Música
Fortaleza recebe turnês de Angra e Sepultura na Praça Verde do Dragão do Mar no dia 6 de julho
Fortaleza se prepara para um dos maiores eventos de rock e metal da história do Brasil. A capital cearense será a única cidade do país a receber Angra e Sepultura juntos, com shows completos de duas horas para cada banda e um setlist especial que celebra as suas carreiras. Este encontro épico acontece na Praça Verde no Dragão do Mar, no dia 6 de julho, prometendo ser uma noite para ficar na história, com muito metal e nostalgia. A abertura ficará por conta da banda local Visceral Suffering, representando com maestria a cena metal de Fortaleza.
Sepultura, com a turnê “Celebrating Life Through Death” que marca a despedida da banda, celebrando 40 anos de carreira com um setlist recheado de clássicos. Esta turnê é uma verdadeira homenagem à trajetória da banda, que consolidou o metal brasileiro no cenário mundial. O grupo formado por Andreas Kisser, Derrick Green, Greyson Nekrutman e Paulo Xisto retorna ao Brasil depois de uma passagem pela América Latina e anuncia sete novos shows com início em Fortaleza, no dia 6 de julho, na Praça Verde do Dragão do Mar.
“São 40 anos, não 40 dias”, já afirmou Andreas Kisser em entrevistas, fato confirmado pelos números do Sepultura: o quarteto passou por mais de 76 países, fez shows em mais de 803 cidades fora do Brasil e esteve em quase todos os continentes do mundo e vendeu mais de 20 milhões de discos.
A banda é reconhecida por sua intensa energia ao vivo e por letras que frequentemente abordam questões sociais, políticas e culturais. Não é à toa que o Sepultura é considerado uma das bandas de metal mais importantes a emergir da América do Sul e tem uma base de fãs globalmente diversificada
Angra traz a sua turnê mundial em comemoração ao lançamento do novo álbum “Cycles of Pain”. Este trabalho retrata as dores pessoais dos membros da banda, mantendo a essência do Angra ao unir o peso do metal com influências da música brasileira e sofisticação erudita. Um espetáculo imperdível para os fãs do power metal!
Em mais de três décadas de estrada, o Angra passou por diversos ciclos. Formado em 1991, o grupo alcançou status de uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil de alcance global. A união de peso do metal com influência de músicas brasileiras orgânicas e da sofisticação erudita criou uma identidade única.
Seguindo o rastro de duas turnês comemorativas de extremo sucesso – uma celebrando os 20 anos do álbum Rebirth, e outra, os 30 anos de carreira – o Angra apresenta Cycles of Pain, cuja expectativa é grande não apenas para os fãs. O novo álbum pretende ser um marco na carreira da banda e uma renovação do estilo “Power Metal Progressivo”, explica o guitarrista, compositor e membro fundador Rafael Bittencourt. A produção ficou a cargo de Dennis Ward, que trabalhou junto ao Angra em álbuns clássicos como Temple of Shadows e Rebirth, que passou boa parte do processo de produção junto com a banda no Brasil.
Visceral Suffering fez seu primeiro show em 2021, recebendo várias críticas positivas principalmente pelo peso de seu som, bem como pelo ótimo relacionamento entre os músicos. Esses feedbacks positivos geraram um convite para a banda participar da edição online do “Tempestade Metálica”, um dos eventos mais tradicionais da cena heavy metal cearense. Esta edição bateu todos os recordes de visualizações do evento, com mais de 2.000 visualizações. Essa importante marca rendeu à banda um novo convite para o evento, mas em sua versão presencial. Poucos meses depois, Talvânio Santos deu lugar a Mateus Martinez, e a banda fez seu primeiro show fora do estado do Ceará em agosto de 2022, em Mossoró-RN.
Leandro Oliveira, técnico de manutenção e fã de longa data das bandas, expressa sua empolgação: “O sentimento pra mim é muito nostálgico. Curtia muito as duas bandas na adolescência e, por ser menor de idade na época, nunca tive oportunidade de ir a um show. Ter essa oportunidade das duas bandas no mesmo show hoje é um sentimento de nostalgia muito massa. Eu curtia MUITO Angra e Sepultura por serem as duas principais bandas de metal brasileiro. O Angra com aquela pegada do power metal, e o Sepultura com um metal mais agressivo, heavy com mais pancada mesmo”.
