Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Game Collection Show abre 2025 com mais de 50 expositores

Publicado

em

Game Collection Show abre 2025 com mais de 50 expositores
Flávio Perez | On Board Sports

Serão 12 edições nesta temporada de encontro de games antigos em São Paulo (SP)

A 15ª edição do Game Collection Show foi realizada neste sábado (18), no Centro Comercial Jabaquara, em São Paulo (SP). O evento reuniu mais de 50 expositores em um espaço dedicado aos retro games, jogos atuais e ao multicolecionismo. A entrada foi gratuita, com uma campanha solidária incentivando a doação de um quilo de alimento não perecível.

O ambiente foi marcado por muita diversão, torneios de jogos clássicos, como Street Fighter, e exposição de produtos que resgataram a nostalgia dos games.

“Esse é o primeiro evento do ano, e 2025 promete muito para o mundo dos retro games. É ótimo ver a galera da velha guarda mantendo o hobby ativo, mas também é empolgante ver a molecada nova entrando nesse universo. Eventos assim são essenciais para unir gerações e manter a cultura dos retro games viva”, destacou Ricardo Wilmers, organizador deste evento e do Canal3.

Especialista em MSX, Daniel Ravazzi reforçou a importância do Game Collection Show para os colecionadores e fãs da cultura gamer. O MSX, lançado nos anos 1980, foi um marco na história dos videogames e da informática, sendo plataforma para clássicos como Metal Gear, Castlevania e Bomberman.

“Sou entusiasta e colecionador de MSX há cerca de 30 anos. Esses eventos são fundamentais para manter o hobby vivo, promover a troca entre colecionadores e atrair o interesse da nova geração. É incrível ver o público tão engajado, mesmo em um dia quente como este”, comentou Ravazzi.

Além disso, o evento destacou o aumento da presença feminina no universo dos videogames, tradicionalmente dominado por homens.

“É muito gratificante ver cada vez mais mulheres nesse mercado, que ainda é um pouco machista. As redes sociais e eventos como este têm ajudado bastante, incentivando a participação feminina e trazendo mais visibilidade. O importante nos games é a amizade e a diversão, independentemente do jogo. Eu adoro o Playstation, mas jogos nostálgicos como Mario e Contra sempre marcaram minha infância”, afirmou Bruna Hoff, especialista em retro games.

O sucesso do Game Collection Show se refletiu na diversidade do público e na atmosfera de inclusão e nostalgia. O evento já tem outras 11 edições confirmadas para 2025, nas seguintes datas: 22 de fevereiro, 15 de março, 26 de abril, 17 de maio, 14 de junho, 19 de julho, 16 de agosto, 13 de setembro, 4 de outubro, 29 de novembro e 13 de dezembro.

Foto: Flávio Perez | On Board Sports

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Cidades de Colômbia e Bolívia vão receber finais da Sul-Americana

Publicado

em

© Reprodução Twitter/Conmebol Sudamericana

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu Barranquilla, na Colômbia, e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, como sedes das finais da Copa Sul-Americana em 2026 e 2027, respectivamente. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (28).

A final de 2025 esteve marcada para Santa Cruz de la Sierra, mas como o Estádio Ramón Tahuichi Aguilera não foi aprovado na inspeção realizada dois meses antes da partida, a Conmebol optou pela mudança de sede, levando o jogo para Assunção, no Paraguai.

No último sábado (22), o Lanús, da Argentina, conquistou o bi da Sul-Americana ao superar o Atlético-MG nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Os estádios ainda não foram anunciados. No caso de Barranquilla, o favorito é o Metropolitano, casa do Júnior Barranquilla e que também recebe jogos da seleção colombiana, com capacidade para 60 mil torcedores.

Já em Santa Cruz de la Sierra, o Ramón Tahuichi Aguilera – que abriga as partidas de Oriente Petrolero, Blooming e Destroyers no Campeonato Boliviano – deve ter nova chance de abrigar a decisão continental.

O Metropolitano foi palco da final de 2018, entre Júnior e Athletico-PR, na última edição em que a decisão da Sul-Americana ocorreu em jogos de ida e volta. A segunda partida foi na Arena da Baixada, em Curitiba. Após empates por 1 a 1, o Furacão levantou a taça nos pênaltis.

