ellen Lizz celebra 10 anos de ministério com o lançamento do single “Decisão”, pela gravadora Ventania

Publicado

em

Gravadora Ventania
Gravadora Ventania

A cantora e compositora Ellen Lizz lançou seu mais novo single, “Decisão”, marcando uma década de trajetória ministerial. 

 

A canção, lançada pela Gravadora Ventania, é um convite à reflexão da vida, falando sobre a sinceridade e conversa com Deus, reafirmando o compromisso da artista com a missão de tocar vidas por meio da música cristã e atrair pessoas para Jesus.

 

Composição de Ellen Lizz e produção musical assinada por André Leano, “Decisão” nasceu da sensibilidade da artista em meio aos momentos vividos durante evangelismos. Inspirada pelo mover do Espírito Santo durante os apelos, seja na pregação ou no louvor, Ellen transformou em música a emoção de ver vidas sendo transformadas no instante em que escolhem caminhar com Cristo.

 

“Essa canção é como uma flecha lançada pelas mãos do Arqueiro Celestial. É sobre aquele momento decisivo, quando alguém diz ‘sim’ para Jesus, entrega sua vida e inicia uma nova história com Ele. Meu desejo é que ‘Decisão’ toque corações e encoraje muitas pessoas a fazerem a escolha pela vida eterna”, afirma a artista.

 

Com uma linguagem direta, a canção questiona o ouvinte: “Está tudo bem com você? De verdade?”, levando a uma conversa sincera entre a alma e Deus, entendendo que a decisão de escolher Cristo é um ponto fundamental para a mudança de vida.

 

Ellen Lizz, nascida no Rio de Janeiro, cresceu em um lar cristão adventista e iniciou sua jornada musical ainda criança, ao lado do pai, um pastor e fundador de igrejas. Aos 5 anos, já emocionava as pessoas cantando enquanto o pai pregava. Sua formação musical foi fortemente influenciada pela Rádio Novo Tempo, e em 2015 lançou seu primeiro álbum, “Nossa Aliança”, apresentado ao país no programa Caixa de Música em 2016.

 

Desde então, vem crescendo dentro do cenário cristão. Entre 2021 e 2025, Ellen lançou diversos singles, participou de colaborações com nomes como Luiz Cláudio e o vocal Clã, e integrou o DVD O Encontro, ao vivo pela Ventania. Sua mais recente canção, “Uma Oração”, tem emocionado ouvintes ao lado do amigo e cantor Luiz Cláudio.

 

O single “Decisão” também ganhará um videoclipe especial, com lançamento previsto para o mês de maio no canal oficial da artista no YouTube. O projeto visual vem traduzir a emoção da música com sensibilidade, reforçando ainda mais a mensagem que ela carrega.

 

Ouça o single “Decisão” na sua plataforma digital favorita:

https://ouca.ventania.us/decisaoellenlizz

 

Siga a cantora Ellen Lizz nas redes sociais:

 

Instagram:

https://www.instagram.com/ellen.lizz

 

YouTube:

https://www.youtube.com/@ellen7lizz

 

Siga a Gravadora Ventania no Instagram:

https://www.instagram.com/gravadoraventania

 

Por Mapseven Assessoria / Agência Infinit

 

Continue Lendo