Detalhes do Evento:
Data: 06 de julho
Abertura dos portões: A partir das 18h
Local: Praça Verde no Dragão do Mar (Fortaleza-CE)
Ingressos: A partir de R$ 190, disponíveis online na @bilheteriadigital e em pontos de venda físicos como Jazigo (R. Senador Catunda, 29 A Benfica), Planet CDS (Galeria Pedro Jorge, sl 207 2 andar, Centro), e Gallery (Shopping RioMar Papicu e Kennedy).
Área VIP: Preço único de R$ 400,00 (apenas 300 ingressos disponíveis), incluindo entrada antecipada exclusiva, área exclusiva na frente do palco e 5 fichas de bebidas (cerveja premium, água ou refrigerante).
Mais informações: @dmusicshows | @m2f_producoes
Gospel
Carina Garay, em collab com Coral Zoe, lança “Eu Me Rendo”, versão de sucesso do Hillsong
A cantora Carina Garay lança, em parceria com o Coral Zoe, a versão em português de “I Surrender”, de Hillsong, canção que se chama “Eu Me Rendo” e traz um significado especial no ministério da cantora que faz parte do cast da gravadora Gold Music. Ouça aqui.
Carina conta que ouviu esta canção aos 18 anos e estava do lado de seu pai, em um momento de adoração. Foi então que ela lhe confessou o sonho de um dia gravar uma canção internacional. Anos se passaram e, enfim, ela se lembrou dessa conversa ao receber uma profecia.
“Uma pessoa profetizou na minha vida que eu gravaria uma música internacional e Deus me trouxe à memória a conversa que tive com o meu pai há 12 anos e da forma como ele me encorajou a não desistir desse sonho”, conta.
O processo de liberação de autorizações para que ela gravasse a canção confirmou que este era o momento, pois todas as fases foram feitas em tempo recorde, permitindo que Carina Garay pudesse usar todo o seu talento musical para gravar a canção.
“A letra dessa canção fala exatamente tudo o que tenho vivido, a forma como tenho buscado a Deus mais e mais. Tenho o desejo de conhecê-lo cada vez mais e a música fala sobre isso, sobre se render ao Senhor e buscar o querer Dele”.
Sobre a parte musical, “Eu Me Rendo” contou com a produção musical de Gustavo Burgo, mixagem e masterização de Flávio Libório, direção geral de Anderson Barea, projeto de vozes de Rodrigo Mozart que, ao lado de Paloma Possi, também faz o back vocal.
Carina Garay ousou em apresentar uma versão diferente para a música, mantendo a origem congregacional, mas inovando com elementos que lembram os grandes corais gospel norte-americano. Para abrilhantar ainda mais esse single, ela convidou o Coral Zoe para este projeto.
“É um privilégio receber esse convite do Anderson e da Carina. Como líder do Coral Zoe, tenho um carinho muito especial por eles. Essa participação marca a nossa jornada, com uma música profunda que nos inspira a viver no movimento certo da vida: rendidos aos pés de Deus”, diz Osvaldo Santos.
E continua: “Amamos a experiência no estúdio; os arranjos vocais ficaram incríveis! Enfim, nossos corações transbordam de gratidão por mais essa oportunidade de gravar e deixar registrada, na história da música cristã no Brasil, essa participação ao lado da querida Carina Garay. Deus é criativo!”
A gravação do single aconteceu à distância, com o Coral Zoe gravando em Goiânia, e a Carina no estúdio no interior de São Paulo. Já o videoclipe foi gravado na cidade de Rio Verde, durante um culto de Santa Ceia, transformando em imagens todo o sentimento da gravação dessa música que leva o ouvinte a desejar buscar mais ao Senhor.
Siga Carina Garay nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/carinagarayoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/user/carinagarayoficial
Siga a Gold Music nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/goldmusicbr/
Instagram: https://www.instagram.com/gmusicnetwork/
Música
Rock Beats lança “Dinamite”: um hino de transformação e uma nova fase para a banda
Música traz uma reflexão para momentos de explosão que levam à mudança e vem com uma sonoridade única
“Dinamite” é o novo single autoral da banda Rock Beats, conhecida por unir energia, irreverência e uma mensagem de impacto emocional. A faixa, que estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 06 de dezembro, marca uma nova fase na trajetória do grupo, que busca consolidar sua identidade autoral enquanto mantém acesa a chama do rock nacional.
