Wehrlein é pole position em São Paulo na Fórmula E

No Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, foi realizado o treino classificatório para a quarta etapa da 10ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

Pascal Wehrlein, piloto alemão da TAG Heuer Porsche, conquistou a pole position da Julius Baer por uma diferença de apenas 0s002 em relação a Stoffel Vandoorne, da DS Penske. Vandoorne foi o pole position na etapa paulista da temporada passada.

- Publicidade -

Wehrlein registrou o tempo de 1min12s789 na sessão final, garantindo sua segunda pole position nesta temporada. Ele também foi pole position na prova de abertura do campeonato no México, onde saiu vitorioso.

Na segunda fila do grid estarão Jean-Eric Vergne, também da DS Penske, e Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), vencedor do E-Prix de São Paulo na temporada passada.

“Foi uma classificação acirrada em condições bastante difíceis devido ao forte calor. A pista está muito quente, mas é uma condição que afeta todos os pilotos. A equipe trabalhou bem e fizemos um bom ajuste para a classificação. Conseguimos a pole position e estou muito feliz com isso”, disse Pascal Wehrlein.

Confira abaixo como ficou a ordem de largada para o E-Prix de São Paulo 2024:

1º Pascal Wehrlein – TAG Heuer Porsche

- Publicidade -

2º Stoffel Vandoorne – DS Penske

3º Jean-Eric Vergne – DS Penske

4º Mitch Evans – Jaguar TCS Racing

5º Sam Bird – NEOM McLaren

6º Edoardo Mortara – Mahindra Racing

- Publicidade -

7º Nico Müller – ABT Cupra

8º Antonio Félix da Costa – TAG Heuer Porsche

9º Nick Cassidy – Jaguar TCS Racing

10º Jake Dennis – Andretti

11º Oliver Rowland – Nissan

12º Jake Hughes – NEOM McLaren

13º Nyck de Vries – Mahindra

14º Sacha Fenestraz – Nissan

15º Lucas di Grassi – ABT Cupra

16º Jehan Daruvala – Maserati MSG Racing

17º Robin Frijns – Envision Racing

18º Sebastien Buemi – Envision Racing

19º Sérgio Sette Câmara – ERT Formula E Team

20º Dan Ticktum – ERT Formula Team

21º Norman Nato – Andretti

22º Maximilian Günther – Maserati MSG Racing

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.