Festival Timbre 2024 inicia pré-venda de ingressos

A pré-venda acontece até às 14h do dia 12 de junho, oferecendo oportunidade exclusiva para o público adquirir ingressos para os dois dias do evento

Começou neste domingo (9), às 14h, a pré-venda de ingressos para o Festival Timbre 2024. Os ingressos estão disponíveis até quarta-feira, dia 12 de junho, às 14h, permitindo que o público possa adquirir o seu ingresso por preços acessíveis antes do anúncio da programação artística. A pré-venda para o evento é exclusivamente pelo site www.ingressolive.com/festivaltimbre. O festival este ano acontece nos dias 28 e 29 de setembro na área externa do Teatro Municipal, em Uberlândia (MG).

Já consolidado como um dos eventos mais expressivos da música independente nacional, o Festival Timbre chega ao seu décimo segundo ano, mostrando a força da descentralização da produção musical no Brasil e mantendo sua tradição de abordar questões fundamentais, como, equidade de gênero, acessibilidade, sustentabilidade, diversidade, amor e respeito.

Com o conceito “Você é o Presente” o Festival Timbre 2024 propõe ao público uma mudança de perspectiva, destacando a importância de valorizar o presente, convidando as pessoas a viverem plenamente o agora. Nos dias 28 e 29 de setembro, na área externa do Teatro Municipal, em Uberlândia (MG), essa mensagem se materializará através de uma programação diversificada e rica em experiências culturais únicas.

“Nosso desafio é superar o apego excessivo ao passado e mostrar que o presente pode ser ainda mais especial. Esse apego muitas vezes leva a comparações constantes e à insatisfação com o presente, fazendo com que as pessoas deixem de viver e aproveitar novas oportunidades. Nossa missão é mostrar que ‘estar presente, é o melhor presente’, destacando a importância de enfrentarmos nossas ansiedades. Queremos motivar o público a reconhecer e valorizar todos os momentos bons que viveremos esse ano”, explica Guilherme Maniglia, um dos organizadores do evento.

Segundo a agência Timbre Cultural e Eventaria Produções, empresas responsáveis pela realização do Festival Timbre, nos dois dias de evento serão mais de 25 shows, incluindo artistas nacionais consagrados, revelações, destaques locais e discotecagens. São mais de 8 horas ininterruptas de música por dia, além de diversas experiências como estandes interativos, espaço gastronômico, intervenções artísticas e ações sócio ambientais.

Sobre o Festival

O Festival Timbre, uma produção da agência Timbre Cultural em parceria com a Eventaria Produções, é o principal evento de música independente do Triângulo Mineiro e um importante fomentador da cultura nacional. Com mais de 170 shows na bagagem, o festival tem como propósito estimular a diversidade em sua mais ampla forma.

Pelos palcos do evento já passaram artistas de todas as regiões do país, com destaque para nomes como Elza Soares, Duda Beat, Baco Exu do Blues, Anavitória, Zeca Baleiro, Pitty, Tiago Iorc, Marina Sena, Emicida, Rael, Nação Zumbi, Karol Conká, Criolo, Maria Gadú, Armandinho, Bayana System e Maneva, além de diversos artistas em início de carreira que tiveram no Timbre a oportunidade de se apresentar para grandes públicos.

O Timbre é um festival plural, com várias ações sociais, ambientais e programações gratuitas. O festival desde 2018 vem cumprindo o compromisso de ter pelo menos 50% da line-up  composto por artistas mulheres, além de prezar por um line-up recheado por artistas mineiros e presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+.

Compartilhe este artigo
Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.