Depois de um ano marcante, em que foi vencedora do Prêmio Profissionais da Música como melhor banda cover e finalista do Prêmio Multishow com a canção autoral “Eu Só Quero Ficar Só”, a Rock Beats reforça com Dinamite que não é apenas uma banda de releituras. “Essa música é uma declaração de quem somos hoje. Queremos mostrar que temos muito a dizer e que o rock brasileiro segue vivo e forte”, afirma Daniela Firme, vocalista da banda.
Composta pela vocalista Daniela Firme e contando com arranjo colaborativo de todos os integrantes, Dinamite aborda o poder transformador de enfrentar desafios e sair da zona de conforto. “Essa música fala sobre coragem, sobre buscar o novo em qualquer contexto, seja em um relacionamento, uma amizade, uma parceria ou uma luta por algum ideal”, explica Daniela. A banda encontrou inspiração nas próprias experiências e na inquietação de quem quer ir além.
A capa do single, criada pelo tatuador Felipe R. Doze, reforça essa mensagem: uma ilustração que mostra um coração em uma mão feminina com pavios acesos, simbolizando a força das mulheres para transformar o que quiserem. “O amor é a maior arma que temos frente aos desafios da vida”, destaca a banda.
Vale ressaltar que a composição teve início de forma espontânea, em uma manhã em que Daniela criou a letra. Apresentada à banda em um formato introspectivo no violão, a música rapidamente tomou forma em uma tarde de experimentações de levadas e andamentos. “Foi um processo muito fluido e cheio de energia”, relembra Daniela.
Para dar um toque moderno, a banda contou com a colaboração do tecladista Joon Santana, que atualmente mora nos Estados Unidos, e com a mixagem e masterização de Ricardo Ponte, vencedor do Grammy com a Scalene. O resultado é uma faixa que une a visceralidade do rock com elementos contemporâneos, marcando um novo patamar na sonoridade da banda.
Previsto para ser lançado ainda em 2024, o videoclipe de Dinamite promete unir simbolismo, irreverência e alegria, características já associadas à Rock Beats. O lançamento será acompanhado de ativações nas redes sociais, com a hashtag oficial #AcendaAFaísca, além de ações exclusivas para os membros do clube VIP da banda.
Com Dinamite, a banda convida o público a se conectar com a força do rock, que pulsa em cada acorde e em cada palavra. “Essa música é para quem não tem medo de mudar, de transformar e de buscar o que realmente faz a vida valer a pena”, finaliza Daniela.
Mais sobre a banda Rock Beats:
Em seus 19 anos de trajetória, a banda brasiliense Rock Beats formada por Daniela Firme (voz), Bruno Albuquerque (guitarra), Maka (contrabaixo) e Bruno Duarte (bateria), vem conquistando um grande público por todo o Brasil, se transformando em um verdadeiro fenômeno do pop rock brasileiro. O primeiro single da banda intitulado “Eu Só Quero Ficar Só”, foi lançado em julho de 2023, durante o Capital Moto Week, e indicado ao Prêmio Multishow 2023, rendendo uma apresentação exclusiva no programa Altas Horas da TV Globo. Vale lembrar que os artistas já estiveram à frente dos programas “Toca BSB”, em julho de 2021, e “É Dia de Rock”, em julho de 2022, ambos exibidos pela TV Globo Brasília. Outro momento importante na trajetória da Rock Beats foi quando a banda começou a ganhar maior visibilidade, em meados de 2020, ao produzir lives em seu canal do YouTube, tudo para manter, durante a pandemia de Covid-19 e o isolamento social. As lives chamaram a atenção do público pelo rico e vasto repertório – com mais de 1.500 músicas, do pop ao rock, passando pelo reggae e a MPB. Atualmente, são mais de 132 milhões de visualizações no canal do YouTube e mais de 463 mil inscritos, e fazendo shows por todo o Brasil, dividindo o palco com praticamente todos os artistas do rock nacional, como por exemplo, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Pitty, Humberto Gessinger, Marcelo Falcão, Roupa Nova, Lulu Santos, Paulo Ricardo, Ira!, Charlie Brown Jr, Frejat, entre outros.
