(Foto: Gus Van Sant)
Álbum solo de estreia Honora será lançado em 27 de março pela Nonesuch Records
Flea compartilhou sua versão de “Thinkin Bout You”, de Frank Ocean, reinterpretando o clássico de Channel Orange como uma canção instrumental e orquestral. Conduzida pelo baixo elétrico e pelo trompete de Flea, a faixa conta com contrabaixo acústico de Anna Butterss e arranjos e orquestração de cordas por Nate Walcott (Bright Eyes). Após o lançamento dos singles “A Plea” e “Traffic Lights” (feat. Thom Yorke), “Thinkin Bout You” marca a terceira prévia revelada de Honora, álbum solo de estreia de Flea, que chega em 27 de março de 2026 via Nonesuch Records.
Ouça “Thinkin Bout You” e assista ao visualizer da faixa, com direção, animação e ilustração por @nespy5euro: AQUI

“Channel Orange! Quando aquele disco saiu, realmente me impressionou profundamente. Eu ouvi dez milhões de vezes. Era algo que eu simplesmente não conseguia parar de ouvir. Eu amei muito – e ainda amo. Foi um daqueles discos que marcaram um verdadeiro divisor de águas para mim. ‘Thinkin Bout You’ é uma das muitas grandes músicas daquele álbum, e achei que seria divertido tocá-la no trompete.
Então procurei Nate Walcott, que toca teclados em várias faixas de Honora. Ele fez aquele arranjo de cordas para mim. Ele realmente se superou e criou algo lindo. Eu só queria captar a beleza honesta da melodia, porque é uma grande canção.” – Flea
Após uma carreira de quase cinco décadas (e contando) como um dos baixistas de rock mais marcantes de sua geração, o tempo e o espaço finalmente permitiram que Flea retornasse aos seus primeiros amores musicais: o jazz e o trompete. Honora, que leva o nome de um querido membro da família, reúne seis músicas originais compostas e arranjadas por Flea – incluindo “Traffic Lights”, coescrita por Flea, Josh Johnson e Thom Yorke – além de interpretações de “Thinkin Bout You”, de Frank Ocean e Shea Taylor, e composições de George Clinton e Eddie Hazel, Jimmy Webb e Ann Ronell.
Flea toca trompete e baixo ao longo de todo o álbum, acompanhado por um grupo de elite de visionários do jazz contemporâneo: o produtor do álbum e saxofonista Josh Johnson, o guitarrista Jeff Parker, a baixista Anna Butterss e o baterista Deantoni Parks. O disco traz vocais de Flea, Thom Yorke e Nick Cave, com Mauro Refosco (David Byrne, Atoms for Peace) e Nate Walcott (Bright Eyes), entre outros, também integrando a banda.
Em maio, Flea e a banda de Honora embarcam em uma turnê internacional com ingressos já esgotados, passando por casas intimistas em cidades selecionadas da América do Norte e da Europa. Mais informações estão disponíveis aqui.
Mais conhecido como membro fundador e baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea teve seu primeiro contato com o jazz ao vivo ainda criança, quando amigos da família tocavam juntos na sala de estar de sua própria casa. Embora sonhasse em ser como seus heróis Dizzy Gillespie, Miles Davis e Clifford Brown, o caminho de Flea tomou outra direção: seu amigo próximo Hillel Slovak pediu que ele pegasse o baixo e se juntasse à sua banda de rock quando tinha dezesseis anos, levando Flea a uma carreira de décadas com o enormemente bem-sucedido Chili Peppers. Mas, tarde da noite, em 1991, no auge da ascensão da banda, Flea atuava no agora clássico filme de Gus Van Sant, My Own Private Idaho, quando confidenciou a um amigo: “Quero fazer um disco instrumental com grooves profundos e hipnóticos, melodias viajantes sobrepostas, meditações sobre um groove.” A ressalva era que ele precisava, antes, colocar sua prática de trompete em dia.
Ao se aproximar de seu sexagésimo aniversário, Flea percebeu que, se não voltasse a pegar o trompete, provavelmente nunca o faria. Assim, decidiu praticar todos os dias por dois anos – em meio a uma turnê de estádios com o Red Hot Chili Peppers, com esposa e um recém-nascido em casa. Ao final desses dois anos, ele faria um álbum, independentemente de onde seu conhecimento ou talento tivessem chegado.
Até Honora, Flea nunca havia sentido medo de fazer música. Ele temia que a banda de estrelas que havia reunido o visse como “um idiota que não sabe tocar, um charlatão, um poser do rock ou apenas um fã”. Mas, segundo ele, “acabou que todos eram as pessoas mais genuinamente solidárias, me emocionando profunda e diariamente com seus espíritos generosos… sentar numa sala e tocar música com eles me fez sentir como se eu estivesse drogado. Eu estava vibrando, viajando e flutuando pelo estúdio. Eu os amo, eles realmente se entregaram. Eu me curvo completamente.”

Honora Tracklist:
Golden Wingship
Frailed
Morning Cry
Maggot Brain
Wichita Lineman
Willow Weep for Me
Free As I Want to Be
Flea online:
Official Site Instagram Facebook X YouTube