Fórmula E em São Paulo tem vitória de Sam Bird

A quarta etapa da Fórmula E foi realizada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Nesta corrida eletrizante literalmente, o britânico Sam Bird, representando a NEOM McLaren, conquistou uma vitória inesquecível, superando seu rival Mitch Evans.

- Publicidade -

Este triunfo histórico marcou a primeira vitória da McLaren na categoria dos carros elétricos.

A corrida em si foi um espetáculo de ultrapassagens e habilidades de condução, com a pista de 2.930 metros testando os limites dos pilotos em meio a temperaturas superiores a 35 graus.

O calor intenso não impediu que mais de 20 mil espectadores se reunissem nas arquibancadas do Sambódromo.

Enquanto a McLaren celebrava sua conquista, a comunidade automobilística também prestou homenagem ao legado de Ayrton Senna, cuja associação histórica com a McLaren é inegável.

”Aqui é a casa de Ayrton Senna. E se você pensa em Ayrton, você pensa em McLaren! Então, representar essa marca é muito especial.

- Publicidade -

O terceiro foi o britânico Oliver Rowland (Nissan), superando de modo surpreendente no fim o alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) e o britânico Jack Dennis (Andretti), quarto e quinto colocados, respectivamente.

A presença de Emerson Fittipaldi, outro ícone do automobilismo brasileiro, adicionou um toque especial à atmosfera já carregada de emoção.

”Estou muito feliz, segundo ano aqui em São Paulo. E novamente muito calor, foi difícil para os pilotos e para os pneus também. Foi necessário muita administração dos pneus, de energia, muita tecnologia e estratégia de competição. pista tem uma reta muito longa, muito rápida. Chega a 280 km/h. É muito veloz. É uma pista difícil fisicamente”.

 

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.