Generation Brasil, em parceria com Ambev e Zé Delivery, amplia atuação com cursos para inclusão produtiva em novo setor de Vendas

A ONG de educação para o emprego começa a oferecer cursos para a área de Vendas, e inaugura o novo setor em parceria com o Zé Delivery com capacitação e inclusão produtiva de entregadores da companhia

As perspectivas para a abertura de vagas e impulsionamento do mercado de trabalho seguem em ritmo de expansão no país, sendo que o setor do Varejo é apontado como um dos mais promissores na geração de postos de trabalho, segundo especialistas.

Diante desse cenário positivo, é certo que as empresas vão precisar de profissionais capacitados e qualificados para preencher suas vagas. Em alinhamento com essa tendência do setor, a Generation Brasil, ONG de empregabilidade e inclusão de jovens, acaba de lançar uma nova categoria de cursos de capacitação e qualificação para a área de Vendas.

A Generation tem atuação em diversos países do mundo e o curso de Formação em Vendas, que passa a ser oferecido aqui no Brasil, seguirá a mesma proposta e metodologia dos cursos ministrados no exterior, mas com as adaptações necessárias para atender às demandas das empresas brasileiras e dos perfis exigidos por elas.

O início da atuação no setor de Vendas se deu através de uma parceria com gigantes do Varejo, Ambev e Zé Delivery. A Generation é uma das organizações parceiras da companhia no Bora Zé, programa de inclusão produtiva focado em entregadores e entregadoras do Zé Delivery e suas famílias. O programa faz parte do Bora – iniciativa da Ambev focada em incluir produtivamente pessoas em situação de vulnerabilidade econômica – cujo objetivo é impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

A primeira turma do curso, realizada para o público de pessoas entregadoras do Zé Delivery de São Paulo, capacitou 20 pessoas, e a segunda turma está em andamento para os entregadores e entregadoras de São Paulo e Rio de Janeiro. Um dos alunos da primeira turma, Antônio Cordeiro, garante que ter participado do curso da Generation foi um divisor de águas em sua carreira. “Esse curso é um treinamento para a vida! Nunca tinha participado de um treinamento com tantos temas importantes para nosso crescimento, tanto pessoal quanto profissional. Cada matéria é uma novidade que nos faz despertar sobre nosso verdadeiro potencial, nos inspirando a ir mais longe”, diz. Ao final da formação, a Generation e o Zé Delivery trabalham para alocar os recém-formados em vagas na área de Vendas, na própria companhia, ecossistema ou em empresas parceiras da organização.

Esse é exatamente o grande diferencial da metodologia Generation, que fornece ferramentas para que os profissionais se tornem protagonistas de seu crescimento e transformação social. “Nossos cursos fornecem capacitação sobre os fundamentos da área de vendas, mas por saber que hoje as empresas estão cada vez mais buscando profissionais que possam fazer a real diferença em suas equipes, a metodologia Generation inclui a abordagem de habilidades socioemocionais, mentoria de empregabilidade e bem-estar. Todo conteúdo é ministrado por especialistas com larga experiência em técnicas e ferramentas de desenvolvimento que são referência global”, explica Helena Tavares, COO da Generation Brasil.

Os cursos têm 60 horas de treinamento, com atividades síncronas e assíncronas. O currículo prepara os participantes para acessar qualquer função de vendas de nível básico, lembrando que a programação pode ser customizada para atender às demandas e necessidades das empresas clientes, bem como para adicionar outras habilidades da área de vendas, garantindo assim a ampliação das oportunidades de colocação no mercado de trabalho. A terceira turma de capacitação em Vendas em parceria com o Zé Delivery iniciará em janeiro de 2024 e terá abrangência nacional, ou seja, entregadores do Zé de todo o Brasil podem se inscrever. As inscrições já estão abertas e mais informações podem ser obtidas no link https://gen.partners/BoraZeImprensa

Sobre a Generation

A Generation é uma rede global de empregos sem fins lucrativos, que ajuda as pessoas a alcançarem a mobilidade econômica, para que possam mudar suas vidas. Treinamos e colocamos adultos em carreiras que, de outra forma, seriam inacessíveis a eles e buscamos melhorar a forma de como a educação para os sistemas de emprego funciona. A Generation foi lançada em 2015 e consiste em um centro global e uma rede de afiliadas que abrange 17 países. Até o momento, a Generation tem mais de 80 mil graduados que ganharam mais de US$ 630 milhões em salários e trabalha com mais de 11 mil empregadores, parceiros de implementação e financiadores. Para mais informações, acesse https://www.generation.org/.

Sobre a Generation Brasil

A Generation Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal capacitar jovens brasileiros para o mercado de trabalho. Fundada em 2019 no país, a organização oferece programas de formação profissional gratuitos, buscando preparar os jovens de perfis sub representados no mercado de trabalho para carreiras de sucesso em setores que têm alta demanda por mão de obra. Para mais informações, acesse https://brasil.generation.org/.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário