Esporte
Fluminense derrota Boca Juniors na garra e fatura 1ª taça Libertadores

O Fluminense é campeão pela primeira vez da Copa Libertadores da América. Após um jogo eletrizante no Maracanã neste sábado (4), o time carioca, comandado pelo técnico Fernando Diniz, derrotou o argentino Boca Juniores por 2 a 1. O gol do título continental saiu no primeiro tempo da prorrogação, dos pés de John Kennedy. No tempo regulamentar o jogo terminou em em 1 a 1, com o atacante argentino Germán Cano abrindo o placar para o Flu e o lateral-direito Advíncula empatando na segunda etapa.
Foram 15 anos de espera desde a última fez que o Tricolor disputou uma final de Libertadores – em 2008 os cariocas perderam nos pênaltis para os equatorianos da LDU. A história hoje no Maracanã foi outra: além do título que garante premiação total de quase R$ 95 milhões, o Fluminense assegurou vaga na Libertadores do ano que vem, presença no Mundial de Clubes deste ano e também vaga no Super Mundial de Clubes da Fifa em 2025. Com a taça conquistada hoje, o Brasil soma cinco títulos consecutivos na Libertadores. Nas edições anteriores, os troféus ficaram com Flamengo (2019 e 2022) e Palmeiras (2020 e 2021).
O Fluminense trocou mais passes e teve mais posse de bola no primeiro tempo, apesar da defesa bem postada do time argentino. Foram ao todo cinco finalizações do Tricolor, a primeira delas aos 15 minutos, em cobrança de falta de Marcelo, direto para Cano cabecear ao gol, mas o goleiro Romero defendeu com tranquilidade. Dois minutos depois, o argentino Merentiel deu um susto na torcida tricolor: arrancou com a bola do meio de campo e mandou uma bomba da entrada da área, que Fábio atento defendeu com maestria. Aos 26 minutos, Cano tenta abrir o placar de bicicleta, mas falha. Dez minutos depois, foi ele que inaugurou o marcador no Maracanã, após tabelar com Arias. O artilheiro comemorou muito seu 13º gol na Libertadores.
Se na primeira etapa só deu Flu, no segundo tempo o Boca Juniors dominou a bola em campo. O time argentino avançou a linha de marcação, dificultando a saída de bola. Aos quatro minutos, Fabra cruzou para Merentiel que desviou para Medina finalizar, mas ele chutou mal, e ajudou a defesa de Fábio. Seis minutos depois, Advíncula, lateral-direito do Boca, avança pela direita e manda uma bola venenosa à esquerda do gol tricolor. Foi por pouco. E três minutos depois, novamente em jogada pela direita, Advíncula recebe de Medina e chuta certeiro no canto esquerdo, sem chance para Fábio. Tudo igual: 1 a 1. Antes do fim, aos 43 minutos, Merentiel quase vira o placar ao chutar forte quase do meio de campo. A bola passou rente à trave esquerda de Fábio. Já nos acréscimos, Lima rolou para Diogo Barbosa que disparou sozinho, ficou cara a cara com o goleiro Romero, e desperdiçou a chance batendo para fora.
Prorrogação
O Fluminense foi com tudo para o ataque e brilhou a estrela de John Kennedy, que havia entrado nos últimos minutos do tempo regulamentar. A jogada que originou o gol do título começou com Diogo Barbosa que avistou Keno adiantado, lançou a bola e Keno cabeceou para Kennedy acertar o fundo da rede. Na comemoração, o camisa nove tfoi festejar com a torcida e o árbitro Wilmar Rol, subiu o cartão vermelho. Antes do fim, também teve expulso do lado argentino:,Fabra desferiu um tapa no rosto de Nino, capitão do Fluminense. O VAR interveio, e Roldán anotou cartão vermlho para o lateral-esquerdo do Boca.
No segundo tempo da prorrogação, os argentinos amassaram os brasileiros, mas Fábio, goleiro do Fluminense, que completou hoje 100 partidas de Libertadores, fez toda a diferença em campo Aos cinco minutos agarrou uma bola perigosa de Taborda, num chute de fora da área. Aos oito minutos, em contra-ataque, Arias deu passe para Guga, que mandou uma bomba na trave. O Flu seguiu fechado na defesa até o apito final e a conquista do título inédito da Libertadores.
Fonte: Agência Brasil
Esporte
Na abertura da Energisa Búzios Sailing Week, Torben Grael larga na frente

