Gerdau renova patrocínio para as categorias de base do Inter

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, renovou o patrocínio oficial das categorias de base do Inter. A parceria, que abrange as categorias Sub-17 e Sub-20, foi renovada durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, o maior campeonato de base no Brasil e que o Internacional foi campeão em cinco oportunidades.

“A renovação da parceria reforça os laços da Gerdau com o Estado onde foi fundada há 123 anos. Além de ser uma forma de apoiar os clubes na formação de seu futuro por meio das categorias de base, que impulsionam o surgimento de novos atletas e contribuem para a inclusão social de jovens através do esporte”, explica Pedro Moraes Torres Pinto, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

- Publicidade -

Para Liana Bazanela, Diretora Executiva de Marketing do Inter, a renovação do patrocínio é um reconhecimento do que vem sendo feito nas categorias de Base do Colorado. “Nosso Celeiro de Ases é muito forte no Estado e em nível nacional. E os nossos cinco títulos da Copinha comprovam isso. E o reforço da parceria com a Gerdau, neste momento, representa muito para nós”, ressalta.

O anúncio da continuidade da parceria próximo ao início da Copinha também visa enfatizar a importância e o reconhecimento que a competição, em sua 54ª edição, possui para as categorias de base dos clubes. O campeonato, disputado por 128 equipes de todo o país, é considerado uma grande vitrine para a revelação de jovens talentos, sendo amplamente acompanhado por torcedores, empresários e clubes de futebol, tanto nacionais quanto internacionais. A final, conforme a tradição histórica, ocorre no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

“Essa iniciativa é mais um complemento à nossa estratégia de patrocínios esportivos que visa aproximar a Gerdau da sociedade brasileira e proporcionar experiências ainda melhores para quem acompanha os esportes e aos atletas. O esporte é um dos principais meios de inclusão social e é fundamental para ajudar a moldar um futuro melhor para todos”, finaliza Pedro Torres.

Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *