Fórmula E lançou relatório de sustentabilidade no Dia da Terra

No Dia Mundial da Terra, o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E divulgou seu relatório de sustentabilidade da temporada nove, revelando uma redução de 41% nas emissões de carbono por corrida em comparação com a temporada 5.

Isso foi possível graças a medidas como otimização de rotas de frete e adoção de biocombustíveis em parceria com a DHL, sua parceira oficial de logística.

- Publicidade -

Além disso, houve um aumento significativo na participação do programa de diversidade de gênero FIA Girls on Track, com um crescimento de 140%. Esses resultados foram reconhecidos em índices de sustentabilidade renomados.

”Mesmo com dez anos, a Fórmula E continua liderando o caminho em sustentabilidade no esporte e mostrando que sustentabilidade, desempenho e entretenimento podem coexistir de forma poderosa”.

”À medida que continuamos a crescer, também implementamos medidas mais avançadas e abrangentes que beneficiam tanto as pessoas quanto o planeta, deixando um legado positivo nos mercados onde corremos”, disse Julia Pallé, Vice-Presidente de Sustentabilidade da Fórmula E.

A Fórmula E é também o primeiro campeonato do mundo a se alinhar ao padrão internacional de neutralidade de carbono, o PAS 2060, de junho de 2023. O sistema garante os mais altos padrões de responsabilidade e credibilidade.

Crédito da foto: Fórmula E

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.