Para saber mais sobre o trabalho da banda Rock Beats e conferir a agenda completa de shows, basta segui-la nas redes sociais:
Gospel
Danny Duarte lança “Floresça”: um convite à confiança em Deus e ao crescimento espiritual
A cantora Danny Duarte, integrante do cast da gravadora Zaniolo Music, apresenta seu mais novo single, “Floresça”, a primeira faixa do álbum “Confiar”. A composição, que já nasce como um marco em sua trajetória, chega acompanhada de um videoclipe gravado em Holambra, São Paulo, reforçando a mensagem de esperança e fé que permeia a obra.
A origem de “Floresça”
Composta por Danny Duarte em abril de 2024, “Floresça” nasceu como uma resposta espiritual a um convite especial de sua pastora para um evento de mulheres na igreja. Inicialmente, a canção tinha apenas um refrão, mas a inspiração final veio durante um devocional, enquanto a artista meditava na passagem de Mateus 6:33-34. Em poucos minutos, a letra fluiu de forma espontânea, evidenciando para Danny que era uma mensagem diretamente de Deus.
Uma mensagem que ressoa
“Floresça” traz uma mensagem poderosa sobre buscar primeiro o Reino de Deus e confiar no seu cuidado em todas as circunstâncias. A canção encoraja os ouvintes a florescerem no lugar onde Deus os plantou, mesmo em meio a dificuldades, com a certeza de que Ele sustenta e guia cada etapa do processo de crescimento espiritual.
Produção e videoclipe
A música foi produzida pela equipe da Zaniolo Music, sob a supervisão de profissionais renomados. Confira a ficha técnica completa:
• Produção musical: Breno Lopes
• Engenharia de áudio: Rafael Zaniolo
• Mixagem e masterização: Rafael Zaniolo
• Bateria: Junior Guedes
• Baixo: Henrique Dias
• Guitarras: João Elbert e Jhoe
• Violões: Breno Lopes
• Teclados e mandolin: Pedro Trigueiro
Já o videoclipe, dirigido por TG Alves, foi gravado em Holambra, conhecida como a “cidade das flores”. Os músicos do clipe também tiveram destaque especial:
• Bateria: Everthon Passos
• Baixo: Henrique Dias
• Teclado: Jonathas Rodrigues
• Violão: Breno Lopes
Curiosidades e bastidores
Durante as gravações, Danny sentiu que Deus estava cuidando de cada detalhe. A escolha do cenário e o cuidado da equipe reforçaram sua confiança de que o projeto era mais do que um trabalho profissional, mas uma verdadeira missão.
Uma mensagem para os ouvintes
“Minha oração é que ‘Floresça’ toque profundamente o coração de cada pessoa que ouvir. Quero que essa canção seja uma lembrança de que, mesmo nas tempestades, Deus está cuidando de cada detalhe de nossas vidas. Que você se lembre: suas raízes, firmadas em Deus, são fortes para enfrentar qualquer adversidade. Confie n’Ele, e você florescerá no tempo certo.” – Danny Duarte.
Assista ao videoclipe da canção “Floresça”, de Danny Duarte, no YouTube: https://zaniolomusic.lnk.to/YTfloresca
Ouça a canção “Floresça”, de Danny Duarte, nas plataformas digitais e adicione à sua playlist: https://zaniolomusic.lnk.to/floresca
Siga Danny Duarte nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/danny.duarte.diaz/
YouTube: https://www.youtube.com/@daniduartedias9096
Siga a Gravadora Zaniolo Music e fique por dentro das novidades:
Instagram: https://www.instagram.com/zaniolomusic/
Facebook: https://www.facebook.com/share/1ArQujrhRe/?mibextid=LQQJ4d
YouTube: https://youtube.com/@zaniolomusic?si=3Bv05RQAueBcY23K
TikTok: https://www.tiktok.com/@zaniolomusic?_t=8rtdOkEZJYd&_r=1
Por: Gospel Channel Artistas | Assessoria de Imprensa Zaniolo Music
-
Evento7 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Cultura5 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Saúde12 meses atrás
Mentoria de carreira
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Outras10 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Agronegócio1 ano atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel1 ano atrás
Unidos pela música