Siga-nos nas Redes Sociais

Cultura

“Frugal & Psicodélica”: Victor Biglione celebra o legado tropicalista de Gal Costa em novo álbum com Renata Puntel e Jorge Pescara

Publicado

em

VICTOR BIGLIONE, RENATA PUNTEL E JORGE PESCARA - CRÉDITO LUNA LYHOA
VICTOR BIGLIONE, RENATA PUNTEL E JORGE PESCARA - CRÉDITO LUNA LYHOA

Com participação especial de Guto Goffi, tributo reúne clássicos assinados por Jards Macalé, Luiz Melodia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos e Erasmo Carlos que foram eternizados na voz de Gal

Após 24 anos, entre idas e vindas com a icônica e saudosa cantora Gal Costa (1945-2022), trabalhando em gravações e shows nacionais e internacionais, Victor Biglione decidiu realizar seu primeiro tributo à grande e eterna musa, escolhendo junto aos seus dois parceiros, Jorge Pescara e Renata Puntel, um período que os fascina de 1968 a 1971: Rock, Tropicalismo e Psicodelia! O álbum “Frugal & Psicodélica” chega às plataformas com 10 faixas e clássicos que marcaram essa fase da carreira da cantora.  

Biglione dispensa apresentações. São cerca de 55 excursões internacionais, gravações e shows com mais de 300 nomes da MPB, gravações e shows com mais de 50 nomes da música internacional, 25 prêmios ao longo da carreira, incluindo dois Grammys e uma indicação, dois Kikitos de Ouro no Festival de Gramado e várias outras conquistas, mais de 35 álbuns como solista e em parcerias. Com Gal, Victor protagonizou um momento histórico que viralizou após a partida da cantora: um duelo entre voz x guitarra em “Meu Nome é Gal”, em um especial da TV Globo em 1981.

Jorge Pescara divide com Biglione os arranjos, encarregando-se também do contrabaixo. É dono de uma prestigiadíssima carreira nacional e internacional que inclui nomes como Eunir Deodato, Luiz Bonfá, Dom Um Romão, Ney Matogrosso e Paulo Mora, além de estar em parcerias com Biglione nos últimos sete anos.

Segundo Biglione, o mais difícil foi encontrar a voz perfeita para o que ele pretendia: fugir de cópias e covers. Ele queria uma voz potente, límpida e original, sendo assim, através de Pescara, chegou até Renata Puntel, e iniciaram a realização do projeto das releituras com o máximo de originalidade e contemporaneidade possível, pois trabalhou com todos os compositores do álbum: Jards Macalé, Luiz Melodia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Roberto Carlos. Com Macalé e Luiz Melodia, gravou diversos álbuns como guitarrista, com Caetano, o álbum “Gal canta Ary Barroso”, com Gil, o seu songbook e a trilha sonora do filme “Elvis e Madona”, com o Rei, o álbum “Roberto Carlos”, de 1993.

O repertório conta com clássicos: “Hotel das Estrelas”, de Jards Macalé e Duda Machado; “Divino Maravilhoso”, de Caetano e Gil; “Baby”, de Caetano; “Objeto Sim, Objeto Não”, “Cultura e Civilização” e “Mini-Mistério”, de Gil; “Pérola Negra”, de Luiz Melodia; “Vou recomeçar”, de Roberto e Erasmo Carlos, e “London London”, de Caetano.

Destaque também para a bateria de Guto Goffi, do Barão Vermelho, como convidado especial, e os teclados e harpa celta executados por Renata Puntel, formando um poderoso quarteto com muito ecletismo e personalidade nos arranjos sob a direção musical de Victor Biglione. Pescara assina a produção musical, a produção executiva e as mixagens, com Iuri Sant’Anna na bateria e Davide Zaccaria no violoncelo (em “Baby”).

– Desde minha infância, Gal é extremamente importante na minha vida, principalmente em seus primeiros álbuns. A deusa inspirou-me e ensinou-me a moldar um estilo e lado mais visceral e experimental – conta Renata Puntel, bailarina, cantora e multi-instrumentista.

O público vai ter a oportunidade de reviver essa deusa da voz em momentos da maior importância sociocultural para o Brasil, provocando uma viagem nostálgica pela modernidade e atualidade dos arranjos.

– Temos certeza de que é um projeto absolutamente necessário para nossa cultura e respeito histórico a essa eterna e fundamental artista – exalta Victor Biglione.

Para acompanhar o lançamento, acesse https://linktr.ee/vbiglione

Ficha técnica:

Victor Biglione – guitarra, arranjos e direção musical

Renata Puntel – voz, teclados, harpa celta, diagramação e arte da capa

Jorge Pescara – baixos, arranjos, produção musical, produção executiva e mixagens

Fabio Golfetti – produção fonográfica (selo Music Magick) e masterização

Raphael Piquet – técnico de som (estúdio Cabeça de Lâmpada)

Solange Ruiz – consultoria e assessoria jurídica

Guto Goffi – participação especial na bateria (faixas 2, 3, 5 e 9)

Iuri Sant’Anna – bateria (faixas 6 e 7)

Davide Zaccaria – violoncelo (faixa 4)

Carlos Pinho – assessoria de imprensa

Redes sociais:

Victor Biglione – https://www.instagram.com/victorbiglione/

Renata Puntel – https://www.instagram.com/renatapuntel.music/

Jorge Pescara – https://www.instagram.com/jorgepescarabassplayer/

Carlos Pinho é jornalista com mais de uma década de atuação abordando diversos temas, de cultura a economia. É diretor do Sindicato Nacional dos Compositores Musicais e ocupa cargos em diversos projetos de impacto social pelo país, como o Instituto LAR e a Tropa da Solidariedade.

Cultura

RioMar Pop Fest traz programação gratuita que celebra a cultura pop e k-pop

Publicado

em

A programação conta com tributo ao grupo mexicano RBD, além de apresentações de grupos de K-pop e games. Crédito: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife.

É hora de preparar a coreografia preferida porque o RioMar Pop Fest está chegando. Os apaixonados pela cultura pop e k-pop têm encontro marcado no RioMar Recife nos dias 12 e 13 de abril, no Piso L3. A programação conta com tributo ao grupo mexicano RBD, além de apresentações de grupos de K-pop e games. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no App do RioMar Recife.

No primeiro dia do RioMar Pop Fest (sábado, dia 12 de abril), a programação será especial para os fãs do RBD. O Grupo Tributo RBD Experience fará um show, a partir das 19h, com repertório que celebra a trajetória do grupo mexicano. Os principais sucessos serão entoados e entre as músicas estão “Trás de Mi”, “Ser O Parecer”, “Sálvame”, “No Pares”, entre outras.

Já no segundo dia do evento (domingo, dia 13 de abril), os amantes da cultura sul-coreana e do k-pop vão se encantar com uma programação totalmente voltada para o gênero. A partir das 15h haverá apresentações de grupos de k-pop, games e Random Play Dance.

Como participar

Para ter acesso, o cliente deve acessar a área de eventos do App do RioMar Recife, disponível para Android e iOS, e clicar no link “RioMar Pop Fest”, clicar em agendar e preencher os dados. Depois haverá a confirmação do agendamento, gerando um QR Code, que será enviado por email e deverá ser apresentado como ingresso no dia do evento.

Continue Lendo

Cultura

Vitor Vaimberg estreia como Romeu em ‘Romeu e Julieta – O Musical’

Publicado

em

A partir deste fim de semana no Teatro EcoVilla Ri Happy, no Jardim Botânico, zona sul do Rio

Escrito por Patrícia Limeira

Créditos: Bianca Oliveira

A clássica história de amor ganha uma releitura jovem e vibrante em “Romeu e Julieta – O Musical”. O espetáculo, com estreia marcada para 4 de abril, apresenta músicas autorais que dão vida ao enredo atemporal de William Shakespeare. “É uma releitura jovem, com músicas autorais desse clássico milenar”, afirma Vitor, que interpreta Romeu, um dos personagens mais emblemáticos do teatro.

A trama, que se desenrola em um mundo repleto de disputas e intrigas, conta a história de dois jovens apaixonados, Romeu e Julieta, cujas famílias, os Montecchios e os Capuletos, se encontram em uma amarga rivalidade. Esse cenário de paixão desenfreada e encontros proibidos coloca o amor dos protagonistas à prova, tornando a busca por suas almas gêmeas um dos muitos aspectos que fazem desta tragédia uma das mais conhecidas do teatro. “Interpretar Romeu é sempre desafiador devido às inúmeras versões e aos muitos atores que já representaram esse personagem icônico”, afirma Vitor.

A temporada dessa versão carioca terá início no dia 4 de abril e seguirá até 26 de abril, com apresentações às sextas e sábados, além de uma sessão extra na quarta-feira, dia 23 de abril. Os horários das apresentações são às 19h30 nas sextas e na sessão extra, e às 20h aos sábados. A classificação indicativa é de 16 anos.

“Estou ansioso e com grande expectativa para a estreia dessa emocionante nova montagem, que promete encantar o público com sua energia, música e uma abordagem fresca de um clássico imortal”, conclui o ator.

Serviço:

  • EspetáculoRomeu e Julieta – O Musical
  • Temporada: 4 a 26 de abril (sextas e sábados) com sessão extra em 23 de abril
  • Horários: 19h30 (sextas e sessão extra), 20h (sábados)
  • Classificação: 16 anos
  • Local: Teatro EcoVilla Ri Happy, Jardim Botânico

 

 

Sobre Vitor Vaimberg:

Vitor Vaimberg iniciou a carreira de ator aos 8 anos na peça “A Arca dos Bichos”, com direção de Renata Maia. De lá para cá já protagonizou inúmeros musicais.

 

Ele está na Escola de Artes Wolf Maia, onde já fez várias apresentações. Vitor também recentemente fez um curso de direção em Nova York, um passo importante para sua carreira de ator e cantor.

 

 

Redes sociais do Vitor Vaimberg:

 

Instagram: https://www.instagram.com/vitorvaimberg/

 

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/@danicaravana1

Continue Lendo

Cultura

Final de semana com MPB e stand up comedy no Teatro RioMar Recife

Publicado

em

Antonio Tabet estreia no universo teatral no espetáculo em que o ator interpreta o irreverente e famigerado policial Peçanha. Crédito: Divulgação.

A agenda do Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar Recife, traz atrações para quem curte canções que marcaram época e também para quem gosta de dar risada com apresentações de stand up comedy. Nesta sexta, o grupo MPB4 se apresenta em show que marca o lançamento do álbum “60 Anos de MPB”. Já no sábado será a vez de Antonio Tabet interpretar o policial Peçanha em espetáculo de comédia. Além disso, o RioMar Recife oferece mais opções de lazer para o final de semana.

 MPB4

A turnê nacional com o show que marca o lançamento do álbum “60 Anos de MPB” traz uma apresentação do MPB4 para o Teatro RioMar nesta sexta-feira, dia 4 de abril. A apresentação traz faixas do álbum mais músicas que marcaram a trajetória do MPB4, traçando, assim, um amplo panorama da Música Popular Brasileira. Os ingressos estão à venda no site Uhuu.com e na bilheteria do teatro.

 Antonio Tabet

Um dos pioneiros do humor na internet brasileira, empreendedor de sucesso e hoje com uma carreira sólida nas telas, Antonio Tabet estreia no universo teatral no espetáculo em que o ator interpreta o irreverente e famigerado policial Peçanha, personagem mais famoso de sua trajetória, com milhões de visualizações nas plataformas de streaming. A apresentação acontece neste sábado, dia 5 de abril, às 20h, no Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar Recife. Os ingressos custam a partir de R$ 60 (meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria, no Piso L4 do RioMar Recife, e no site do Teatro RioMar (www.teatroriomarrecife.com.br) ou através do app do RioMar Recife.

 Lazer

O RioMar Recife ainda conta com outras opções de lazer para quem busca diversão e comodidade em um só lugar. São 12 salas de cinema no Cinemark, sendo duas salas Prime, Teatro, boliche, Game Station, Game Box e operações como o Vila Trampolim e Clube das Estrelinhas, que contam com atrações para o público de todas as idades.

App

Toda a agenda de eventos, serviços e horário de funcionamento pode ser conferida no App RioMar Recife, disponível para download gratuito para iOS e Android. Além disso, a plataforma oferece funcionalidades como mapa de geolocalização das lojas do shopping, reserva de restaurantes, pagamento de estacionamento, conteúdos, entre outras.

Continue Lendo