Galo e Gerdau reforçam parceria de sucesso

Produtora de aço segue parceira da base ao profissional e estampará marca na manga da camisa de jogo das categorias

O Galo e a Gerdau estão fortalecendo a parceria no futebol, vigente desde 2021. Para a próxima temporada 2024, a maior empresa brasileira produtora de aço terá sua marca nas mangas da camisa de jogo do Galo, desde as categorias de base até o profissional. O anúncio oficial do acordo aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), com a presença de executivos da Gerdau, da MRV e da diretoria do Galo.

“A Gerdau é nossa parceira desde o ano mais vitorioso da história do Galo. É uma grande empresa nacional, e mineira de coração”, afirma o presidente Sérgio Coelho. “Aproveito para agradecer a gentileza e todo o apoio da MRV, que gentilmente cedeu esse espaço nobre em nosso uniforme a outra empresa de extrema relevância”.

Diante do fortalecimento da presença da Gerdau dentro do Clube e como forma de oportunizar ao Atlético maior arrecadação com patrocínio em seu uniforme, a MRV, mais antiga patrocinadora do Clube, cedeu o espaço que ocupava no manto alvinegro, passando a se dedicar a outras frentes de marca do Clube, como o patrocínio da Arena MRV.

Para o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, a parceria com o Galo reforça a confiança da empresa na capacidade que o esporte tem de transformar vidas. De acordo com ele, a continuidade dessa história que a Gerdau vem construindo com o Clube é motivo de muito orgulho.

“Acreditamos no papel do esporte como importante instrumento de transformação social. Por isso, por meio dessa parceria, temos a oportunidade de trabalhar a inclusão social com crianças das comunidades e aprimorar o cuidado com jovens das categorias de base. Além de estarmos juntos com o time profissional, reforçamos o nosso compromisso com a formação de cidadãos, que está sempre em primeiro lugar, pois assim atuamos como verdadeiros agentes de transformação em busca de uma sociedade cada vez melhor”, destaca Werneck.

Parceria na base

Desde 2021, a parceria do Galo com a Gerdau oferece suporte para dezenas de jovens atletas que residem na Cidade do Galo e possuem acesso à infraestrutura com academia completa, restaurante, sala de pedagogia, biblioteca, salão de jogos, sala de informática, departamentos médico, fisioterápico e odontológico, entre outros espaços.

A Gerdau apoia também o projeto “Galo Social”, que atende 240 meninos e meninas, com idades entre 6 e 18 anos, moradores vizinhos à Cidade do Galo. Os jovens têm apoio educacional de equipe multidisciplinar, dentro do próprio centro de treinamento, e acesso à prática esportiva com a metodologia do Clube. As crianças contam, ainda, com transporte da escola para a Cidade do Galo, realizado com apoio da prefeitura de Vespasiano, lanches servidos no local das atividades.

Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário