Fórmula E retorna à São Paulo: corrida eletrizante garantida

O prestigiado Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E está de volta à cidade de São Paulo no dia 16 de março, durante a quarta etapa da competição. Mais uma vez, o Sambódromo do Anhembi, localizado na zona norte da capital, será o palco dessa emocionante corrida.

No ano anterior, o Sambódromo testemunhou 114 ultrapassagens durante o E-Prix de São Paulo, com 11 mudanças de liderança. O circuito de rua paulistano possui apenas 11 curvas e três retas, incluindo uma das mais longas da temporada, com 750 metros. Isso promete proporcionar aos espectadores um verdadeiro espetáculo de ação nas pistas.

- Publicidade -

Em uma coletiva de imprensa, Alberto Longo, co-fundador da categoria dos carros elétricos, antecipou mais uma corrida equilibrada, mantendo a tradição da Fórmula E. Nas três etapas realizadas este ano, tivemos três vencedores diferentes.

“No ano passado, tivemos a sorte de testemunhar uma das etapas mais emocionantes do automobilismo, com mais de 110 ultrapassagens na pista, além da reta mais longa do campeonato. Aqueles que estiveram presentes no Sambódromo vivenciaram um grande evento”, disse Longo.

A parceria entre a Fórmula E e São Paulo foi firmada por cinco anos, e a corrida recebeu elogios de todos os envolvidos na organização da etapa. Pilotos como Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) consideram o E-Prix como um dos destaques do calendário.

A categoria dos carros elétricos conta com 22 pilotos e 11 equipes, e está em sua décima temporada. “Estamos ansiosos para retornar a São Paulo. Todos os elementos do ecossistema da Fórmula E, incluindo pilotos, equipes, fabricantes e patrocinadores, estão ansiosos pela corrida”, acrescentou Alberto Longo.

Longo também comentou sobre o impacto econômico e turístico da corrida em São Paulo, que movimentou mais de U$90 milhões e gerou de 2,5 mil a 3 mil empregos diretos e indiretos.

- Publicidade -

O evento atraiu um público de 23 mil pessoas no Sambódromo do Anhembi. A programação do evento, desde os treinos até a corrida, está marcada para começar às 14h03.

“A análise do impacto econômico nas cidades que sediam a Fórmula E revela números significativos, relacionados ao turismo, à criação de empregos e à audiência global da corrida”, explicou Longo.

A Prefeitura de São Paulo e a São Paulo Turismo – SPTuris são parceiras estratégicas do E-Prix brasileiro.

O E-Prix de São Paulo 2024 está agendado para o dia 16 de março no Sambódromo do Anhembi, e os ingressos já estão disponíveis para compra no site da Eleven Tickets.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.