Fórmula E: Vitória de Sam Bird (McLaren) em São Paulo ainda é tema

Sam Bird, piloto da NEOM McLaren, segue em destaque após sua vitória no E-Prix de São Paulo, quarta etapa da Fórmula E. Em entrevista, Bird enfatizou a importância do triunfo para sua equipe, sendo o primeiro na categoria dos carros elétricos.

Ele também ressaltou o legado da McLaren no Brasil, mencionando os títulos de Ayrton Senna na Fórmula 1 e o bicampeonato de Emerson Fittipaldi, que completa 50 anos em 2024.

- Publicidade -

A vitória de Bird veio de forma emocionante na penúltima curva, superando Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) após 34 voltas, num evento com mais de 200 ultrapassagens.

”Vencer no Brasil, especialmente com Emerson Fittipaldi presente, é muito especial. Não poderia ser mais icônico para mim e para a McLaren. Foi um momento que guardarei para sempre”, compartilhou Bird.

Com 116 E-Prix disputados e um impressionante histórico de 12 vitórias, 27 pódios e seis pole positions, Bird é um dos pilotos mais experientes da Fórmula E. Ele se transferiu para a NEOM McLaren nesta temporada, a décima do campeonato.

”Estou feliz, especialmente pela equipe. Estabelecemos objetivos para este ano e estamos progredindo juntos”, concluiu Bird.

A próxima etapa do campeonato será em Tóquio, em 30 de março, continuando a décima temporada da Fórmula E.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.