Evento
Festival Timbre 2024 promete entregar neste ano a maior edição de todos os tempos

Com uma programação diversificada e atrações de peso, o maior festival de música independente do interior de Minas Gerais traz dois dias de muita música, alegria e emoções
Na contramão das incertezas e crises que abalam o cenário dos festivais em 2024, o Festival Timbre se mantém firme e promete sua maior edição até hoje. Em um contexto onde mega turnês e festivais são cancelados, o Timbre se destaca por continuar crescendo ano após ano, fiel a seus valores e comprometido em entregar uma experiência inesquecível. Este ano, o evento, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro na área externa do Teatro Municipal de Uberlândia, apresenta um line-up impressionante, uma estrutura aprimorada e iniciativas que reforçam seu lugar como um dos maiores festivais independentes do interior do Brasil.
O festival deste ano conta com um dos maiores line-ups da sua história, com artistas que prometem levar o público ao delírio. Seu Jorge, que não se apresenta em Uberlândia há mais de 10 anos, encabeça o time de atrações, ao lado de nomes como Marina Sena, Black Alien, Marcelo Falcão, Djonga, Detonautas, Banda Uó (em uma aguardada volta), Letrux, Lamparina, Brisa Flow, e muitos outros. Serão mais de 25 atrações ao longo dos dois dias de festival, cobrindo uma vasta gama de estilos, como MPB, rock, hip-hop, indie, e música eletrônica.
No sábado, 28 de setembro, o público poderá curtir apresentações de Seu Jorge, Marina Sena, Djonga, Marcelo Falcão, Letrux, Brisa Flow, Natania Borges, Flor E.T., Six, The Monikas, e DJs como Yana, Mamede, Snoop, e Genuino, além de performances urbanas com grupos como Fancy Black, Gangsta Squad, e Grupo Star Black.
Já no domingo, 29 de setembro, a energia continua com shows de Black Alien, Detonautas, Banda Uó, Lamparina, Bia Nogueira, Carolino, Rockão, Thug Farm, e Sertão da Farinha Podre. Os DJs Xuxu Rocha, Kong, J.Maurin, e Lidi Luz animam a pista, junto às performances de Studio Ascendance, Evolution King’Z Crew, Grupo DCJ, e a imperdível apresentação de Casa de Hydra, que convida Casas Ballroom para uma exibição especial.
Com estas atrações o Festival Timbre segue cumprindo com o compromisso estabelecido desde 2018, ter pelo menos 50% da line-up composto por artistas mulheres, além de prezar por uma seleção de artistas mineiros e a presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+. A edição deste ano não se destaca apenas pelo line-up, mas também pelas inovações que que prometem enriquecer a experiência do público, como novos espaços interativos e experiências imersivas, incluindo áreas dedicadas à arte urbana e performances ao vivo.
Mais que um festival de música, o Timbre é uma celebração da cultura e da arte em suas mais variadas formas. Com o conceito “Você é o Presente” a edição deste ano propõe ao público uma mudança de perspectiva, destacando a importância de valorizar o presente, convidando as pessoas a viverem plenamente o agora.
“Nosso desafio é superar o apego excessivo ao passado e mostrar que o presente pode ser ainda mais especial. Esse apego muitas vezes leva a comparações constantes e à insatisfação com o presente, fazendo com que as pessoas deixem de viver e aproveitar novas oportunidades. Nossa missão é mostrar que ‘estar presente, é o melhor presente’, destacando a importância de enfrentarmos nossas ansiedades. Queremos motivar o público a reconhecer e valorizar todos os momentos bons que viveremos esse ano”, explica Guilherme Maniglia, um dos organizadores do evento.
Estrutura aprimorada e foco na experiência
Mantendo o layout de sucesso do ano passado, com dois mega palcos e shows alternados, o Festival Timbre oferece uma das raras oportunidades em que o público pode assistir a 100% das apresentações. Este ano, o espaço ganha mais áreas sombreadas, um telão com transmissão simultânea dos shows, e uma maior presença de ativações de patrocinadores, garantindo mais conforto e brindes para o público.
O festival também reforça seu compromisso com a sustentabilidade. Continuando as ações de 2023, haverá a ampliação de iniciativas ecológicas que incluem a redução de plásticos e a promoção de práticas de reciclagem. A acessibilidade também se mantém como prioridade, com ações que promovem a inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
O Palco Sesc HipHop também promete ser o epicentro da cultura urbana no Festival Timbre 2024, reunindo o melhor do rap, dança de rua e performances que refletem a essência das ruas em um espaço dedicado à potência do movimento hip hop.
Turismo e impacto regional
Com uma expectativa de público crescente, o Timbre 2024 espera que cerca de 40% dos espectadores venham de outras cidades, principalmente de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Para atender essa demanda, o festival fechou parcerias com hotéis locais e excursões organizadas, facilitando o acesso para quem vem de fora. Descontos exclusivos estão disponíveis no site oficial do evento (www.festivaltimbre.com.br).
Ações sociais e impacto local
Além de ser um evento de entretenimento, o Festival Timbre também tem um lado social forte. Em parceria com entidades locais, o evento promoverá ações de doação de alimentos e iniciativas de reciclagem. Essas atividades reforçam o compromisso do festival com a comunidade e o meio ambiente, criando um impacto positivo além da música.
Ingressos
Os ingressos para o Festival Timbre 2024 estão à venda e podem ser adquiridos em diversos pontos de venda físicos em Uberlândia, como na loja da Vivo Center Shopping; na Livraria Leitura, no Uberlândia Shopping e Center Shopping; no Supermercado Kamel Megamix; no Estúdio Cultura FM, no Terminal Central; além da opção de compra online pelo site Ingresso Live.
O Festival Timbre 2024 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. As empresas Citrino, Efácil, Colégio Gabarito, Sicoob Aracoop e Uniube também são patrocinadores. O projeto conta com a parceria cultural do Sistema Comércio MG, formado por Fecomércio MG, SESC, SENAC, Sindicomércio Uberlândia e Programa Mesa Brasil, maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício. Tem ainda o apoio da Livraria Leitura, Supermercados Kamel MegaMix e Hotel Days Inn. A mídia oficial é uma promoção da TV Integração e Rádio Mix FM. Cerveja Petra e o gin artesanal Origin são as bebidas oficiais. Uma realização da Eventaria Produções, Timbre Cultural e Governo de Minas Gerais – Governo diferente, Estado Eficiente.
SERVIÇO:
Festival Timbre 2024
Data: 28 e 29 de setembro de 2024
Local: Teatro Municipal de Uberlândia-MG
PONTOS DE VENDA:
- Loja Vivo, Center Shopping: das 10h às 17h
- Livraria Leitura, Uberlândia Shopping e Center Shopping: das 10h às 22h
- Supermercado Kamel Megamix, Av. João Naves de Ávila, 4065, Bairro Santa Mônica: das 7h às 22h
- Estúdio Cultura FM, Terminal Central: das 8h às 18h
- Online: www.ingressolive.com/festivaltimbre
Evento
Companhia Athletica de São José dos Campos celebra 28 anos com festa especial
A Companhia Athletica de São José dos Campos comemorou seus 28 anos em grande estilo!

