Fórmula E volta a Berlim para rodadas eletrizantes em busca do título de 2024!

Berlim, Alemanha – A capital alemã se prepara para receber as próximas etapas do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, que aterrissam no Tempelhof Airport Street Circuit entre os dias 11 e 12 de maio, para a nona e décima rodadas da eletrizante temporada 2024. O retorno à icônica pista marca a intensificação da disputa pelo título de campeão mundial de carros elétricos, com pilotos e equipes buscando a glória em um cenário histórico para a categoria.

Uma década de emoção em Berlim:

- Publicidade -

Com uma década de história escrevendo capítulos vibrantes nas ruas de Berlim, a Fórmula E se prepara para mais um espetáculo memorável. Em 2023, a pista foi palco de 362 ultrapassagens, prenúncio das corridas emocionantes que estão por vir.

Todos os olhos nos 22 pilotos:

Dois dos três pilotos que já conquistaram duas vitórias em Berlim, o brasileiro Lucas di Grassi e o português António Félix da Costa, estarão entre os favoritos para subir ao pódio. A Jaguar TCS Racing, que dominou na temporada passada, também busca repetir o feito.

Emoção em casa para Maximilian Günther:

O alemão Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing, terá a chance de correr em casa, buscando tirar proveito do conhecimento da pista para conquistar um bom resultado. A TAG Heuer Porsche, por sua vez, tenta consolidar sua liderança entre os construtores, contando com o talento de Pascal Wehrlein para brilhar na classificação de pilotos e equipes.

- Publicidade -

Di Grassi em busca da redenção:

Após um início de temporada sem vitórias, Lucas di Grassi, da ABT Cupra, almeja conquistar sua primeira vitória do ano em sua terra natal. O brasileiro está confiante e espera contar com o apoio da torcida para alcançar um pódio memorável.

Detalhes da corrida:

  • O quê: E-Prix SUN Minimeal Berlin 2024
  • Quando: 11 e 12 de maio
  • Onde: Tempelhof Airport Street Circuit, Berlim, Alemanha
  • Onde assistir: TV Band e canal do Grande Prêmio

A pista:

  • Berlim é a única cidade a receber uma corrida em todas as temporadas da Fórmula E, totalizando 18 etapas.
  • O circuito de Tempelhofer Feld, agora atualizado para a temporada 2024, oferece um desafio empolgante para pilotos e equipes.
  • O traçado anti-horário apresenta mudanças como a ativação do MODO ATAQUE fora da Curva 2 e 15 curvas com novas chicanes.

Brasileiros em ação:

- Publicidade -
  • Sérgio Sette Câmara: 18ª posição no campeonato, com 11 pontos.
  • Lucas di Grassi: 20ª posição no campeonato.

Teste de Novatos:

  • Após a corrida principal, no dia 13 de maio, será realizado o primeiro Rookie Test oficial da temporada.
  • Enzo Fittipaldi, Felipe Drugovich e Caio Collet representarão o Brasil neste teste.

Programação:

  • Sexta-feira, 10 de maio: Treino Livre 1 (17h local)
  • Sábado, 11 de maio: Treino Livre 2 (8h local), Qualificação (10h40 local), Corrida da Rodada 9 (15h local/13h UTC)
  • Domingo, 12 de maio: Treino Livre 3 (8h local), Qualificação da Rodada 10 (10h20 local), Corrida da Rodada 10 (15h local)

Não perca a oportunidade de acompanhar as emoções eletrizantes do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E em Berlim!

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.