Iate Clube Armação dos Búzios (ICAB) sedia evento até dia 20 de abril e reafirma cidade como polo da modalidade no país
A edição 2025 da Energisa Búzios Sailing Week começou oficialmente nesta quinta-feira (17), com as primeiras regatas disputadas em Armação dos Búzios (RJ). O evento também é válido como Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica nas classes ORC e BRA-RGS.
Após duas regatas, com ventos variando de 8 a 10 nós, a equipe do bicampeão olímpico Torben Grael, Magia IV, terminou o dia na liderança da ORC, enquanto o time Nativo 3, do timoneiro Eduardo Harabedian, está em primeiro na RGS.
Na raia de Búzios (RJ), o Magia IV conquistou o primeiro lugar na primeira prova e ficou em segundo na regata seguinte.
“O vento estava mais fraco hoje, então favoreceu a nossa equipe, que tem um barco menor, que anda bem nessas condições. Muito bom começar bem o campeonato, ficamos contentes com a performance, mas acredito que com os ventos mais fortes, nossos adversários vão impor mais dificuldades nas próximas regatas”, analisou Torben Grael.
Realizado no Iate Clube Armação de Búzios (ICAB), o evento é um dos mais tradicionais e prestigiados da vela oceânica brasileira. Cerca de 500 velejadores participam da competição, que segue até domingo (20), com quase 30 embarcações na disputa.
Com apoio técnico da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e da ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), a Sailing Week reune embarcações das classes ORC Performance, ORC Cruzeiro Regata, BRA-RGS e BRA-RGS B.
“Aqui está reunida a nata da vela nacional, temos medalhistas olímpicos, campeões mundiais, então estamos fazendo uma disputa de alto nível técnico na Sailing Week”, celebrou Bayard Neto, Comodoro da ABVO e timoneiro do Inaê Soto 40, que terminou o dia em quarto lugar na classe ORC.
“Hoje tivemos duas regatas para começar o Campeonato Brasileiro de Oceano, em uma raia maravilhosa, com um ambiente acolhedor, o ICAB recebeu todos muito bem, estar aqui é sempre um prazer. Amanhã esperamos um pouco mais de vento, com um dia agradável e mais uma grande festa para os velejadores”, completou Bayard.
Com mais de 30 anos de tradição, a Energisa Búzios Sailing Week se consolidou como uma das principais provas do calendário nacional da modalidade. Seus diferenciais são a proximidade e a qualidade da raia, que já atraiu equipes olímpicas e internacionais em campanhas como a dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tornando Búzios um ponto estratégico para a modalidade.
O evento reforça o papel do município como polo de esportes náuticos e turismo, atraindo velejadores e visitantes de várias regiões do país.
“Essa edição marca uma grande retomada da vela oceânica em Búzios, com uma receptividade incrível da comunidade náutica como um todo. Estamos recebendo o campeonato mais importante do ano na vela nacional, que é o Brasileiro, então isso valoriza a Sailing Week, com regatas de altíssimo nível. É um prazer, uma felicidade para o Iate Clube de Búzios, um clube que nasceu e até hoje é 100% dedicado à vela, receber esse evento”, declarou Marco Soares, Comodoro do ICAB.
Programação esportiva para os próximos dias:
Sexta-feira – 18/04
• 09h30 – Regata Pro Am
• 11h30 – Início das regatas
Sábado – 19/04
• 09h30 – Regata Pro Am
• 11h30 – Início das regatas
Domingo – 20/04
• 11h00 – Início das regatas
• 16h30 – Cerimônia de premiação
Programação social para os próximos dias:
Sexta-feira – 18/04
• 17h – Sunset com cervejada livre
Sábado – 19/04
• 16h – Churrasco + cervejada livre (incluso para competidores)
• 17h – Show ao vivo
Observação: convidados devem adquirir pulseira na secretaria do clube.
Domingo – 20/04
• 15h – Sunset com cervejada
• 16h30 – Premiação oficial
A Energisa Búzios Sailing Week 2025 é organizada pelo ICAB, ABVO e CBVela. O evento conta com patrocínio do Grupo Energisa, que celebra 120 anos, e da OceanPact. Tem ainda o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura de Búzios e da própria ABVO.
Serviço:
Site oficial da BSW:
https://icab.esp.br/buzios-sailing-week/
E-mail de contato do ICAB:
contatoicab@gmail.com
E-mail para inscrições:
sede@icab.esp.br
Foto: Fred Hoffmann
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net
Esporte
Kaio Jorge comanda Cruzeiro em vitória sobre o Bahia

Comandado pelo atacante Kaio Jorge, que marcou dois gols, o Cruzeiro derrotou o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (17) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na partida que fechou a 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
+𝟑 𝐏𝐎𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐂𝐎𝐋𝐎𝐒𝐒𝐀𝐋 𝐂𝐑𝐔𝐙𝐄𝐈𝐑𝐎 𝐄𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐂𝐋𝐔𝐁𝐄! 🦊
⚽ Com dois gols de Kaio Jorge e um de Lucas Romero, o Cabuloso vence a segunda partida em casa no Brasileirão! VAMOOOOOOS!!! 💙#CRUxBAH #GrandeCampeão pic.twitter.com/iKlPlpHzwN
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 18, 2025
A vitória alcançada em casa levou a Raposa à 7ª posição, com sete pontos. Já o Bahia, que ainda não triunfou nesta edição do Brasileiro (com três empates e uma derrota), ocupa a 18ª colocação da classificação com apenas três pontos.
O Cruzeiro teve a oportunidade de alcançar uma vitória ainda maior, pois aos 11 minutos o juiz assinalou pênalti após o goleiro Ronaldo derrubar Kaio Jorge dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o camisa 96 defendeu o chute.
Mas a equipe mineira continuou no ataque e conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Aos 51 minutos o volante Lucas Romero acertou um chute muito forte da intermediária para marcar um golaço.
Já a etapa final teve um grande nome, o atacante Kaio Jorge. O camisa 19 da Raposa começou a se redimir do pênalti perdido aos 20 minutos, quando fez grande jogada em velocidade para superar o goleiro Marcos Felipe, que substituiu o goleiro Ronaldo.
Dez minutos depois Kaio Jorge voltou a marcar na partida para dar números finais ao marcador.
Esporte
Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo Timão no início da noite desta quinta-feira (17). A demissão do argentino foi sacramentada após a derrota de 2 a 0 da equipe do Parque São Jorge para o Fluminense na noite da última quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro.
“Nesta quinta-feira [17], o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira”, diz a nota do Timão.
Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians.
Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do… pic.twitter.com/zw2CWdMxUG
— Corinthians (@Corinthians) April 17, 2025
Ramón Díaz assumiu o Corinthians no decorrer da última edição do Campeonato Brasileiro, em julho de 2024, e levou a equipe ao título do Campeonato Paulista de 2025.
Segundo o Timão, “Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira [18]”.