“Ambas designações representam um reconhecimento ao compromisso destas cidades com o desenvolvimento do futebol sul-americano e abrirão as portas a experiências únicas para os aficionados, para as comunidades locais e os clubes protagonistas”, disse a Conmebol, em nota oficial.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Três brasileiros vão à semi de etapa da Copa do Mundo de skate street

Publicado

em

© Julio Detefon/CBSK/Direitos Reservados

Os brasileiros Giovanni Vianna, João Lucas e Wallace Gabriel avançaram nesta sexta-feira (28) às semifinais da segunda e última etapa da Copa do Mundo de skate street, em Kitakyushu (Japão). Eles voltarão à pista a partir das 4h35 (horário de Brasília) deste sábado (29) em busca de vaga na decisão do título. Já Ivan Monteiro, Isabelly Ávila e Pâmela Rosa se despediram da competição nas quartas de final.

Excepcionalmente, a Amarelinha não contou com a participação da medalhista olímpica Rayssa Leal na etapa japonesa. Prestes a completar 18 anosa e na reta final do Ensino Médio, a skatista maranhense decidiu não competir para se dedicar aos estudos.

O melhor brasileiro na disputa de quartas de final foi Giovanni Vianna, que obteve a quinta posição geral, ao totalizar 62.47. Em 11º lugar, com nota final 52.07 ficou João Lucas. Já Wallace Gabriel avançou às semifinais na 15ª colocação, com 52.07. O Brasil foi representado ainda por Ivan Monteiro, que finalizou sua participação em 34º lugar, ficando fora das semifinais.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Confederação Brasileira de Skateboarding (@cbskskate)

Dos 40 atletas que competiram nas quartas, apenas 16 garantiram presença nas semifinais, tanto no masculino quanto no feminino. Nascida em São José dos Campos (SP), Pâmela Rosa teve dificuldade nas duas voltas (notas 8,03 e 19,55) e terminou em 36º lugar. Já Isabelly Ávila, paulista de Itapetinga, foi bem na primeira volta, cravando 38.11, mas não chegou a concluir a última (13.11). Ela fechou a participação na 20ª colocação.

O Brasil iniciou a competição com um total de 11 atletas. Alguns pararam na primeira fase eliminatória: Gabi Mazetto e Maria Almeida na disputa feminina; e Kelvin Hoefler e Felipe Mota na masculina.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Seleção feminina perde para Noruega em penúltimo compromisso do ano

Publicado

em

©  Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

A seleção feminina de futebol perdeu da Noruega por 3 a 1 no Estádio Municipal Ciudad de La Línea, que fica na província de Cádiz, na Espanha. O jogo desta sexta-feira (28) foi o penúltimo de 2025. O resultado encerrou uma sequência invicta de oito partidas da equipe verde e amarela. As escandinavas não venciam o Brasil desde 1996.

Na próxima terça-feira (2), as brasileiras se despedem da temporada com mais um amistoso, desta vez contra Portugal. O jogo será realizado no Estádio Municipal de Aveiro, casa das adversárias, às 16h45 (horário de Brasília).

O Brasil sentiu a ausência de jogadoras importantes que estão entre as convocadas, como a lateral Yasmin (dores no joelho direito) e a meia Duda Sampaio (sofreu um pisão no pé direito), e demorou a se encontrar, enquanto a Noruega foi letal. Aos 10 minutos, a zagueira Tuva Hansen ganhou a disputa na defesa, saiu em contra-ataque e encontrou Signe Gaupset na área. A meio-campista bateu no canto esquerdo da goleira Lorena.

seleção feminina, amistoso contra Noruega, em 28/11/2025
seleção feminina, amistoso contra Noruega, em 28/11/2025

Reprodução X / Seleção Feminina de Futebol

Quando parou de abusar das bolas longas, a seleção de Arthur Elias passou a ter mais oportunidades. Cecilie Fiskerstrand fez pelo menos duas ótimas defesas, aos 38 e aos 42 minutos, em chutes da atacante Bia Zaneratto e da volante Ary Borges, respectivamente. Aos 43, a goleira nada pôde fazer na cabeçada da zagueira Mariza, após escanteio cobrado pela volante Angelina pela esquerda, que deixou tudo igual.

A Noruega voltou melhor do intervalo e não demorou a voltar à dianteira. Aos sete minutos, em uma bola recuperada pelas escandinavas ainda no campo brasileiro, Ada Hegerberg foi lançada na área, às costas da zagueira Isa Haas. A atacante, considerada uma das melhores de todos os tempos, teve tranquilidade para rolar na esquerda e deixar Gaupset livre para fazer o segundo dela.

As brasileiras tentaram pressionar em busca do empate, mas, desorganizadas, cederam espaço para mais contra-ataques. Aos 21, a meia Emma Stølen avançou desde o meio-campo, perseguida por Yayá, e foi puxada pela volante do Brasil na entrada da área. A cobrança da penalidade ficou a cargo de Hegerberg, que acertou o canto direito de Lorena, marcando o terceiro das norueguesas, dando números finais ao duelo.

Fonte

Continue Lendo