Siga-nos nas Redes Sociais

Entretenimento

Filme conta história de motociclistas niteroienses dos anos 70

Publicado

em

Whatsapp Image 2024 02 28 At 15.04.01 (2)
Foto Raquel Pantaleão

Na  terça-feira (27/02) a tradicional loja Honda – Guanabara Motos lançou o filme ”Uma história de vida, uma história de Honda”. A obra teve criação, roteiro e  direção do niteroiense Cezar Marques e Vitor Freitas.

O filme traz a narrativa de três motociclistas niteroienses dos anos 70: Fernando Dória, Paulo Freitas e Ricardo Mattos, que contam histórias de Niterói sobre duas rodas naquela época no melhor estilo “Rout 66”.

Os filmes serão desmembrados em três episódios para serem veiculados na internet, contando a história desses três personagens, pioneiros a ter moto Honda em Niterói.

Fernando Dória, morador da Região Oceânica, é um dos personagens e sua primeira moto foi a Honda no início dos anos 70. Seu pai era piloto de companhia aérea e ao chegar nos Estados Unidos, conheceu a marca. Ele importou uma moto Honda para ele e seus três irmãos, já que Honda só foi ter fábrica no Brasil em 1976. Atualmente ele tem uma oficina em casa de relíquias da Honda que ele mesmo restaurou.

O segundo personagem dessa trilogia é o jornalista Paulo Freitas, que também é da geração anos 70 e possui algumas relíquias Honda como uma 400 four que aparece no filme.

E Ricardo Mattos fecha o trio é um empresário da cidade e foi vendedor da primeira concessionária Honda de Niterói, que pertencia ao ex-jogador de futebol tricampeão do mundo Gerson, o ‘canhotinha de ouro’. Ele fez curso na Honda em São Paulo e virou instrutor na época para jovens em Niterói que queriam aprender a pilotar.

SOBRE A GUANABARA MOTOS
Guanabara Motos é a concessionária Honda que mais cresce no Rio de Janeiro. É uma empresa do Grupo Loquipe, já referência de credibilidade, qualidade e satisfação em diversas áreas do ramo automotivo no Nordeste e Sudeste. Possui matriz na Ilha do Governador, com mais de 20 lojas e pontos de venda espalhados pela Grande Rio. Trabalha com motocicletas 0KM Honda e seminovas, nacionais e importadas, consórcio, produtos de força, peças e serviços de assistência técnica, tudo com o selo de qualidade. Além dos números, o grupo tem como premissa a sustentabilidade e o meio ambiente. Viver sobre duas rodas é sinônimo de liberdade, e na Guanabara Motos é possível realizar este sonho.

Entretenimento

Arraiá do Povo 2025, em Aracaju, promete 30 dias de cultura e animação

Publicado

em

O Arraiá do povo um dos maiores festejos juninos do Brasil, será realizado de 30 de maio a 29 de junho na Orla da Atalaia. Durante 30 dias, o evento gratuito oferecerá uma programação diversificada com apresentações de artistas locais e nacionais, celebrando a cultura nordestina.

A abertura oficial acontecerá no dia 30 de maio, com shows de Pedro Lua, Zé Vaqueiro, Calcinha Preta e Fogo na Saia. Ao longo do mês de junho, o público poderá curtir atrações como Simone Mendes, João Gomes, Xand Avião, Gustavo Mioto, Zezé Di Camargo, Leonardo, Bruno e Marrone, Joelma, Alceu Valença e Elba Ramalho. Além disso, centenas de artistas sergipanos vão garantir a animação da festa.

Entre as novidades deste ano está a instalação de um palco 360°, proporcionando uma experiência imersiva para o público. A tradicional Vila do Forró funcionará até 27 de julho, com teatro, Casa da Sergipanidade, sala multissensorial, fraldário e espaços de acolhimento para catadores e ambulantes. O número de entradas do evento também foi ampliado de 50 para 80, aumentando o conforto e a segurança dos visitantes.

O Arraiá do Povo valoriza fortemente a cultura local, com mais de 90% da programação composta por atrações sergipanas. Eventos tradicionais, como a “Segundona da Rua de São João”, o “Arrastapé do 18 do Forte” e os concursos de quadrilhas juninas, integram a programação, reforçando a identidade cultural do estado. Confira aqui a programação completa do Arraiá do Povo 2025.

Com essa ampla agenda, o Arraiá do Povo 2025 se consolida como um dos principais eventos juninos do país.

Continue Lendo

Entretenimento

Com muita adoração, dupla Jefferson e Suellen abre a primeira noite da Semana da Cultura Evangélica de Catu

Publicado

em

 

 

A Praça Geonísio Barroso, no bairro Aruanha, foi tomada por uma multidão na noite da última sexta-feira (11/04), durante a abertura da Semana da Cultura Evangélica de Catu.

 

O evento teve início às 19h, com apresentações da banda Marcado Pelo Sangue e do grupo Harmuss. A noite também contou com a participação especial da dupla Jefferson e Suellen, que, com seu estilo pop/adoração, animou o público e não deixou ninguém parado.

 

A Semana da Cultura Evangélica de Catu é uma realização da Prefeitura Municipal, da Ordem dos Pastores e Ministros Evangélicos de Catu, das Igrejas Evangélicas de Catu e região, com apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahia Turismo.

Continue Lendo

Teatro

Raphael Ghanem faz oito sessões do espetáculo “Se é que você me entende” no Teatro RioMar Recife

Publicado

em

Serão quatro dias de apresentações, com oito sessões, no Teatro RioMar Recife. Crédito: Divulgação.

Raphael Ghanem está rodando o Brasil com o espetáculo “Se é que você me entende” e desembarca no Recife para quatro dias de apresentações, com oito sessões entre os dias 17 e 20 de abril, no Teatro RioMar Recife.

“Se é que você me entende” é um espetáculo do gênero Stand Up Comedy, isto é, feito com texto 100% autoral e apresentado de “cara limpa”, ou seja, sem auxílio de figurinos, perucas e adereços. Com texto, interpretação e direção de Raphael Ghanem, o espetáculo contém 100 minutos e conta com suas histórias de vida, suas análises de relacionamento, além de causos comuns a todos no dia a dia. Trata-se de uma apresentação de humor e entretenimento. Durante todo show é apresentado um ponto de vista exagerado em relação ao cotidiano.

Os ingressos custam a partir de R$ 60 (meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria, no Piso L4 do RioMar Recife, e no site do Teatro RioMar (www.teatroriomarrecife.com.br) ou através do app do RioMar Recife.

Sobre Raphael Ghanem

Carioca com 33 anos, Raphael ingressou aos 14 anos na Academia Nacional de Atores e lá fez cursos de tv, teatro e cinema. Aos 15 passou a estudar no teatro Tablado de Maria Clara Machado onde praticou improvisação livre por nove anos com grandes professores! Ainda no Rio de Janeiro, em 2007, Raphael estudou na Casa das Artes de Laranjeiras e cursou dublagem com Mayra Góes. Estudou Comédia Dell’arte com Milo Sabino. Aprendeu técnicas de improvisação com Dani Ocampo e Fernando Caruso. Em 2009, Raphael passou a subir nos palcos para apresentar Stand up Comedy e nunca mais parou. Com seu espetáculo solo, Raphael já esteve em todas as capitais do Brasil e em centenas de interiores. Na Televisão atuou em programas, séries e novelas.

 

Continue Lendo