Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Fluminense e Boca concordam em apelo conjunto contra violência

Publicado

em

Whatsapp Image 2023 11 03 At 17.55.41
© Divulgação/Conmebol/Direitos Reservado

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) realizou, nesta sexta-feira (3), uma reunião com representantes do Fluminense, do Boca Juniors (Argentina), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação Argentina de Futebol (AFA) para debater a questão da segurança da final da Copa Libertadores, que será disputada no próximo sábado (4), a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

O encontro foi convocado após ser registrada, na última quinta-feira (2), uma confusão entre torcedores do Boca Juniors e do Fluminense atrás da Fan Fest montada em frente ao Hotel Belmont Copacabana Palace, o que levou policiais militares a dispersarem as pessoas presentes no local com o uso de balas de borracha e gás.

No encontro desta sexta a Conmebol informou que “os clubes e as federações concordaram em fazer um apelo conjunto para evitar atos de violência”.

Logo após a reunião, o Fluminense divulgou uma nota na qual declarou que “repudia qualquer tipo de violência, verbal ou física, de todas as torcidas”. O clube das Laranjeiras também afirmou que “o foco dos torcedores deve ser exclusivamente o futebol e a festa, na arquibancada e nas ruas da cidade, com os tricolores aproveitando esse momento especial da história do clube”.

Já o presidente do Boca Juniors, Jorge Amor Ameal, disse, em vídeo divulgado pela Conmebol, que “a partida vai ser realizada com público. Não vai haver nenhum problema. Peço às pessoas que respeitem ao rival. Isto não é uma guerra. Isso é uma partida de futebol. Amamos muito o público brasileiro, e queremos que nos amem também”.

Na reunião os presentes também revisaram a logística de acesso dos torcedores ao estádio, as áreas destinadas a cada clube, os planos e o perímetro ao redor do Maracanã. “Como os dois clubes têm uma torcida enorme, é essencial tomar precauções extremas para evitar excessos e minimizar ao máximo o contato entre os torcedores”, concluiu a Conmebol.

Fonte: Agência Brasil

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Kaio Jorge comanda Cruzeiro em vitória sobre o Bahia

Publicado

em

© Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Direitos Reservados

Comandado pelo atacante Kaio Jorge, que marcou dois gols, o Cruzeiro derrotou o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (17) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na partida que fechou a 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

+𝟑 𝐏𝐎𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐂𝐎𝐋𝐎𝐒𝐒𝐀𝐋 𝐂𝐑𝐔𝐙𝐄𝐈𝐑𝐎 𝐄𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐂𝐋𝐔𝐁𝐄! 🦊

⚽ Com dois gols de Kaio Jorge e um de Lucas Romero, o Cabuloso vence a segunda partida em casa no Brasileirão! VAMOOOOOOS!!! 💙#CRUxBAH #GrandeCampeão pic.twitter.com/iKlPlpHzwN

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 18, 2025

A vitória alcançada em casa levou a Raposa à 7ª posição, com sete pontos. Já o Bahia, que ainda não triunfou nesta edição do Brasileiro (com três empates e uma derrota), ocupa a 18ª colocação da classificação com apenas três pontos.

O Cruzeiro teve a oportunidade de alcançar uma vitória ainda maior, pois aos 11 minutos o juiz assinalou pênalti após o goleiro Ronaldo derrubar Kaio Jorge dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o camisa 96 defendeu o chute.

Mas a equipe mineira continuou no ataque e conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Aos 51 minutos o volante Lucas Romero acertou um chute muito forte da intermediária para marcar um golaço.

Já a etapa final teve um grande nome, o atacante Kaio Jorge. O camisa 19 da Raposa começou a se redimir do pênalti perdido aos 20 minutos, quando fez grande jogada em velocidade para superar o goleiro Marcos Felipe, que substituiu o goleiro Ronaldo.

Dez minutos depois Kaio Jorge voltou a marcar na partida para dar números finais ao marcador.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Publicado

em

© Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Direitos Reservados

Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo Timão no início da noite desta quinta-feira (17). A demissão do argentino foi sacramentada após a derrota de 2 a 0 da equipe do Parque São Jorge para o Fluminense na noite da última quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro.

“Nesta quinta-feira [17], o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira”, diz a nota do Timão.

Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians.

Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do… pic.twitter.com/zw2CWdMxUG

— Corinthians (@Corinthians) April 17, 2025

Ramón Díaz assumiu o Corinthians no decorrer da última edição do Campeonato Brasileiro, em julho de 2024, e levou a equipe ao título do Campeonato Paulista de 2025.

Segundo o Timão, “Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira [18]”.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Cruzeiro supera Inter para assumir vice-liderança do BR feminino

Publicado

em

Em partida que encerrou a 5ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Cruzeiro derrotou o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira (17) no estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre, para assumir a vice-liderança da competição.

+𝟯 𝗣𝗢𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗘 𝗜𝗡𝗩𝗘𝗡𝗖𝗜𝗕𝗜𝗟𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗠𝗔𝗡𝗧𝗜𝗗𝗔!!!!! 💙

⚽ Byanca Brasil e Pri Back garantiram a vitória das Cabulosas, que ainda não sabem o que é perder no Brasileirão!

Mais um triunfo do Cruzeiro com muita raça e determinação! VAMOOOOOS! 👊#INTxCRU… pic.twitter.com/LFukXGljU3

— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) April 17, 2025

Graças a esta vitória a Raposa chegou aos 13 pontos, mesma pontuação da líder Ferroviária, que na última quarta-feira (16) superou o lanterna 3B da Amazônia por 1 a 0. Já as Gurias Coloradas permanecem com dois pontos, na 14ª posição da classificação, após o revés.

A vitória do Cruzeiro começou a ser construída ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos com Byanca Brasil em cobrança de pênalti. Aos 12 minutos da etapa final Fefa Lacoste conseguiu igualar para o Internacional. Porém, aos 15, Pri Back marcou para garantir o triunfo das Cabulosas.

Fonte

Continue Lendo