Flower Face lança o single “Skeleton Key”

(Foto: Ryan Faist)

  • FLOWER FACE ENFRENTA A DOR DO TÉRMINO EM SEU NOVO SINGLE “SKELETON KEY” ACOMPANHADO DE UM VIDEOCLIPE – ASSISTA AQUI  
  • PARTE DE SEU FUTURO ÁLBUM GIRL PROMETHEUS, DISPONÍVEL 1 DE NOVEMBRO VIA NETTWERK

Escute, aqui.
Assista ao clipe, aqui.

“…uma balada assombrosamente agridoce…” – Billboard

“Flower Face é mestre em explorar sua psique mais íntima, e este novo lançamento sinaliza um mergulho ainda mais profundo nesses abismos.” – CBC Music

A artista de goth-folk de Montreal, Flower Face (Ruby McKinnon), revela seu novo single e videoclipe, “Skeleton Key”, a mais recente faixa do seu próximo álbum Girl Prometheus, que será lançado dia 1 de novembro – um álbum para quem já sofreu “o tipo de desilusão amorosa que quase mata você.”

Seguindo os lançamentos recentes “Valentine” e “Cat’s Cradle”, “Skeleton Key” expande o universo de Girl Prometheus através de uma exploração em forma de valsa sobre amor e perda; de abrir a porta da sua vida sem hesitação, independentemente de o relacionamento durar dois meses ou dois anos.

Falando sobre a música, Ruby McKinnon diz: “Skeleton Key é sobre ser pego de surpresa – quando você joga todo o seu amor em alguém e essa pessoa desaparece. Eu escrevi sobre um relacionamento muito breve em que eu nem sequer conhecia a pessoa, então, de uma forma mais meta, também é sobre minha habilidade de extrair inspiração mesmo dos menores e mais insignificantes momentos, criando algo tão dramático e intenso a partir de essencialmente nada.”

ASSISTA E OUÇA “SKELETON KEY”

Sobre o vídeo, Ruby explica: “Se cada videoclipe representa uma fase ou momento de desilusão amorosa, este é sobre o momento em que você começa a transformar sua dor em algo maior. Mostra-me pintando meu rosto com hematomas e sangue e depois tirando Polaroids sexy de mim mesma na cama. Eu queria representar a maneira como costumo explorar e erotizar minha própria dor em nome da arte. Isso é um talento ou um comportamento autodestrutivo? Ainda estou descobrindo.”

Girl Prometheus é a continuação do aclamado álbum The Shark In Your Water, lançado em 2022, e vê a compositora explorar os elementos do luto de uma forma catártica e arrebatadora – enquanto toca no devastadoramente triste, ela também reflete sobre por que essas emoções intensas podem nos fazer sentir mais vivos.

Flower Face também lançou seu novo podcast “Loveline”, onde ela recebe mensagens de voz e e-mails de fãs em busca de conselhos sobre vida, amor, família, trabalho e qualquer outro tópico que surgir! Os episódios 1 e 2 do podcast já estão disponíveis no YouTube e Spotify.

Uma artista multifacetada, Ruby McKinnon é conhecida por criar músicas folk melancólicas com um coração de pop de quarto. Inspirando-se em suas próprias experiências de vida vertiginosas, bem como em fontes variadas como a série Desventuras em Série de Lemony Snicket, Jesus Christ Superstar, a obra de Mads Mikkelsen e seu cachorro Ziggy, os testemunhos musicais de Flower Face lembram a emoção aguda de Bright Eyes enquanto evocam o êxtase etéreo de uma ferida fresca.

Após o aclamado The Shark In Your Water de 2022, Girl Prometheus apresenta 11 novas faixas que, cada uma à sua maneira, celebram a sobrevivência e o renascimento de Ruby. Momentos acústicos sussurrados se entrelaçam com composições cinematográficas que preenchem o ambiente para formar um álbum que é tão intensamente pessoal quanto relacionável.

Após uma separação chocante, Ruby começou a escrever mais do que nunca – a ponto de a escrita em si assumir um novo significado. “Este ano, tenho escrito de uma maneira que parece transcendente”, diz ela. “Isso soa clichê, mas é quase como encontrar religião. Pela primeira vez, mergulhei de cabeça na criação e deixei tudo o mais de lado. Tem sido como revelações constantes, é avassalador, mas é lindo. Tornou-se menos uma coisa efêmera que parece acontecer comigo às vezes e mais uma ferramenta de sobrevivência. Percebi que, para mim, minha escrita é primordial – é a única coisa que importa. Enquanto eu tiver isso, estou bem.”

Produzido por Marcus Paquin no Studio PM em Montreal e parcialmente gravado fora do estúdio em uma casa de campo isolada, Girl Prometheus como título começou como uma piada depois que Ruby e alguns amigos foram ao cinema ver Oppenheimer. “Há uma citação no começo: ‘Prometeu roubou o fogo dos deuses e deu aos homens; por isso ele foi acorrentado a uma rocha e torturado por toda a eternidade’”, diz Ruby. “Meus amigos diziam: ‘Você é como Prometeu se ele fosse uma garota, porque você está sendo acorrentada a uma rocha e torturada por toda a eternidade pelo seu amor. Você roubou o amor dos deuses, trouxe para um homem, e agora está sendo torturada eternamente.’”

Girl Prometheus pode estar repleto de dor, enquanto sua autora lutava para processar uma mudança de vida inesperada, mas emerge vitoriosa. Flower Face criou novas raízes, e elas estão mais fortes do que nunca 

ELOGIOS PARA FLOWER FACE

“…incrivelmente relacionável e nostálgico em cada momento…” Alt-Press

“A voz de McKinnon tem uma delicadeza dolorida, perfeita para qualquer playlist de desilusões amorosas.” American Songwriter

“…criações cristalinas de folk indie, que lembram a vulnerabilidade emocional encontrada em Weyes Blood, Lucy Dacus e Bright Eyes.” Under The Radar

“Abençoada com um notável grau de construção de mundos, ela tem confiança suficiente para convidar outros a entrar – primeiro mapeando um cosmos peculiar e depois compartilhando-o com os outros.” CLASH

“Com harmonias assombrosas e letras que transbordam uma gama de raiva, perdão, carinho e tristeza, a estrutura da canção leva você pela jornada de tentar superar alguém, uma experiência que é ao mesmo tempo universal e isolante.” FLAUNT

“…artista emocionalmente imersiva… canta os tendões dessas cordas de pele de uma maneira melancólica que poucos artistas conseguem, ou mesmo tentam…” Ones to Watch

Escute, aqui.
Assista ao clipe, aqui.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Compartilhe este artigo