Fortaleza recebe turnês de Angra e Sepultura na Praça Verde do Dragão do Mar no dia 6 de julho

A capital cearense será a única cidade do país a receber as bandas no mesmo evento em que cada uma apresenta turnê especial: Sepultura, com "Celebrating Life Through Death" que marca a despedida da banda e Angra com a "Cycles of Pain". A abertura ficará por conta da banda local Visceral Suffering.

Fortaleza se prepara para um dos maiores eventos de rock e metal da história do Brasil. A capital cearense será a única cidade do país a receber Angra e Sepultura juntos, com shows completos de duas horas para cada banda e um setlist especial que celebra as suas carreiras. Este encontro épico acontece na Praça Verde no Dragão do Mar, no dia 6 de julho, prometendo ser uma noite para ficar na história, com muito metal e nostalgia. A abertura ficará por conta da banda local Visceral Suffering, representando com maestria a cena metal de Fortaleza.

Sepultura, com a turnê “Celebrating Life Through Death” que marca a despedida da banda, celebrando 40 anos de carreira com um setlist recheado de clássicos. Esta turnê é uma verdadeira homenagem à trajetória da banda, que consolidou o metal brasileiro no cenário mundial. O grupo formado por Andreas Kisser, Derrick Green, Greyson Nekrutman e Paulo Xisto retorna ao Brasil depois de uma passagem pela América Latina e anuncia sete novos shows com início em Fortaleza, no dia 6 de julho, na Praça Verde do Dragão do Mar.

- Publicidade -

“São 40 anos, não 40 dias”, já afirmou Andreas Kisser em entrevistas, fato confirmado pelos números do Sepultura: o quarteto passou por mais de 76 países, fez shows em mais de 803 cidades fora do Brasil e esteve em quase todos os continentes do mundo e vendeu mais de 20 milhões de discos.

A banda é reconhecida por sua intensa energia ao vivo e por letras que frequentemente abordam questões sociais, políticas e culturais. Não é à toa que o Sepultura é considerado uma das bandas de metal mais importantes a emergir da América do Sul e tem uma base de fãs globalmente diversificada

Angra traz a sua turnê mundial em comemoração ao lançamento do novo álbum “Cycles of Pain”. Este trabalho retrata as dores pessoais dos membros da banda, mantendo a essência do Angra ao unir o peso do metal com influências da música brasileira e sofisticação erudita. Um espetáculo imperdível para os fãs do power metal!

Em mais de três décadas de estrada, o Angra passou por diversos ciclos. Formado em 1991, o grupo alcançou status de uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil de alcance global. A união de peso do metal com influência de músicas brasileiras orgânicas e da sofisticação erudita criou uma identidade única.

Seguindo o rastro de duas turnês comemorativas de extremo sucesso – uma celebrando os 20 anos do álbum Rebirth, e outra, os 30 anos de carreira – o Angra apresenta Cycles of Pain, cuja expectativa é grande não apenas para os fãs. O novo álbum pretende ser um marco na carreira da banda e uma renovação do estilo “Power Metal Progressivo”, explica o guitarrista, compositor e membro fundador Rafael Bittencourt. A produção ficou a cargo de Dennis Ward, que trabalhou junto ao Angra em álbuns clássicos como Temple of Shadows e Rebirth, que passou boa parte do processo de produção junto com a banda no Brasil.

- Publicidade -

Visceral Suffering fez seu primeiro show em 2021, recebendo várias críticas positivas principalmente pelo peso de seu som, bem como pelo ótimo relacionamento entre os músicos. Esses feedbacks positivos geraram um convite para a banda participar da edição online do “Tempestade Metálica”, um dos eventos mais tradicionais da cena heavy metal cearense. Esta edição bateu todos os recordes de visualizações do evento, com mais de 2.000 visualizações. Essa importante marca rendeu à banda um novo convite para o evento, mas em sua versão presencial. Poucos meses depois, Talvânio Santos deu lugar a Mateus Martinez, e a banda fez seu primeiro show fora do estado do Ceará em agosto de 2022, em Mossoró-RN.

Leandro Oliveira, técnico de manutenção e fã de longa data das bandas, expressa sua empolgação: “O sentimento pra mim é muito nostálgico. Curtia muito as duas bandas na adolescência e, por ser menor de idade na época, nunca tive oportunidade de ir a um show. Ter essa oportunidade das duas bandas no mesmo show hoje é um sentimento de nostalgia muito massa. Eu curtia MUITO Angra e Sepultura por serem as duas principais bandas de metal brasileiro. O Angra com aquela pegada do power metal, e o Sepultura com um metal mais agressivo, heavy com mais pancada mesmo”.

 

Detalhes do Evento:

Data: 06 de julho

- Publicidade -

Abertura dos portões: A partir das 18h

Local: Praça Verde no Dragão do Mar (Fortaleza-CE)

Ingressos: A partir de R$ 190, disponíveis online na @bilheteriadigital e em pontos de venda físicos como Jazigo (R. Senador Catunda, 29 A Benfica), Planet CDS (Galeria Pedro Jorge, sl 207 2 andar, Centro), e Gallery (Shopping RioMar Papicu e Kennedy).

Área VIP: Preço único de R$ 400,00 (apenas 300 ingressos disponíveis), incluindo entrada antecipada exclusiva, área exclusiva na frente do palco e 5 fichas de bebidas (cerveja premium, água ou refrigerante).

Mais informações: @dmusicshows | @m2f_producoes

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *