Gabriel Fontes comemora crescimento da produtora Teresa Filmes e investe em equipe especializada para atender projetos nacionais e internacionais

Após co-dirigir a série “Angélica: 50 e Tanto” e somar mais de 100 milhões de visualizações em conteúdos para a web e 500 horas de programação exibida, o cineasta prepara novos projetos na Europa, Estados Unidos e Brasil

No mercado desde 2015, a Teresa Filmes já acumula vasta experiência em criação, produção e pós-produção de conteúdo audiovisual. À frente de inúmeros trabalhos para os canais do Grupo Globo, assim como para o cinema, o digital, fashion films, videoclipes e publicidade, a produtora soma mais de 100 milhões de visualizações em conteúdo produzido de web e cerca de 500 horas de programação exibida. Parte disso foi realizado no último ano, sob o comando dos sócios Gabriel Fontes(diretor), Jonas Vaz (diretor executivo) e Su Tonani (produtora executiva e gerente de projetos).

- Publicidade -

Com o crescimento exponencial em 2023, que corresponde ao dobro do faturamento comparado ano anterior, Teresa Filmes investiu em equipe fixa, agora contando com dez colaboradores em tempo integral, sendo cinco deles, especialistas em pós-produção.

“O ano passado foi decisivo para a gente porque conseguimos aumentar o escopo e a quantidade de nossas produções e variar a natureza delas. Mantivemos nossos clientes antigos e captamos novos. Ganhamos o Edital Proac, de São Paulo, com o curta-metragem Tripulação Solo, que de 1200 inscritos, ficou em segundo lugar. Em fase de pré-produção, o filme é escrito por mim para o público infanto juvenil. Isso tudo mantendo a assinatura narrativa e visual da produtora, que é tão importante para a gente”, comemora o cineasta e co-diretor da série “Angélica: 50 e Tanto”, que conquistou o primeiro lugar no Globo Play em apenas uma semana.

Atualmente, a produtora prepara novos projetos que vão ao ar pelo Multishow, e produções internacionais veiculadas pela Mistral Vinhos e Stone co, clientes fixos e de longa data da Teresa Filmes. “Filmamos uma série de documentários para o Mistral ON, canal no youtube da Mistral Vinhos, pelo qual somos responsáveis por todo o conteúdo. Nele, já lançamos a série sobre os lendários produtores locais de vinho de Portugal, intitulado Origens, e outras duas sobre os produtores da Argentina, que será lançado em breve e da Itália, com lançamento previsto para agosto desse ano. E também, passamos a atender a Mount Olympus, com sede em Nova Iorque”, destaca Gabriel.

Consolidada no mercado, a Teresa Filmes é conhecida por seus trabalhos como “Fale conosco” com a Julia Rabello para o GNT, “Mundo Miraculous” para o Gloob, “Famoso” de Alunageorge e além todos os de moda, que se tornaram uma especialidade da produtora. Campanhas para marcas como Rock in Rio, Foxton e Reserva, também levam a assinatura do cineasta e seus sócios.

O Diretor

- Publicidade -

Gabriel Fontes é um profissional que soube desde cedo sua paixão pelo ofício. Com apenas 12 anos, teve seu primeiro contato com uma câmera, marcando o início de uma obsessão para toda a vida. Aos 24 anos, tornou-se diretor. Como sócio-fundador da Teresa Filmes desde os 26, Fontes construiu uma carreira de sucesso na indústria cinematográfica que se estende por mais de 16 anos, assinando como diretor uma ampla gama de projetos, mostrando sua versatilidade e capacidade de trabalhar em diferentes gêneros e formatos.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *