Fórmula E e Sony fazem parceria na Índia

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E e a Sony Pictures Networks India (SPNI) anunciaram nesta quarta-feira (10) uma nova parceria de mídia de três anos para transmitir ao vivo todas as corridas da categoria na rede Sony Sports e no Sony LIV em todo o subcontinente indiano.

Os fãs da Índia, um dos maiores países do mundo, poderão assistir ao vivo todas as sessões de treino, bem como a classificação e as corridas desta temporada, que é a décima. As transmissões serão na plataforma OTT da SPNI, o Sony LIV.

- Publicidade -

A Sony Sports Network iniciou sua cobertura do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA com o E-Prix da Cidade do México em janeiro. O E-Prix de Misano de 2024, agendado para sábado, 13 de abril, e domingo, 14 de abril, será transmitido ao vivo nos canais Sony Sports Ten 1 e Sony Sports Ten 5, além de ser transmitido ao vivo no Sony LIV.

A Sony Pictures Networks Índia também transmitirá a série de bastidores da Fórmula E, Unplugged, e seguirá de perto o piloto local da Maserati MSG Racing, Jehan Daruvala, em sua primeira temporada na categoria.

A décima temporada de corridas da Fórmula E será transmitida ao vivo e exclusivamente em toda a Índia na rede Sony Sports, com cobertura estendida ao Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Paquistão e Sri Lanka.

“A Fórmula E conta com uma base de fãs leais entre os amantes do automobilismo na Índia e esperamos que cresça ainda mais com a inclusão da estrela em ascensão, o piloto Jehan Daruvala. A Fórmula E é o futuro do automobilismo mundial”, disse Rajesh Kaul, Diretor da Sony Pictures Networks Índia.

A Sony Sports Network tem uma história com a Fórmula E, tendo transmitido seu conteúdo durante as temporadas quatro, cinco e seis. Para lançar a parceria, a emissora lançou uma campanha promovendo o campeonato, destacando o próprio Jehan Daruvala, da Maserati MSG Racing. “É um sonho se tornando realidade me juntar à Maserati MSG Racing, e estou comprometido em dar o meu melhor pela equipe, pelos fãs aqui em casa e ao redor do mundo”, contou Jehan Daruvala.

- Publicidade -

Após corridas eletrizantes em Roma no ano passado, a Fórmula E fará sua estreia no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli em 13 e 14 de abril de 2024. A corrida será transmitida pelo Brasil pela TV Band, a partir de 10h.

“Esta parceria garante que os fãs indianos desfrutarão de acesso sem precedentes ao conteúdo da Fórmula E. Isso inclui a cobertura ao vivo de todas as corridas nos canais lineares e digitais da Sony, apresentando o novato piloto e o piloto favorito local Jehan Daruvala. Além da Mahindra, que faz parte da Fórmula E desde a primeira temporada”, contou Aarti Dabas, Diretora de Mídia, Formula E.

A 10ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA contará com 11 equipes competindo em 16 corridas em 10 cidades icônicas, incluindo estreias em Misano (Itália) e Xangai (China).

Além dessas novas localidades, o Campeonato retornou à Cidade do México, Diriyah e São Paulo neste ano, e terá E-Prix em Mônaco, Berlim e Portland antes do final da temporada em Londres no fim de semana de 20 e 21 de julho de 2024.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.