A Companhia Athletica de São José dos Campos comemorou seus 28 anos em grande estilo. A festa, realizada no Sheriff, contou com open food, open bar e a animação dos DJs F3, reunindo alunos, parceiros e convidados em uma noite marcada por celebração e integração.
O ano também marca os 40 anos da Companhia Athletica no Brasil. Em 2025, a academia foi reconhecida novamente no ranking “Estadão Melhores Serviços” como a melhor do país pelo segundo ano consecutivo, além de receber da Câmara Municipal de São José dos Campos uma Moção de Louvor por sua relevância nacional.
A festa teve ainda o apoio de parceiros importantes, como Sheriff, Bayard Esportes, Dataside, Eclinic, Porto Vale Consórcio, Colinas Shopping, BIP Educação, Monaro e Traira & CIA. Assim, a celebração reforçou o espírito de movimento, saúde e amizade que se tornou marca registrada da Companhia Athletica.







Evento
“III Jantar da Culinária do Norte – Manauara e Paraense” do Restaurante Verde Grão foi sucesso absoluto!

“III Jantar da Culinária do Norte – Manauara e Paraense” do Restaurante Verde Grão foi sucesso absoluto!
Aconteceu no último sábado (13), o III Jantar da Culinária do Norte Manauara e Paraense.
Quem foi conferiu um menu super especial com Açaí, Peixe Frito, Caldeirada, Tucupi, Tacacá, Tambaqui, Tucunaré, Urarini, entre outras iguarias, tudo simplesmente delicioso!
Teve também uma “Conversa Cultural” com Hellen Cristina Picanço Simas sobre o icônico Festival de Parintins (os Bois) e um show do cantor Urso da Montanha acompanhado do multiinstrumentista Gustavo Neves com muito carimbó e toadas amazônicas.
O evento que contou com a presença das jornalistas Luzia Moraes, Tamires Moreno e Gi Bandeira, foi super lotado, superando completamente o público estimado.
Tudo isso no Restaurante Verde Grão, em Itapuã, que conta com um espaço incrível ao lado da praia.
Foi uma noite especial de sabores Amazônicos no coração do Farol de Itapuã, que “Amazonizou” Salvador!!!
Vamos aguardar o próximo!!! Ansiosos?!!
Endereço: Rua Nova Canaã, 22, Itapuã;
Instagram: @verdegrao
Informações: (71) 9 9993 – 7474 . Podcast edinhotaon/ Edno Mariano
Evento
Lançamento do livro: “Estado de Direito, Liberdade e Democracia”

No dia 10 de setembro de 2015, ocorreu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, o lançamento do livro Estado de Direito, Liberdade e Democracia, em homenagem ao ministro André Mendonça do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento contou com a participação de diversos articulistas, entre eles Zizi Martins, ativista da liberdade, Procuradora do Estado da Bahia, especialista em direito religioso e pós-doutora em Política, Comportamento e Mídia.
Junto com Célia Cunha, Procuradora do Estado de Santa Catarina, Zizi abordou o papel do ministro Mendonça durante a pandemia de COVID-19, especialmente em seu mandato como Advogado-Geral da União, destacando sua atuação na preservação da liberdade religiosa no Brasil.